como montar um kit FPV para Longa distancia

Fóruns Equipamentos como montar um kit FPV para Longa distancia

• Este tópico está vazio.
    Boa noite amigos estou querendo montar um FPV para longa distancias sou iniciante gostaria da ajuda dos mais experientes ?

já possuo 

1 x 900mhz transmissor de video (1500mW)

1 x 900Mhz Receptor de Vídeo canal

qual seria a melhor antena para aumentar o alcance e diminuir a interferencia ??

ou eu deveria comprar outro kit ?

desde já agradeço a ajuda de vc’s .

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Replies
    Oq seria longa distancia pra vc? Qual seu objetivo?

Amigo, tem diferentes acessórios, para diferentes objetivos em diferentes distâncias, para diferentes estilos de vôo em diferentes equipamentos de vôo.

Olá, acho que voce deveria trocar este tx de video, use um com no méximo 1 watt, este ai faz tremer até os servos imagine equipos mais sensiveis e vai acabar a bateria no meio do caminho. se que ir longe pense logo em um osd com antenna tracking, ou um em separado, outra coisa, terá que usar antena yagi, que é mais direcional montada no pan tilt.

Daniel FPV
    Membro
    none

Guilherme,

Fuja dos equipamentos “genéricos”, com essa potência absurda de 1500 mW, que mais atrapalha do que ajuda. Prefira os componentes que a maioria compra e tem bons reviews.

Recomendo a série de vídeos de “Como ser bem sucedido no FPV”. Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=vYkbxym_cco

Assista principalmente o vídeo 10, que fala de Long Range. Acredito que muitas de suas dúvidas serão sanadas.

Obrigado a todos , eu gostaria de um Long Range de uns 10 KM .

10 km

Israel Almeida jr disse:

Oq seria longa distancia pra vc? Qual seu objetivo?

Eu uso o Dragon LInk. Uso ele ha uns 2 anos, nunca tive dor  de cabeça, ja voei 12km com 40% de sinal..calculando esse sinal eu poderia chegar nos 18km eu acho..Meu proximo voo sera de 15km..comprei uma antena yagi pro Dragon Link..com ela, pode se chegar, de acodo com o fabricante, ha mais de 100km…Nao tenho de longe essa pretenção, mas aproveitei a oportunidade de comprar diretamente nos eua…Tem varios topicos para vc estudar qual melhor vai te atender, como disse o amigo anteriormente, fuja dos genericos, compre sistema de video dos bons, osd bom..Mas pricipalemte, estude antes o voo, onde vc vai sobrevoar, evite voar sobre cidades..Tem um monte de video de voos sobre regiões habitadas, mas sinceramente nao curto pois caso um aero deste caia sobre alguma casa ou alguem, vai sobre pra quem???Pra todo mundo que pratica o FPV.. Bons vôos..

Assim, sem querer fugir do assunto, um dos itens mais importantes nessa proposta é o piloto e seu conhecimento de elétrica, eletronica e propagação de sinais, interferencias etc. se for pra dizer os itens pra um voo 10 km pra mim eu acho fácil, agora precismos saber do colega que se preopoe a operar este equipamento, qual sua experiencia em pilotagem e conhecimento técnico da coisa. Digo pra muitos que conheço, comprar equipamento qualquer um compra, mas, sem o conhecimento necessário não vale nada.

Tenho um bom conhecimento em elétrica estou melhorando meu conhecimento em eletrônica e pilotagem estou iniciante

pedi ajuda para montar um kit compativel com o que desejo que é fazer long range

Jackson Souza Lima disse:

Assim, sem querer fugir do assunto, um dos itens mais importantes nessa proposta é o piloto e seu conhecimento de elétrica, eletronica e propagação de sinais, interferencias etc. se for pra dizer os itens pra um voo 10 km pra mim eu acho fácil, agora precismos saber do colega que se preopoe a operar este equipamento, qual sua experiencia em pilotagem e conhecimento técnico da coisa. Digo pra muitos que conheço, comprar equipamento qualquer um compra, mas, sem o conhecimento necessário não vale nada.

Depois que coloquei um OSD no aviao fiquei meio preguiçoso, até perdia o avião no ar ( a direção do mesmo), mesmo assim conseguia voltar e pousar com segurança, se voce souber decolar e pousar um aero já consegue fazer seus voos com segurança. Como já tem  conhecimento de elétrica não terá problemas com manuais dos itens de fpv, a tecnologia está a nosso favor, não precisa fazer acrobacia para FPV.

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.