Conector ou cabo [dúvida]

Fóruns Equipamentos Conector ou cabo [dúvida]

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Amigos, fui agraciado recentemente com uma antena yagi para ampliar o alcance do meu link 1.2ghz.

     

    Acontece, que como dá para ver pela foto que o (arrombado) fabricante escolheu um conector que não chega nem perto da entrada do conector do receptor do Lawmate.

     

    Alguém sabe onde vende um conector ou cabo para que eu consiga fazer essa ligação já que nessa MEGALÓPOLE que eu moro, só tem uma loja decente de produtos eletrônicos que poderia ter esse conector e os caras não o tem.

     

    Agradeço muito qualquer ajuda 

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Fala, Laércio.

    Estou em Santa Catarina.

    Como eu faria esta nova conexão? Não iria ficar com problemas relativo a blindagem do cabo ou mesmo o tamanho dele?

    Abç

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, Laércio!

    Estou saindo em viagem amanhã e volto ainda nessa semana, daí eu mando para ele.

    Obrigado pela sugestão

    Abç

    Jumerto, o cabo que vc precisa é o n-Femea to SMA fêmea com pino (sim, um conector traveco rs). 

     

    Fala com o cara desse anuncio aqui, mande as fotos (mais nitidas e mais perto) dos dois conectores (do RX e da antena) e pede pra ele que ele faz pra vc… Alias, nao precisa ser muito longo… qto mais curto melhor… 

     

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204031613-cabo-descida-rgc-5…

     

    Abrs!

    se tiver as manhas de fazer a solda, procure um modem wireless quebrado e roube o conector da antena dele. arrebente o resto da antena, solde a blindagem na carcaça do conector e utilize o próprio núcleo do cabo pra fazer o pino, atravessando com ele direto pelo isolamento até sobrar uma ponta do outro lado.

     

    foi assim que eu fiz minha antena de 1/4 pro Tx, mas com a facilidade de não ter blindagem alguma.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, Zé! Mas acho que não vou arriscar. Vou pedir um cabo que vai resolver esse projeto de um jeito mais prático.

     

    Valeu pela dica, Guilherme! Vou fechar com ele quando voltar e mandar as fotos

     

    Valeu pela força mesmo, Laércio, mas vou pegar carona nessa dica do Guilherme.

     

    Abraço a todos

    FPVCuritiba
    Membro
    none

    Ohhh Vanilla Ice, acho que tem esse conector na VALGRI ai em Joinville.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Grande Magela!

    Eles falaram que só vendem para você e daquele jeitinho que você sabe.

    Porque para mim eles falaram que não tem.

    FPVCuritiba disse:

    Ohhh Vanilla Ice, acho que tem esse conector na VALGRI ai em Joinville.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Você tem razão, Laércio!

    Mas o Guilherme usa o cabo  na antena dele e a imagem está cristalina

    De qualquer forma, vou fazer contato com seu conhecido, Laércio! E dependendo do orçamento vou estudar a possibilidade, já que vou pagar encomenda tanto para ir, quanto para voltar

    Abraço e obrigado de novo, Laércio!

    Laercio Jr. (http://www.fvprc.com.br) disse:

    Nao recomendo cabos adaptadores, é melhor fazer uma crimpagem com o conector correto, para evitar perdas…

    JuvertoKR disse:

    Valeu, Zé! Mas acho que não vou arriscar. Vou pedir um cabo que vai resolver esse projeto de um jeito mais prático.

     

    Valeu pela dica, Guilherme! Vou fechar com ele quando voltar e mandar as fotos

     

    Valeu pela força mesmo, Laércio, mas vou pegar carona nessa dica do Guilherme.

     

    Abraço a todos

    já resolveu seu problema, juverto?

     

    se ainda não, posso tentar soldar o conector lá em itatiba pra vc, só precisa arranjar uma antena de roteador que possa doar seu conector, uma tomada 110v e me lembrar de levar o ferro de solda!

    Franco
    Membro
    none

    Da uma olhada aqui:

    http://www.dpcav.com/xcart/home.php?cat=258&sort=orderby&sort_direction=0&page=2

    Os Rx da HK vem com um conector F-Tipo, maior que o SMA mas ainda diferente do teu, eu comprei um adaptador pra isso nessa loja.

    Apesar que o melhor é cortar e crimpar um SMA mesmo, fica padrão.

    Na hora de cortar é melhor que fique um comprimento múltiplo do comprimento de onda usado? Ou não faz muita diferença?

    Fabio A.
    Membro
    none

    Antena de roteadores se não me engano são do padrão RP-SMA ,  para usar nos tx e rx de video tem que ser só SMA.

    Abraço.

     

    Acho que não precisa ser múltiplo não, como o cabo e blindado, ele não funciona como parte da antena…

    Franco Ripoll Leite disse:

    Da uma olhada aqui:

    http://www.dpcav.com/xcart/home.php?cat=258&sort=orderby&so…

    Os Rx da HK vem com um conector F-Tipo, maior que o SMA mas ainda diferente do teu, eu comprei um adaptador pra isso nessa loja.

    Apesar que o melhor é cortar e crimpar um SMA mesmo, fica padrão.

    Na hora de cortar é melhor que fique um comprimento múltiplo do comprimento de onda usado? Ou não faz muita diferença?

    Franco
    Membro
    none

    O que é RP? Reverse Polarity (rosca ao contrário)?

    Fabio A. disse:

    Antena de roteadores se não me engano são do padrão RP-SMA ,  para usar nos tx e rx de video tem que ser só SMA.

    Abraço.

     

    Fabio A.
    Membro
    none

    Isso mesmo Franco, Reverse Polarity,  o pino interno é invertido o macho e fêmea se não me engano.

    Acho que só inventaram pra confundir a vida mesmo 🙂

     

    Abraço

    bom, minha antena do Tx da HK é comum, fiz a de 1/4 de onda com um plugue dessas de roteador e tá uma maravilha! não tenho do que reclamar! menor, mais leve, maleável…e nos testes em vôo que eu finalmente utilizei ela, se mostrou melhor que a rubber duck 3db…

     

    mas pensando melhor, acho que não é muito fácil soldar a blindagem (que a omni não tem) nesse plugue. manda crimpar mesmo que fica um serviço decente.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 16)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.