Compras Hobbyking.com e outros

Fóruns Principal Compras Hobbyking.com e outros

• Este tópico está vazio.
    Bom dia  a Todos!!

fiquei assustado com uma postagem que uma pessoa que comprou da hobbyking.com  e essa pessoa descreve que fez a compra e, na entrega foi taxado o icms, que somando com os 60% do imposto, quase chegou a 100% do valor da compra.

calculei uma montagem de um drone e adicionei 60% de taxa de importação, vi num video outro dia que a maneira de não ser taxado é compras abaixo de 100 dolares, se for verdade isto comprarei em 3 ou 4 etapas,  mesmo pagando varios fretes acredito que compensa se conseguir não ser taxado…

Ainda estou decidindo qual item compro, pois a unica experiencia que tenho com drone
    é um de brinquedo (Cheerson CX – 10 KKkkkk) que comprei da china e me amarrei, agora
    estou querendo montar um mais robusto inicialmente para lazer.

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Replies

Olá Cláudio, falou em taxado é comigo mesmo, pois já fui taxado várias até aprender a melhor forma de comprar…

Só esclarecendo para outros novatos que entrarem no tópico, o valor do imposto 60% é sobre o valor do produto + frete + ICMS por isso corresponde a mais de 60% do valor do produto.

Uma dica, esquece a Hobbyking além de ser mais caro, tem que pagar frete e já tive pedido que demorou 6 meses, o melhor lugar disparado é Aliexpress depois Goodbuy, Rctimer e outros.

Se você comprar pela modalidade EMS chega mais rápido, porém a chance de ser taxado é muito grande e se o volume da tua encomenda for grande ai ta é taxado na certa.

Envios pelo China Post, Singapura Post, HongKong Post demora bem mais porém nesse tipo de envio nunca fui taxado, o bacana do Aliexpress é que tem como você escolher o tipo de envio e escolher vários fornecedores fazendo com que seu pedido chegue pingado (pouco volume).

Uma coisa comum de acontecer e já aconteceu comigo é chegar o aviso dos correios com imposto superior ao valor pago pelo produto, ai você vai aos correios diz para o atendente que você vai querer fazer a revisão do tributo, ele vai te dar uma ficha para você preencher, tem que anexar junto comprantes do valor pago e descrever o motivo da revisão. O teu pedido vai voltar para receita para revisão, tive que fazer 2 vezes esse processo, uma o imposto estava em 110% o valor do produto. Isso acontece muito porque os fornecedores muitas vezes colocam valores muito baixo, acho que para pagar frete mais baixo e a receita quando desconfia do valor do produto aplica sua própria tabela. 

Referente aos valores abaixo de US$ 100,00 apesar de ser claro na lei sobre a isenção a Receita tem um entendimento diferente, porém já existe jurisprudência só que você precisa pedir a revisão do imposto para poder ingressar no juizado especial gratuitamente, o bom é que depois vale para todas as compras que você fizer.

Visualizando 16 resposta (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.