Como retirar o modulo original do Jr9503???

Fóruns Equipamentos Como retirar o modulo original do Jr9503???

• Este tópico está vazio.
    Hj chegou meu radio que usarei em conjunto com o dragon link, assim consigo usar os 9 canais que preciso e nao conseguia com o A9 e o 9z….

Duvida como retiro o modulo original que esta no Jr, só abrindo???
    Consigo usar o Dl pela porta trainer, ou só os 4 canais!!!!

Valeu

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies
    Vc vai precisar abrir o radio, o módulo não sai, também não da para usar a porta trainer (como nos Futaba). Dentro do radio você vai ter a saída PPM que devera ligar no DragonLink, no site deles tem o manual:

http://www.terranova.net/~winger/RCVideoStore/DragonLink/Installation/JR/JR.htm

http://www.terranova.net/~winger/RCVideoStore/DragonLink/Installation/JR/JRSpektrumDX7Installation.jpg

Du, primeira questão:
    Se o seu radio for realmente o JR9503 e não o JR9303, então ele não tem módulo externo, é nativo 2.4ghz e somente 2.4ghz, não tem módulo atrás do radio, somente o botão do Bind.

Ja o JR9303, tem duas versões: O 2.4ghz (sem módulo externo) e outro com módulo externo.

Se for o JR9303 com Modulo, vc tem 2 opções:
    1 – Porta Trainner
    2 – Ligar no Modulo do Radio. (primeira imagem as instruções enviadas pelo Vinicius)

Se for o JR9503 ou JR9303 2.4ghz, vc tem duas alternativas:

1 – Conectar na porta Trainnner (Eu uso dessa forma e NUNCA tive problemas). Forma mais limpa e segura para o seu radio.
    2 – Procurar a saída PPM dentro do Radio (as instruções da segunda imagem que o Vinicius enviou onde mostra a saída PPM dentro do Radio somente é valida para o JR9303 versão 2.4ghz, não vale para o JR9503 pois eles tem pinout diferente um do outro). Eu até achei o PPM do meu rádio, mas fazer soldagem num radio novinho com 3 anos de garantia?!

O mito tão falado dos 4 canais pela porta Trainner, acontece e quanto o estudante é conectado pela Trainner. Na configuração (JR+DL) o JR é quem séra o estudante, enviando na saída da trainner todos os 9 canais para o DL.

Outra coisa que sempre foi dita por ai e que muitos ficam receosos, é que não seria possível ligar o DL na Trainner do JR, por esse ter um padrão PPM diferente do Futaba. Isso não é verdade. Isso, acontece(cia) para alguns modelos de Rádios Graupnner (versao Europeia da JR).

Espero ter ajudado. Eu uso o meu JR9503 pela Trainner a mais de 2 anos, é um rádio fantástico ainda mais usado com o DL.

Abrs

Vinicius, já tinha observado mais estava receoso em abrir o radio….

Guilherme, o radio e o 9503, pela porta trainer, devo alimentar o DL por fora, ou tenho alimentação na porta trainer???
    Outra questão o plug e um p2 etéreo, ontem proucurei no google, meio rápido, mais nao achei a pinagem!!!

Inclusive vi no rcgroups suas perguntas sobreo o uso da porta trainer com poucas respostas, mais falando do baixo sinal, mais se vc tem usado, acho que fica mais limpo mesmo e mantém o radio original!!!

Se vc puder me mandar o esquema que fez a ligação te agradeço….

Abs

Ps. Nao to recebendo as notificações do tópico por e-mail, logo mais vou verificar isso!!!

pessoal, eu tenho um jr9303 2,4, fiz a ligação do dl nele pela porta trainer, só que eu uso uma bateria externa pra ligar o dl, o que acontece é que quando eu conecto o p2 estéreo na entrada trainer e ligo a bateria externa…o rádio liga com a chave dele em off. E funciona…isso é normal ou não. me ajudem

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.