Comprar ou fabricar um Frame

Fóruns Específicos Plataformas Comprar ou fabricar um Frame

• Este tópico está vazio.
    Bom dia amigos pilotos de multi-rotores. Tenho um novo projeto para meus aeros, que é pilotar multi-rotores. Estou lendo muito a respeito e vi que alguns colegas do site conseguiram fabricar seus frames.

A questao é:

Com certeza, fabricar um frame eu ja olhei dando uma pesquisada e vi que fica mais em conta, so que compensa??Digo, o trabalho para montar um frame do zero é complicado? Como tenho interesse e gosto de filmagens, um frame fabricado vai me dar a mesma qualidade de voo e video que um frame pré-montado? A principio, quero começar com um hexa, pois como ja gastei muito no projeto do FPV, não queria fazer experiencias com um quad, por exemplo.

Eu ja tenho a placa controladora ( http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=239_236&products_id=7729 ), se alguem pudesse dar uma opinão para me ajudar a montar uma coisa bacana, vou ficar muito agradecido.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 30)
  • Replies
    IVAN SANTOS
    Membro
    none

Ola Israel, dá uma olhada nas fotos dos meus Hexas no meu perfil se vc gostar deles, é todo feito em aluminio e fibra de vidro sem cobreamento abraços.

Israel, eu já fabriquei uns 6 frames, em aluminio, fibra de carbono, fibra de vidro etc, é um pouco complicado, mais todos funcionaram muito bem, porem se vai utilizar para filmagens recomendo comprar pronto pela confiabilidade.

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Fantini desculpa descordar de você, mais os frames de aluminio construidos por mim são muito resistentes e eu já construi bem uns 50 frames ou mais, abaixo tem uma foto que se colocar uma bolha do MK fica igual , só os trem de pouso são da MK e as outras fotos o trem de pouso e tambem construido por mim, agora pode não ter um desing futurista mais que funciona bem abraços e bons voos.

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Maza para vc tambem diminuir as vibrações vc tem que usar uns motores e Helices bem balanceados e usar tambem uns antivibração como os da foto abaixo, comigo funciona abraços.

Ivan, você não entendeu o meu ponto de vista. Eu não falei nada dos seus frames, construir um frame (Hexa) para filmagens, do zero sem ter experiencias com multis é meio complicado. Eu não acho o melhor caminho para começar! Pois passara por muitas dificuldades como o Mazza disse.

Eu só recomendei que ele compre pronto, pois no começo até pegar a manha da construção é meio complicado! Agora se ele vai comprar de você (que por sinal são muito bonitos), da MK, Droiworx, Cinestar, etc. Entendeu?!

Abs

Mazza, estranho você ter problemas com vibração somente com a GoPro, quando voamos com a T2i no Octo a imagem fica muito boa, prendemos a GoPro dentro do case e no suporte para Tripe e temos a mesma qualidade.

Nos meus frames pequenos (que eu não uso case) eu utilizo um pedaço de espuma na base e prendo a GoPro com velcro, pode ver nos meus videos que a vibração ou shutter effect é quase nulo.

Abs

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Fantini o Israel não vai comprar os meus frames, só quis dizer que eles são bem construido e resistentes, agora todas as filmagens com todos tipos de marca de multirrotores tem um pouco de vibração, e outra o segredo tambem das filmagens é filmar sem vento pq já fiz filmagem com MK com vento ele fica sempre oscilando mais graças os editores de video a filmagem fica show ver abaixo uma filmagem que fiz aqui a noite em frente a minha  residencia, e fica tranquilo quanto os comentarios ok abraços.

fabricando vc tem o prazer ( ou desgosto-se for o caso), comprando , “já vem pronto”… se a armação é boa, não importa o preço. Veja os filmes do sueco david, com tricoptero KK só com giro. São muito bons. Lembre da curva de aprendizagem…armações de carbono são caras!

Falando em frame, Ivan te mandei um email mande por pac

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Mazza o interessante deste tópico é que o Israel criador do tópico não se pronunciou ainda kkk

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Hehehe

Israel,não esqueça dos frames AVR , que estão “saindo” do forno….vai ter quad e hexa .

de forma alguma ivan..é que estou no hospital com minha mulher…o meu segundo filho vai nascer a qualquer hora…vlw pela aula de todos voces…amanha eu to de volta

Mazza, eu tenho as seguintes câmeras: GoPro 1 e 2, T2i, 7D, uma Handy-Can Samsung FullHD Q10 e uma Sony com night shot. Sendo que no Quad só voo com as GoPro e a Samsung pois tem aproximadamente o mesmo peso.

Depois coloco umas fotos para você ver a montagem.

Abs!

IVAN SANTOS
    Membro
    none

Israel estou brincando parabens papai, e que vc e o Luiz são os caras que mais tecla aqui  por isto que achei estranho.

Mazza todas as helices tem que ser balanceadas, vc quando começar a balancear vai ver a diferença, e usar tambem motores bem balanceados, o balanceador que uso é este ai do link abaixo muito bom para começar.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7702

Extrema precisão balanceador Prop / Rotor

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 30)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.