› Fóruns › Específicos › Plataformas › Comprar ou fabricar um Frame
- Este tópico está vazio.
- janeiro 24, 2012 às 8:13 am
Bom dia amigos pilotos de multi-rotores. Tenho um novo projeto para meus aeros, que é pilotar multi-rotores. Estou lendo muito a respeito e vi que alguns colegas do site conseguiram fabricar seus frames.
A questao é:
Com certeza, fabricar um frame eu ja olhei dando uma pesquisada e vi que fica mais em conta, so que compensa??Digo, o trabalho para montar um frame do zero é complicado? Como tenho interesse e gosto de filmagens, um frame fabricado vai me dar a mesma qualidade de voo e video que um frame pré-montado? A principio, quero começar com um hexa, pois como ja gastei muito no projeto do FPV, não queria fazer experiencias com um quad, por exemplo.
Eu ja tenho a placa controladora ( http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=239_236&products_id=7729 ), se alguem pudesse dar uma opinão para me ajudar a montar uma coisa bacana, vou ficar muito agradecido.
- Replies
-
- janeiro 24, 2012 às 12:14 pm
Ola Israel, dá uma olhada nas fotos dos meus Hexas no meu perfil se vc gostar deles, é todo feito em aluminio e fibra de vidro sem cobreamento abraços.
- janeiro 24, 2012 às 12:43 pm
Israel, eu já fabriquei uns 6 frames, em aluminio, fibra de carbono, fibra de vidro etc, é um pouco complicado, mais todos funcionaram muito bem, porem se vai utilizar para filmagens recomendo comprar pronto pela confiabilidade.
- janeiro 24, 2012 às 1:12 pm
Fantini desculpa descordar de você, mais os frames de aluminio construidos por mim são muito resistentes e eu já construi bem uns 50 frames ou mais, abaixo tem uma foto que se colocar uma bolha do MK fica igual , só os trem de pouso são da MK e as outras fotos o trem de pouso e tambem construido por mim, agora pode não ter um desing futurista mais que funciona bem abraços e bons voos.
- janeiro 24, 2012 às 1:22 pm
- janeiro 24, 2012 às 1:28 pm
Ivan, você não entendeu o meu ponto de vista. Eu não falei nada dos seus frames, construir um frame (Hexa) para filmagens, do zero sem ter experiencias com multis é meio complicado. Eu não acho o melhor caminho para começar! Pois passara por muitas dificuldades como o Mazza disse.
Eu só recomendei que ele compre pronto, pois no começo até pegar a manha da construção é meio complicado! Agora se ele vai comprar de você (que por sinal são muito bonitos), da MK, Droiworx, Cinestar, etc. Entendeu?!
Abs
- janeiro 24, 2012 às 1:36 pm
Mazza, estranho você ter problemas com vibração somente com a GoPro, quando voamos com a T2i no Octo a imagem fica muito boa, prendemos a GoPro dentro do case e no suporte para Tripe e temos a mesma qualidade.
Nos meus frames pequenos (que eu não uso case) eu utilizo um pedaço de espuma na base e prendo a GoPro com velcro, pode ver nos meus videos que a vibração ou shutter effect é quase nulo.
Abs
- janeiro 24, 2012 às 2:07 pm
Fantini o Israel não vai comprar os meus frames, só quis dizer que eles são bem construido e resistentes, agora todas as filmagens com todos tipos de marca de multirrotores tem um pouco de vibração, e outra o segredo tambem das filmagens é filmar sem vento pq já fiz filmagem com MK com vento ele fica sempre oscilando mais graças os editores de video a filmagem fica show ver abaixo uma filmagem que fiz aqui a noite em frente a minha residencia, e fica tranquilo quanto os comentarios ok abraços.
- janeiro 24, 2012 às 5:50 pm
fabricando vc tem o prazer ( ou desgosto-se for o caso), comprando , “já vem pronto”… se a armação é boa, não importa o preço. Veja os filmes do sueco david, com tricoptero KK só com giro. São muito bons. Lembre da curva de aprendizagem…armações de carbono são caras!
- janeiro 24, 2012 às 6:32 pm
Falando em frame, Ivan te mandei um email mande por pac
- janeiro 25, 2012 às 10:27 pm
Mazza o interessante deste tópico é que o Israel criador do tópico não se pronunciou ainda kkk
- janeiro 25, 2012 às 10:29 pm
Hehehe
- janeiro 25, 2012 às 10:48 pm
Israel,não esqueça dos frames AVR , que estão “saindo” do forno….vai ter quad e hexa .
- janeiro 25, 2012 às 10:49 pm
de forma alguma ivan..é que estou no hospital com minha mulher…o meu segundo filho vai nascer a qualquer hora…vlw pela aula de todos voces…amanha eu to de volta
- janeiro 25, 2012 às 11:19 pm
Mazza, eu tenho as seguintes câmeras: GoPro 1 e 2, T2i, 7D, uma Handy-Can Samsung FullHD Q10 e uma Sony com night shot. Sendo que no Quad só voo com as GoPro e a Samsung pois tem aproximadamente o mesmo peso.Depois coloco umas fotos para você ver a montagem.
Abs!
- janeiro 25, 2012 às 11:24 pm
Israel estou brincando parabens papai, e que vc e o Luiz são os caras que mais tecla aqui por isto que achei estranho.
Mazza todas as helices tem que ser balanceadas, vc quando começar a balancear vai ver a diferença, e usar tambem motores bem balanceados, o balanceador que uso é este ai do link abaixo muito bom para começar.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7702
- Você deve fazer login para responder a este tópico.