Como montar o sistema Eagle tree ?

Fóruns Equipamentos Como montar o sistema Eagle tree ?

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal tenho o seguinte equipamento básico de FPV:

     

    Avião: Skywalker

    Rádio: Futaba T6EXAP (6canais) com o rx original  R168DF de 8 canais

    Câmera Sony CCD TX de vídeo de  FPV524 500mw 2.4ghz

                                 RX de vídeo, óculos e MP4

     

    Comprei o seguinte material da Eagle Tree:    Guardian stabilization expander

                                                                       Vídeo OSD pro expander

                                                                      e-Logger V4 with integrated connectors

                                                                       10 Hz GPS data record and v3 eLogger

     

    Agora quero fazer o Upgrade para voar com o estabilizador e Back to home e queria saber por onde começar a montar esses novos equipamentos ?

     

    Obrigado

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 105)
  • Replies

    Sequencia do Running the Safety Mode Wizard:

    Essa sequencia é so uma colinha para facilitar na hora de configurar os comandos do aero, caso esteje algo errado, peço aos mestres que me corrigem.

    1. desligue motor do aero (isso tem de ser feito antes), é somente um aviso
    2. acelerador a 50% (posicao do motor em voo cruzeiro)
    3. desliga radio
    4. liga radio
    5. Airelon total para esquerda (segure o stick nessa posicao ate passar os 8seg)
    6. profundor na posicao de subida ( coloque o stick na posicao de subida do aero)
    7. motor na posicao off (stick do acelerador zerado)
    8. motor com aceleração de subida (stick do acelerador em volta dos 80%)

    Graças a ajuda do Israel Almeida consegui configurar o RTH, falta só um teste de campo agora, outra coisa que notei é que nos menus do OSD as letras ainda tremem um pouco, não sei mais onde por terra.

    Ricardo, vc pode ligar o 12+, nao precisa desligar o fio vermelho (se o Tx e a camera forem 12v). O fio vermelho entro do OSD é apenas uma ponte entre a entrada e saida…..isto é, Entrada de video no OSD e saida de video no OSD, os pinos + dessas duas conexoes sao interligados e ISOLADOS do sistema. No final, é a mesma coisa q vc fez…só q fica mais ‘limpo’, vc usa o cabo de 3 fios como de servo mesmo, sem precisar ficar cortando e emendando cabos.

    Qt a funcionar, sim, voce precisa ligar TUDO para funcionar, nao só a camera ou só o OSD…..tem que ligar os dois, sempre.

    Ok Jonis, minha dúvida era se o +12v que vem do tx de vídeo ia ser suportado pelo OSD, pois já li e vi nos foruns que no OSD só passa até 6V, e por que as letras ainda tremem um pouco ? isso é normal ?

    Estou precisando fazer uma extensão do ESC para o e-Logger e do e-Logger para a bateria que fica no bico do avião, não tem problema ? 

     

    Com a orientação do Israel comecei a configurar o TRH, até agora minha configuração é essa do vídeo:

     

         http://youtu.be/Y8mPObbcmAI

     

    Hoje fiz uns teste que o Israel mandou fazer:

    Liguei tudo e depois desliguei só o rádio, o motor não funcionou ?

     

    Resetei o home position e o horizonte artificial ficou no meio da tela , mas inclinado para direita ?

     

     

     

    vc colocou o aero em posicao de voo de cruzeiro??o aero nao pode estar inclinado pra nenhum lado. O motor nao funcionou?quando vc desliga o radio, aparece alguma mensagem na tela, como “failsafe detect”  ???

    Israel, o avião esta alinhado, não apareceu nenhuma mensagem.

    Ok Jonis, minha dúvida era se o +12v que vem do tx de vídeo ia ser suportado pelo OSD, pois já li e vi nos foruns que no OSD só passa até 6V, e por que as letras ainda tremem um pouco ? isso é normal ?

    Estou precisando fazer uma extensão do ESC para o e-Logger e do e-Logger para a bateria que fica no bico do avião, não tem problema ?

    jonis, tenho uma pergunta q nao soube resolver para o ricardo..quando estavamos configurando o osd, descobri q o radio e rx do mesmo sao ppm…e no manual do osd, eles indicam fazer a configuracao como esta na imagem…resumindo, quando o radio for PPM, como eu ativo o RTH?

    Ricardo, como eu disse, o sinal de positivo na entrada e saida do video (no OSD) é apenas uma ponte, interligando os dois. Eles nao tem conexao NENHUMA com o resto do OSD, vc pode colocar os 12v ali como poderia colocar 24v….nao intefere em nada no resto do OSD (mas somente este pino do video, os outros NAO pode fazer isso). Qt a extensão, nao tem problema…desde q obedeça a bitola do fio.

    Israel, esta configuração esta errada. O seu rádio é PCM e nao PPM. PPM no seu caso é apenas o sinal entre o Tx e o módulo DragonLink. 99% dos rádios novos e módulos UHF sao PCM, isto é, tem suporte a FailSafe. No caso do DragonLink, ele possui failsafe em mais de um canal, entao poderia usar essa opção no OSD. Eu particularmente uso o failsafe em apenas um canal (acelerador), entao selecionei “?1 FS Chn” na opção “Number of Failsafe chans on Rx”. Para ativar o RTH nao precisa mais que isso….

    Aobre minha pergunta jonis, acho q vc entendeu errado..o meu osd ta tudo ok, eu te perguntei do osd do ricardo..o radio dele e PPM..e queria saber como configurar o rth para funcionar em radio ppm

    Jonis Maurin Ceará disse:

    Ricardo, como eu disse, o sinal de positivo na entrada e saida do video (no OSD) é apenas uma ponte, interligando os dois. Eles nao tem conexao NENHUMA com o resto do OSD, vc pode colocar os 12v ali como poderia colocar 24v….nao intefere em nada no resto do OSD (mas somente este pino do video, os outros NAO pode fazer isso). Qt a extensão, nao tem problema…desde q obedeça a bitola do fio.

    Israel, esta configuração esta errada. O seu rádio é PCM e nao PPM. PPM no seu caso é apenas o sinal entre o Tx e o módulo DragonLink. 99% dos rádios novos e módulos UHF sao PCM, isto é, tem suporte a FailSafe. No caso do DragonLink, ele possui failsafe em mais de um canal, entao poderia usar essa opção no OSD. Eu particularmente uso o failsafe em apenas um canal (acelerador), entao selecionei “?1 FS Chn” na opção “Number of Failsafe chans on Rx”. Para ativar o RTH nao precisa mais que isso….

    Bom, o rádio dele é PCM E PPM….tem que ver qual receptor ele esta usando e se esta no modo PCM ou PPM a configuração do rádio. Se o receptor aceitar apenas PPM, eu já recomendo comprar um rádio novo, que seja um Turnigy 9x que é baratinho e terá mais recursos. Se quiser continuar com PPM, é só setar como PPM na configuração do OSD e seguir as instruções do manual para o caso de PPM. Neste caso, como nao existe FailSafe, vai ter que fazer uma manha, como o manual explica……exemplo: se ficar 10 segundos sem mexer no aileron o OSD entende que perdeu o controle e ativa o failsafe. No manual explica certinho como configurar o RTH no caso de receptores PPM (Sem failsafe)

    Jonis o meu rx é esse original que veio com o rádio:

     

     http://www.gpdealera.com/cgi-bin/wgainf100p.pgm?I=FUTL0832

     

    no radio esta selecionado PPM. 

    da uma lia no manual dele, ele é dual conversion….. tenho 98% de certeza q funciona como PCM.

    Já ohei o manual e no site do fabricante mas não achei nada sôbre isso. Se ele funciona em PCM por que vem configurado para PPM ?

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 105)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.