“concentrador de Antenas”

Fóruns Equipamentos “concentrador de Antenas”

• Este tópico está vazio.
    Eu gostaria de saber se já existe um equipamento comercial ou, se não existe, se alguém está trabalhando em algum projeto que permita eu “instalar dentro da aeronave” 3 antenas para o mesmo transmissor de video / som …. e, do RX do R/C !

Explico: vamos imaginar que eu vou usar no meu modelo (embarcado dentro da aeronave) 3 antenas para o TX de Som/Video, formando uma figura “X Y Z” (3 eixos) de maneira que eu tenha em qualquer posição da aeronave, um sinal forte em uma das “pernas” !  

Isso já foi testado ? Provocaria a “reiteração das ondas estacionárias” e com isso, diminuiria a eficiencia das antenas ? 

No radioamadorismo, antenas de “3, 4 e até 5 pernas” é possível com grande aumento de eficiência e alcance das antenas !

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Replies

Antonio, 

na sua opinião, portanto, voce instalaria uma Skew no RX e uma Cloverleaf no TX ?

Eu, dentro do limitado conhecimento que tenho de FPV (não de antenas e propagação) , eu tinha imaginado a seguinte situação:

No TX (aeronave): uma Skew ou Cloverleaf .. dependendo do espaço físico da aeronave

No RX (solo – uma unica antena) usar uma Cloverleaf

OU NO RX (estação de solo usando diversity) usar uma Cloverleaf em conjunto com uma Yagi. Eu penso que esta dupla cobriria com muita eficiencia todo o voo em qualquer posição da aeronave.

Eu só estou passando o que eu li no foruns e sites:

Skew-Planar Wheel

” The Skew-Planar Wheel is best suited for the receiver, but will work pretty well as a transmitter antenna as well. It has an excellent radiation pattern and very low gain. The reverse polarization rejection pattern is much better and more uniform than the Cloverleaf, making it excellent for the receiving end. The lowest SWR possible is 1.2.”

Google Translator:

A Roda SkewPlanar é mais adequada para o receptor, mas irá funcionar muito bem como uma antena transmissora também. Ele tem um excelente padrão de radiação e ganho muito baixo. O padrão de rejeição a polarização reversa é muito melhor e mais uniforme do que o Cloverleaf , tornando-se excelente para a extremidade de recepção. a menor SWR possível é 1,2.

Cloverleaf

“The Cloverleaf is a closed-loop antenna, meaning that the signal and ground wires are connected. Measuring between signal and ground with a multimeter would read a short circuit. However it works great as an antenna. The cloverleaf has 3 lobes at 120° apart from each other in the horizontal plane and angled 45° in the vertical plane. It may look funky, but it?s an excellent transmitter antenna. In fact its one of the best FPV video transmitter antennas out there at the moment.”

Google translator:

“O Cloverleaf é uma antena de circuito fechado, o que significa que os fios de sinal e terra estão ligados. Medição entre o sinal e terra com um multímetro leria um curto-circuito. No entanto ele funciona muito bem como uma antena. O trevo tem três lobos em 120 ° afastados uns dos outros no plano horizontal e em ângulo de 45 ° no plano vertical. pode olhar funky, mas é uma antena transmissora excelente. na verdade o seu um dos melhores da FPV antenas transmissor de vídeo lá fora no momento.

Anônimo
    Inativo

Antonio, obrigado.

Esse site é muuito didático.

Sobre as antenas serem com funções diferentes, acho que me expressei mal.

Mas uma ótima combinação seria uma Cloverleaf no aero, e no diversity uma Skew-planar com uma Circularly Polarized Helical

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.