› Fóruns › Outros assuntos › Compra via EMS – Em trânsito para IMPORTA FACIL – EMISSAO DSI/BR – O quê fazer agora?
- Este tópico está vazio.
- setembro 21, 2012 às 4:03 am
Estou precisando de uma ajuda de quem já passou por isso. Comprei várias coisas lá fora, e um amigo da California me reenviou. Um caixa grande, com quase 5kg.
Ele declarou como sendo pessoa fisica, valor de US$ 599 + 78,43 do envio EMS, e informando tratar-se de RC Airplane and acessories.
Não colocou GIFT nem nada, seria muita ingenuidade. Pois há trocentas coisas na caixa, mais de US$ 1.600, na verdade.
Bem, taxado já tinha sido várias outras vezes. Mas chegava o comunicado, eu pagava nos Correios e retirava meinhas compras. Mas dessa vez foi encaminhado para o ImportaFácil, para emissão de DSI.
Li que é devido o valor acima dos US$ 500. Que pagarei os 60% + R$ 150 pelo desembaraço alfandegário feitos pelos Correios (e sabe-se lá mais o quê!), sobre o valor acrescido do frete. Ok!
Li também que receberei um telegrama ou e-mail, informando que devo preencher a DSI no site dos Correios/importa fácil. Achei isso meio que lenda urbana, de tantas informações diferentes que achei sobre isso.
Não entendo se preencho essas informações no formulário, a partir do momento que receba o tal telegrama, ou já tenho que ir lá e fazer isso…
Se alguém já passou por isso e pude ajudar, fico muito grato desde já.
Valeu!
- Replies
-
- setembro 21, 2012 às 12:04 pm
Entra no site do importa “fácil”, se cadastra, cadastra a encomenda e aguarda o contato deles por e-mail. É simples, demorado e claro, caro! Pode somar o ICMS de 18% para o estado de São Paulo incluindo o frete. Tem que preencher todos os itens de tudo que esta vindo.
Nestes casos sai mais barato, rápido importar por DHL/UPS/Fedex (tirando o frete), pois a taxa de desembaraço deles é de aproximadamente R$50.00 e a encomenda chega em 3 dias, podendo pagar no Cartão de Credito.
Agora sempre declare o valor correto da encomenda, você pode ser multado em mais 100% do valor real dos equipamentos durante a vistoria do Importa Fácil.
Abs e boa sorte.
- setembro 21, 2012 às 12:15 pm
Oi Vinicius,
Li que o ICMS, só seria cobrado se fosse para uma PJ, muitos itens para revenda, o que não é o meu caso.
Se na invoice não está especificado os itens um a um, sendo um kit, mesmo assim precisarei listá-los individualmente? Para um leigo da RF, é isso que irá parecer que se trata.
Já me cadastrei no site do importa-dificil, mas não sei quanto a essa especificação dos itens. E o tal telegrama, em que momento eu o recebo com essas instruções?
Um abraço e obrigado!
Vinícius Fantini disse:
Entra no site do importa “fácil”, se cadastra, cadastra a encomenda e aguarda o contato deles por e-mail. É simples, demorado e claro, caro! Pode somar o ICMS de 18% para o estado de São Paulo incluindo o frete. Tem que preencher todos os itens de tudo que esta vindo.
Nestes casos sai mais barato, rápido importar por DHL/UPS/Fedex (tirando o frete), pois a taxa de desembaraço deles é de aproximadamente R$50.00 e a encomenda chega em 3 dias, podendo pagar no Cartão de Credito.
Agora sempre declare o valor correto da encomenda, você pode ser multado em mais 100% do valor real dos equipamentos durante a vistoria do Importa Fácil.
Abs e boa sorte.
- setembro 21, 2012 às 12:42 pm
Eu paguei ICMS todas as vezes:
Você precisa listar os itens conforme o INVOICE de compra, a loja normalmente te envia este Invoice.
O telegrama demora um pouco ele só fala que o equipamento foi enviado para o importa facil e pede para você se cadastrar lá.
Esse processo acima demorou 3 meses da compra até a liberação da encomenda, inclusive comprovação de pagamento do PayPal, fatura do cartão de credito, etc.
Abs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.