› Fóruns › Equipamentos › Como montar o sistema Eagle tree ?
- Este tópico está vazio.
- novembro 19, 2011 às 4:25 am
Pessoal tenho o seguinte equipamento básico de FPV:
Avião: Skywalker
Rádio: Futaba T6EXAP (6canais) com o rx original R168DF de 8 canais
Câmera Sony CCD TX de vídeo de FPV524 500mw 2.4ghz
RX de vídeo, óculos e MP4
Comprei o seguinte material da Eagle Tree: Guardian stabilization expander
Vídeo OSD pro expander
e-Logger V4 with integrated connectors
10 Hz GPS data record and v3 eLogger
Agora quero fazer o Upgrade para voar com o estabilizador e Back to home e queria saber por onde começar a montar esses novos equipamentos ?
Obrigado
- Replies
-
- dezembro 17, 2011 às 3:55 pm
O preço do turnigy 9x caiu ainda mais……tá $39 e tem muitoooo mais recursos q o T6
- dezembro 17, 2011 às 4:09 pm
Jonis eu tenho um RX Berg 7P, esse: http://www.castlecreations.com/products/berg_7-channel.html
será que funciona com o sistema eagle tree ? pelo que li no manual dele o failsafe é programado, mas ele mesmo
faz o controle dos servos.
quanto a esse rádio da HK o turningy 9x eu acho perigoso, é muito barato e a qualidade não é das melhores.
- dezembro 17, 2011 às 4:11 pm
mas o turnigy, o rx dele e nao funciona pcm..somente ppm..o radio tem funcao pra funcionar dos dois jeitos, ate porque , pekla informacao que tive, o turnigy tinha ele fm, igual aos ultimos futabas que lancaram..temos de descobrir se ha modulo na hk para que ele funcione pcm. ou transforma-lo em fm de novo..nao sei , posso ate ta falando bobagem. Agora, é um radio muito bom pelo preço..aqui em cs, temos uns 6 dele..e nunca deram problema.
- dezembro 17, 2011 às 4:17 pm
O Turningy 9x ja esta faltando na HK, não me lembro mais o nosso é mode 2 ? não levem em conta só esse preço de US$ 39,00, tenham como certo o imposto de 60% + frete + IOF do cartão.
- dezembro 18, 2011 às 12:12 am
Pode ser barato Ricardo, mas a 2 anos que o uso e nunca tive problema. Fora meus outros dois irmao tambem usam e outros pilotos aqui da regiao. Tem tambem 4 que eu ja vendi e que eu saiba nunca deram problema. Hoje estou com dois. Um instalei o modulo dragon link, que foi facil facil instalar.
- dezembro 18, 2011 às 2:15 am
O que esse módulo dragon link faz ? quanto ao rádio dar no mesmo pois o RX dele não é PCM.
- janeiro 19, 2012 às 10:19 am
DragonLink é um módulo de transmissão UHF para o rádio com grande alcance (superior a 15Km).
Ricardo Henrique Barroso disse:O que esse módulo dragon link faz ? quanto ao rádio dar no mesmo pois o RX dele não é PCM.
- janeiro 20, 2012 às 12:07 am
Depois de meses comprando componentes, testando OSDs que nao tinham facilidade de configuração fui parar no Eagle tree, e depois de meses entre espera de estoque e de grana para comprar consegui montar o sistema e fazer um teste com o avião na bancada, na usb e controlando pelo RC tudo ok, consegui até resetar o guardian. é claro que foi apenas uma primeira imprassão do sistema, que é repleto de menus, mas usando um radio 7c PCM minha configuração será facilitada.
- janeiro 20, 2012 às 12:47 am
Legal Jackson, parabens pelo equipamento!
Na verdade nao tem segredo nenhum no sistema EagleTree, basta vc ter tempo e paciencia para ler os manuais do Guardian, e-logger e OSD, que sao completissimos. Tendo tempo e lendo ele varias vezes, tudo fica claro e fácil.
Como eu semper digo: tenha SEMPRE uma cópia desses manuais no seu desktop pra acesso fácil, pq tem muita informação e nao da pra decorar tudo.
- fevereiro 16, 2012 às 11:17 am
Pessoal, o Dragon link nao funciona com o radio em PCM, certo ? Estou configurando meu RTH e vi que voces aconcelham trabalhar em PCM, mas inclusive li no site da DL que fala que o radio tem que estar em PPM. Tem alguma maneira de funcionar em PCM ?
- fevereiro 16, 2012 às 11:54 am
Nao, DragonLink só trabalha com PPM.
- maio 18, 2012 às 4:23 am
Pessoal, aproveitando o tópico. meu eagle chegou e estou tentando aprender a configurar.
Ocorre que quando ativo a estabilização (Stabilizaton/elevn mixing on?) ele mata o profundor. o que estou fazendo errado?
em princípio pensei que fosse por eu estar usando em PPM SUM e ZAG, mas voltando as configurações normais (asa standardt e PCM) ele continuou matando os movimentos do profundor quado ativada a estabilização.
- maio 18, 2012 às 5:20 pm
Seguinte, segundo o manual do ET se voce usar mixagem de asa deve mixar no menu do guardian, via radio ou pc, nao no RC, se mixou no radio pode desfazer e fazer no guardian, outra coisa importante, se a estabilização estiver ok com o uso do guardian faça um teste no simulador do ET (desligue 2 fios do motor) se ele voar certinho no simulador pode usar o RTH tranquilo sem mexer no menu do RTH, isto é instrução do próprio manual, apenas deve indicar que em caso de falha no radio ele ative rth, é claro, o meu ta funcionando 100%, no modo que indiquei acima, só tive que alterar o menu que diminui o raio da curva no modo rth.
- maio 18, 2012 às 8:15 pm
então Jackson, fiz exatamente como você comentou. Mas é só ativar o “Stabilizaton/elevn mixing on?” que o profundor fica sem movimento, tanto configurado no ET “mix para asa”, como com asa padrão.
se alguém tiver uma dica manda ai.
- maio 18, 2012 às 10:07 pm
no caso de mixagem são utilizados 2 canais do receptor para acionar a função, no seu caso me parece utilizar 2 servos dai veja na configursação do ET que neste menu citado voce tem que marcar yes para estabilização e elevon, senao nao da certo.
Choose Model Wing Type (Fixed): This option lets you choose whether your model uses standard or elevon control. Note that when the wing type is set to
Elevon, and Guardian stabilization is enabled, the Guardian will do the servo mixing. So, your radio?s servo mixing must be disabled. But, if you later turn off
stabilization, the Guardian will no longer do the mixing! WARNING: Never change this option during flight!
· Stabilization / Elevn Mixing On? (No): Enables Guardian Stabilization and (if you have an elevon model) turns on Elevon Mixing. WARNING: Never turn
this option off or on during flight if you have an elevon model! Disabling stabilization will also disable the OSD Pro?s elevon mixing. Use the
stabilization gain setting instead to turn off stabilization.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.