Compro antena Helical

Fóruns Compra e venda Compro antena Helical

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Procuro antena pra comprar, ou informações de quem faça, ou link de site que venda:

    1.3GHz ou 1.2 Helical

    Agradeço resposta.7

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

    Denilson, com um pouco de paciência dá pra ir fazendo com calma. eu to usando fio de cobre de cabos de antena, já fiz uma skew-planar. a próxima é a cloverleaf, e depois devo fazer umas duas ou três helical com número diferente de voltas.

    dá uma lida, no rcexplorer.se tem um tutorial muito bom pra spw/cloverleaf, e no rcgroups tem muito mais coisa, inclusive sobre as helical. o tópico que tem tudo é do IBCrazy.

    Marcelo
    Membro
    none

    Ricardo, você teria o projeto dessa antena disponível?

    Ricardo Affonso disse:

    Denilson, com um pouco de paciência dá pra ir fazendo com calma. eu to usando fio de cobre de cabos de antena, já fiz uma skew-planar. a próxima é a cloverleaf, e depois devo fazer umas duas ou três helical com número diferente de voltas.

    dá uma lida, no rcexplorer.se tem um tutorial muito bom pra spw/cloverleaf, e no rcgroups tem muito mais coisa, inclusive sobre as helical. o tópico que tem tudo é do IBCrazy.

    Tente este site. Tabela para calculos em qualquer frequência.

    http://www.satfm.org/ferramentas/helix.htm

    Eate é para 433Mhz .

     http://www.ct1jib.com/index.php/articles/view/3.html

    Como funciona a propagação das ondas em relação à antena patch?

    Denilson, 

    eu também estou na captura de um bom par de antena e pelo que tenho lido, acho que o par perfeito seria: Embarcada uma CloverLeaf e no solo uma Helicoidal. 

    De diversos projetos que vi, acho que o mais próximo do profissionalismo e resultados comprados, é o projeto que está no link abaixo:

    Projeto de Antena Helicoidal

    Quem ler o post, vai constatar que com esta antena o construtor alcançou 70 km ! (tem videos no post, vejam desde a página 1). 

    Sinceridade, ando meio sem paciência para construção, mas pelos resultados, se não tiver outro jeito, vou meter a mão na massa e construir esta antena helicoidal. Pelo que andei lendo ela cobre as frequencias dos 8 canais, tranquilamente. 

    Depois, vou mergulhar na CloverLeaf para embarcar no avião; se bem que a HK acabou de lançar uma CloverLeaf para 5.8 …. se lançar para 1.2 compro na hora, para não correr o risco de uma “má construção”. ACHO, que no caso da cloverleaf é preciso construir “uma para cada canal”. 

    Se ALGUÉM resolver fabricar esta helicoidal, também sou candidato à aquisição ! Faz a proposta ai do custo e vamos ajustar os interesses. 

    Abraço.

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.