Como montar o sistema Eagle tree ?

Fóruns Equipamentos Como montar o sistema Eagle tree ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal tenho o seguinte equipamento básico de FPV:

     

    Avião: Skywalker

    Rádio: Futaba T6EXAP (6canais) com o rx original  R168DF de 8 canais

    Câmera Sony CCD TX de vídeo de  FPV524 500mw 2.4ghz

                                 RX de vídeo, óculos e MP4

     

    Comprei o seguinte material da Eagle Tree:    Guardian stabilization expander

                                                                       Vídeo OSD pro expander

                                                                      e-Logger V4 with integrated connectors

                                                                       10 Hz GPS data record and v3 eLogger

     

    Agora quero fazer o Upgrade para voar com o estabilizador e Back to home e queria saber por onde começar a montar esses novos equipamentos ?

     

    Obrigado

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 105)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Se você tem o MicroPower V1 ou V2, baseie-se na Figura 1 do Manual. Se for o MicroPower V3, use a Figura 2.

    Conecte o plug com 4 pinos (que na verdade só tem 2 fios + e -) na “porta” USB do MicroPower.

    O outro lado do cabo, conecte:

    – numa bateria de 4.5v a 6.5v (geralmente NiCD ou NiMH de 4 ou 5 células);

    OU

    – num canal livre do receptor do rádio (que também está sendo alimentado por uma bateria de 4.5v a 6.5v).

     

    Existe também a opção de conectar no DataRecorder, mas acredito que as opções acima são mais interessantes no seu caso.

     

    Marcelo ai é que esta a confusão, o cabo Y que veio no saco do e-Logger V4 tem 3 fios em cada conector, os de sempre branco, vermelho e preto, como eu disse antes na ponta que só tem um conector é femea, nas outras duas pontas uma é femea e a outra macho. Outra coisa que eu acho estranho, se é insuficiencia de corrente para alimentar o OSD pro, ligar uma ponta no RX dar no mesmo pois esse é alimentado pela mesma bat.

    Fiz novos testes:

                                1 – troquei a bat por uma de 5000mah, desliguei o guardian e não resolveu.

                                2 – Desliguei e religuei sem o GPS e Guardian, também não resolveu.

                    Obs. Notei apenas uma melhora muito pequena nas imagens mas continua tremendo e borrada.

     

                        link do vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=q_LWATacmHE

     

    Como eu sugeri, trocar a bateria nao adianta se for o regulador, tem que usar a ‘bateria de backup’, conforme manual postado pelo Marcelo.

    OK Jonis, eu vou fazer o seguinte tenho um planador com um pack de Nicd de 4,8V então vou ligar direto na USB do Micro Power que dar no mesmo.

    Pessoal acabei de fazer o teste com a bat de backup fiz assim liguei a bat de 5000mah no e-Logger e um pack de Nicd de 4,8V na porta USB, melhorou mas não resolveu o problema como vocês podem ver no vídeo do link abaixo:

     

    http://www.youtube.com/watch?v=vw157ej34Xk

     

    Estou pensando em mandar tudo para a Eagle Tree para reparo e teste, qual é o tempo de garantia desses produtos ?

    Problema Resolvido: Pessoal eu testei o sistema na minha TV hoje e funcionou sem problema vejam o vídeo no link abaixo

     

                   http://www.youtube.com/watch?v=zUM4Yjsa0hQ

    Israel consegui chegar até aqui, e agora ?

    Entao…..seria legal postar qual foi a solução pra ajudar quem tiver esse problema no futuro 🙂

    Jonis é muito estranho, eu já tinha testado na TV e o erro continuava, agora testei novamente só que comecei alimentando o e-Logger pela bateria de backup na USB, depois acrescentei a bateria grande e desliguei a USB e continuou funcionando.

    agora vou ter que comprar uma TV portatil de 9″ pois meu óculos e MP4 não funcionam no Eagle Tree 🙁

     

    hummm…..tem algo errado ai, até pq vc nao vai usar oculos, mp4 e nem uma TV ligada no OSD, o OSD vai ligado somente no Tx de video.

    Qual o esquema eletrico EXATO q vc esta fazendo os testes?

    Qt ao problema, eu ainda acredito que seja um problema do regulador de tensao OU algum ‘osmar’.

    Está bom agora, a incompatibilidades é do óculos e mp4, as ligações estão assim:

     

    No e-Logger liguei o OSD e o GPS como manda o manual, e no OSD liguei o guardian, depois o ESC e Bateria no e-Logger.

    Nao, eu digo o diagrama completo, incluindo a parte de video.

    Jonis surgiu uma dúvida aqui, meu radio é o futaba T6EXAP, o canal 5 é uma chave mas o canal 6 é um potenciometro será que funciona para programar o OSD pelos menus dele ?

    Dá sim….mas o ideal é ter pelo menos uma chave de 3 posições.

     

    Se vc nao tem uma chave de 3 posições, eu tentaria usar o método A descrito no manual, mas colocaria o potenciometro p/ “Up/Down/center” e a chave p/ “Select”…..mas, é uma questao de teste.

     

    Que da certo, isso dá sim. O manual explicar como usar os ‘sticks’ para acessar o menu, que é a mesma coisa que o potenciometro (knob). Da uma olhada na pagina 12 do manual.

    que manual ? do radio ou osd ?

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 105)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.