Comprar Drone no exterior.

Fóruns Compra e venda Comprar Drone no exterior.

• Este tópico está vazio.
    Olá a todos,

Está é a minha primeira postagem neste forum, e vou precisar de opiniões dos mais experientes.
    Estou pensando em comprar um drone para filmagens de eventos, imoveis, ect…
    Sendo que um conhecido meu irá viajar para Alemanha e irá passar uns dias Miami,
    vi que existem algumas lojas fisicas e tbm oportunidade de comprar on-line.

Mas a dúvida está em qual modelo?   Confused 

tenho $400 para gastar e já possuo uma Gopro.
    Já verifiquei os modelos da DJI Phantom, mas estão um pouco a cima do esperado  Sad 

http://www.thenerds.net/dji/phantom-2.html
    Loja fisica em Miami.

Alguém teria alguma sugestão?

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

ao desembarcar no Brazil corre o risco de reterem o multirotor ate voce proceder a devida homologacao

William,

Não sabia que isto poderia ocorrer.

Qual o procedimento para homologar o multirotor, ou os multirotores estão esperando homologação de algum órgão nacional?

É comum reter o drone no momento que desembarcar aqui no Brasil?

Ola , como já dito, se passar na receita/alfandega e verem que é drone, vai ser retido e ai é quase impossível de liberar.

Nesse caso o drone teria de vir desmontado, em peças, sem caixa, sem nada, sem referencia que é drone , sem nada que o identifique, teria de vir como peças de modelismo, mas é sempre um risco,se VC é iniciante, vai fazer voos de curto alcance, o material da dji é uma boa pedida, cuidado com a economia, pois neste hobby o barato sai muito caro, as vezes e melhor juntar mais grana e comprar algo que realmente lhe atenda e tenha segurança. Obs. Não e aconselhável fazer vôos sobre pessoas ou algo que não possa ser danificado, este tipo de material não e um brinquedo apesar do que muitos pensam e pode causar bastante estrago material e humano.

eu comprei um na Maniacs e paguei 20 dolares para o cara desmontar… o ruim é que para montar, não invente como eu de fazer sozinho… manda para alguém que tem solda especial pois queimei minha placa… 

desmontei pq se os bandidos no aeroporto tentarem roubar, terão que pegar peça por peça, mala por mala, cueca por cueca… mas passei direto…

Se vc acha que eles depois devolvem ou fazem leilão me conta onde vc viu um leilão da receita que tenha drones, cameras e etc… só deve ter shampoo no leilão. 

o processo de homologacao custa 200 reais para uso individual – isso na anatel – se o multirotor for retido por conta de falta de selo da anatel

agora se a receita enquadrar como aeronave ou como “nao bagagem” a coisa complica – tera que deixar la e entrar com a papelada de importacao por um despachante aduaneiro.

existem inumeras historias sobre retencao – desde um brinquedo ou heli de brinquedo ate gente tentando entrar com s1000 completo

entre no grupo da ABM – Associacao Brasileira de Multirrotores – aqui no forum e poste la que eu te passo os procedimentos para homologacao

Agradeço a todos pelas considerações e sugestões,

Como o multirotor poderá ser retido no desembarque aqui no brasil, vou me contentar em comprar um simples, pois caso não passe terei pouco prejuízo.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.