Comprar ou fabricar um Frame

Fóruns Específicos Plataformas Comprar ou fabricar um Frame

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom dia amigos pilotos de multi-rotores. Tenho um novo projeto para meus aeros, que é pilotar multi-rotores. Estou lendo muito a respeito e vi que alguns colegas do site conseguiram fabricar seus frames.

    A questao é:

    Com certeza, fabricar um frame eu ja olhei dando uma pesquisada e vi que fica mais em conta, so que compensa??Digo, o trabalho para montar um frame do zero é complicado? Como tenho interesse e gosto de filmagens, um frame fabricado vai me dar a mesma qualidade de voo e video que um frame pré-montado? A principio, quero começar com um hexa, pois como ja gastei muito no projeto do FPV, não queria fazer experiencias com um quad, por exemplo.

    Eu ja tenho a placa controladora ( http://www.infinity-hobby.com/main/product_info.php?cPath=239_236&products_id=7729 ), se alguem pudesse dar uma opinão para me ajudar a montar uma coisa bacana, vou ficar muito agradecido.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 30)
  • Replies
    Maurício, os vídeos que tenho com ela eu não posso divulgar ainda pois não foram veinculados, no final de semana faço algo e coloco aqui.

    Bom eu uso hélices APC-SL, as da Gaui e da DJI, sempre balanceando bem! Eu tenho um balanceador deste da HK e não gosto muito, tenho muita mais precisão com os da TopFlite, principalmente com hélices grandes:

    http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHY61&P=ML

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Mazza uso  APC thin as slow flyer trabalham muito o segredo de voo esta tambem principalmente nas Helices abraços.

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Mazza desculpe não entendi o que é TF.

    Mazza, você pode Lixar com uma 300 ou pintar com esmalte ou Durex, ambos funcionam sendo que o ultimo é menos eficiente, tem um ótimo tutorial do Pedro Padro sobre balanceamento:

    Oi Mauro,

    Dá uma olhada no meu camera mount  http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1388129

    Mauricio Mazza disse:

    Fala Fantini.

    Cara, eu disse q iria postar fotos da solução da vibração, mas não consegui. Eu testei em casa e ficou perfeito, mas quando fui voar de verdae, e o quad passa dos 4, 5 metros de altitude, estraga a imagem.

    Hoje eu fiquei o dia todo tentando encontrar uma solução e nada.

    Tentei varios tipos de espuma, de borracha, de plastico, de tecido, de gel. Um bloco só, varios bloquinhos pequenos distribuidos, cheguei ao ponto de fazer uma cx estanque inteira de espuma e nada. Além de gimbals, é claro. Tentei com a gopro dentro e fora da cx estanque. Cheguei a colocar espuma dentro da cx estanque… nada. Tenho 3 quads e um Hexa, duas gopros (1 e 2) e mais 4 cxs estanques diferentes com lentes diferentes, … nada. Todas elas estragam a imagem se gravar em 1080. Estou com uns equipamentos legais, seguros, estou pilotando bem, adquii uma certa experiência, recebi uma proposta de trampo pra sexta feira mas não consigo deixar a gopro sem vibração… q p****!

    Quanto as Hélices, sempre uso as originais do gaui, ja experimentei outras marcas como apc e nada, ficou pior ainda. Agora estou esperando chegar as helices de carbono, vamos ver, no mk elas são muito boas.

    As próximas tentativas vão ser:

    1-Tentar comprar esse sistema:

    http://fpvbrasil.com.br/video/sistema-antivibracao-1?commentId=4467…

    2- Comprar outra camera q grave fullhd e tenha mais ou menos o mesmo peso da gopro, recomenda alguma?

    Depois disso se eu nao conseguir vendo todo meu equipo de fpv… to mto puto.

    Vc poderia postar uma foto de como tira a vibração da sua?

    Valeu

    Abs

    Mzz

    Vinícius Fantini disse:

    Mazza, estranho você ter problemas com vibração somente com a GoPro, quando voamos com a T2i no Octo a imagem fica muito boa, prendemos a GoPro dentro do case e no suporte para Tripe e temos a mesma qualidade.

    Nos meus frames pequenos (que eu não uso case) eu utilizo um pedaço de espuma na base e prendo a GoPro com velcro, pode ver nos meus videos que a vibração ou shutter effect é quase nulo.

     

    Abs

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Blz Mazza depois vc fala como fica o voo abraços.

    Mauricio Mazza disse:

    Ivan, desculpe. TF é o Top Fight, balanceador q o Fantini comentou. Eu iria pesquisar mais, mas estava ali na minha frente… foi só pagar e trazer pra casa.

    Valeu

    Abs

    IVAN SANTOS disse:

    Mazza desculpe não entendi o que é TF.

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Que Camera é esta contour hd, a gopro gera menos, outra a interferencia é no link de video?

    A G12 eu tenho também, mais não voo com ela ainda, ela não é FullHD.

    A Contour já tive, porem não gostei das imagens, a única vantagem da HD+ é o Live view no IPad.

    SL é Slow sim!

    Aparece na USP esse sábado, podemos conversar e voar!

    Abs

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Mazza a nex5 é uma boa camera e filma em full hd abaixo esta uma filmagem com a nex5 na frente da minha casa.

    Sempre aos sabados pela manhã, o grupo é pequeno (4 ou 5 pessoas), o pessoal voa Heli ou Multi, mais já fizemos FPV com avião lá, o espaço é bem grande e tranquilo de voar.

    Subindo pela rua do Matão em direção ao HU atras da biologia.

    Se não estiver chovendo amanhã estaremos lá.

    Eu tambem voo no CEI imigrantes.

    Abs
     
    Mauricio Mazza disse:

    Pois é, eu tb nao gosto da imagem da contour. Acho q vou experimentar esta Samsung Q10.

    Putz, sabe q essa semana eu estava procurando por parques em sampa e percebi q a última vez q fui na USP deve fazer mais de 20 anos. O tempo ta muito ruim e a previsão pro fds é bem chuvosa.

    Q horário vc costuma estar lá? Em q local exatamente, pois a cidade universitária é gigante, não?! Uma vez um pessoal comentou q voou na praça do relógio.

    Valeu

    Abs

    Mzz

    Vinícius Fantini disse:

    A G12 eu tenho também, mais não voo com ela ainda, ela não é FullHD.

    A Contour já tive, porem não gostei das imagens, a única vantagem da HD+ é o Live view no IPad.

    SL é Slow sim!

    Aparece na USP esse sábado, podemos conversar e voar!

    Abs

    Opa, recebi seu email sim, acabamos não indo, sexta só choveu, se o tempo estiver bom sábado estaremos lá.
    Com ganho?! Pode ser sim, diminua um pouco e faça um teste gravando a 720p 60fps.

    Abs

    IVAN SANTOS
    Membro
    none

    Olha Mazza o link abaixo é de um video que fiz com a gopro em um suporte que fiz de aluminio simplificando está no pé duro recebendo todas as vibrações , a gravação esta  em HD 60 quadros e fica otima a imagem , a gopro só filma em full hd a 30 quadros será que é isto que esta acontecendo com vc abraços.

    Oi Mazza,, não sei qual sua experiência com fotografia, então vai o toque, caso seja informação muito elementar para você, peço que me desculpe.

    Sobre a T2i, qual lente está usando?

    Se você que uma maior profundidade de campo, precisa deixar o diafragma mais fechado. Quando mais fechado maior será a área de foco. para compensar a menor entrada de luz, ocasionada pelo diafragma fechado, baixe o obturador e suba o ISO casa seja necessário.


    Boa Sorte

    Mauricio Mazza disse:

    Olá senhores.

    Ontem eu fiz alguns vôos inaugurando as hélices de carbono q chegaram. Todas aparentemente bem balanceadas, mas nada. A mesma ondulação na imagem em 1080. Com gopro desisto, vou fazer só videos em 720. Foi um dos vôos mais divertidos q já fiz. Essa semana eu publico.

    Fiz o segundo vôo com a Canon T2i e ainda não consegui acertar o foco. Primeiro testei no automático depois travei um no manual, nenhum deles segura o foco. Fantini, Ivan, tem alguma dica?

    Valeu

    Abs

    Mzz

    Mauricio, ambas utilizam CMOS, o da canon é 1/1.7″e o da samsung-filmadora é 1/4″.

    Mazza tem como vc colocar o vídeo aqui e os detalhes de obturador e diafragma? Quanto a lente, use em 18 e observe que na lente a o simbolo de infinito. Coloque o foco neste ponto, e lembre-se de fechar o diafragma o quanto foi possível. Outro ponto a ser considerando o o seu obturador, se vc usar valores muito baixos(maior tempo de exposição para compensar a falta de luz, a vibração pode gerar efeito riscado. Como a vibração ocorre em todas as direções pode sim gerar um aparente desfoque. 

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 30)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.