› Fóruns › Compra e venda › Compro antena Helical
- Este tópico está vazio.
- agosto 20, 2012 às 8:34 pm
Procuro antena pra comprar, ou informações de quem faça, ou link de site que venda:
1.3GHz ou 1.2 Helical
Agradeço resposta.7
- Replies
-
- agosto 20, 2012 às 8:51 pm
Denilson, com um pouco de paciência dá pra ir fazendo com calma. eu to usando fio de cobre de cabos de antena, já fiz uma skew-planar. a próxima é a cloverleaf, e depois devo fazer umas duas ou três helical com número diferente de voltas.
dá uma lida, no rcexplorer.se tem um tutorial muito bom pra spw/cloverleaf, e no rcgroups tem muito mais coisa, inclusive sobre as helical. o tópico que tem tudo é do IBCrazy.
- agosto 24, 2012 às 9:37 pm
Ricardo, você teria o projeto dessa antena disponível?
Ricardo Affonso disse:
Denilson, com um pouco de paciência dá pra ir fazendo com calma. eu to usando fio de cobre de cabos de antena, já fiz uma skew-planar. a próxima é a cloverleaf, e depois devo fazer umas duas ou três helical com número diferente de voltas.
dá uma lida, no rcexplorer.se tem um tutorial muito bom pra spw/cloverleaf, e no rcgroups tem muito mais coisa, inclusive sobre as helical. o tópico que tem tudo é do IBCrazy.
- agosto 24, 2012 às 11:41 pm
Tente este site. Tabela para calculos em qualquer frequência.
http://www.satfm.org/ferramentas/helix.htm
Eate é para 433Mhz .
- agosto 25, 2012 às 2:02 pm
Como funciona a propagação das ondas em relação à antena patch?
- agosto 26, 2012 às 12:19 am
Denilson,
eu também estou na captura de um bom par de antena e pelo que tenho lido, acho que o par perfeito seria: Embarcada uma CloverLeaf e no solo uma Helicoidal.
De diversos projetos que vi, acho que o mais próximo do profissionalismo e resultados comprados, é o projeto que está no link abaixo:
Quem ler o post, vai constatar que com esta antena o construtor alcançou 70 km ! (tem videos no post, vejam desde a página 1).
Sinceridade, ando meio sem paciência para construção, mas pelos resultados, se não tiver outro jeito, vou meter a mão na massa e construir esta antena helicoidal. Pelo que andei lendo ela cobre as frequencias dos 8 canais, tranquilamente.
Depois, vou mergulhar na CloverLeaf para embarcar no avião; se bem que a HK acabou de lançar uma CloverLeaf para 5.8 …. se lançar para 1.2 compro na hora, para não correr o risco de uma “má construção”. ACHO, que no caso da cloverleaf é preciso construir “uma para cada canal”.
- agosto 26, 2012 às 10:07 pm
Se ALGUÉM resolver fabricar esta helicoidal, também sou candidato à aquisição ! Faz a proposta ai do custo e vamos ajustar os interesses.
Abraço.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.