Conexão Lawmate e Camera Pixim Seawolf

Fóruns Equipamentos Conexão Lawmate e Camera Pixim Seawolf

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Thiago Couto
    Membro
    none

    Finalmente meus equipamentos de FPV estão chegando,faltando apenas o OSD Eagle Tree da minha 1ª leva de compras.Estou usando um Tx Lawmate Plug n play 1.2 Ghz 1000mW

     

    Ele já vem com Microfone integrado,ou seja não,posso ligar o audio dela no OSD ,ou estou enganado?Dá pra usar a função de Antenna Tracker sem audio?

     

    Outra Dúvida é a respeito da conexão com minha câmera.Ela Veio com um conector BNC e um de Energia,como mostra a figura abaixo:

    Como Não sei montar esses cabos RCA,BNC ,etc, eu pensei em tirar eles e usar extensão de servo no lugar,só que nessa câmera saem 4 fios,o que me deixou na dúvida.

    Pela lógica a câmera câmera não possui audio,já que não tem aquele plug/saída branca.Do Tx saem 3 fios para a câmera,Amarelo,Vermelho,preto,que interpretei como Video,positivo,negativo.Procurei na internet mais sobre essa camera e encontrei isso:

    Como sou leigo não entendi,mas acredito que possa ajudar a identificar qual é cada fio.

     

    Espero que possam me ajudar!

     

    Abraços

     

     

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

    Dá uma olhada nesse esquema de ligação, tem algumas coisas que vc nao vai usar no seu projeto mas deve te ajudar. Fios amarelos no desenho são o sinal de video (BNC, RCA, tanto faz é tudo a mesma coisa, só muda o formato), pode até soldar os fios diretos sem conectores, que fica até melhor.

    Ops, faltou o arquivo

    Thiago Couto
    Membro
    none

    Quanto a ligação pra mim tudo bem,o que tá pegando é que da camera saem 4 fios ,sendo que ela nao tem audio

    2 fios são os que alimentam a camera + e – (12V), e dois fios sao do video sinal e malha, essa malha pode juntar com o negativo da bateria. Resumindo junta o negativo da camera com o fio que é o GND da camera, ambos são negativos, e também pode ligar esses dois fios negativos com o fio negativo do TX, são todos iguais. Só pra vc entender, o cabo de video, é composto de sinal e negativo, por isso existem 2 fios para o video.

    seu caso é assim

    Thiago Couto
    Membro
    none

    Obrigado ,amanha faço o teste  e posto os resultados!

    Puts Marcelo.. vc mastigou a informação pra ele !!! legal ver a sua ajuda!

    abraço.

    Thiago Couto
    Membro
    none

    Verdade,só faltou soldar pra mim rsrsrs
    Hoje soldei os cabos,só não tive tempo de isolar as conexões pra testar;

     

    Brigadão Marcelo!

    Tiago Novaretti disse:

    Puts Marcelo.. vc mastigou a informação pra ele !!! legal ver a sua ajuda!

    abraço.

    Thiago onde voce compro esse tx de video?

     

    Thiago Couto
    Membro
    none

    Cristian, comprei na Hobbywireless.com ,loja boa,tem um brasileiro la,extremamente educado e prestativo.

    Esse ai faz parte de um conjunto plug n play.

    Bom dia,

    Desculpem meu baixo conhecimento em eletrônica..

    Estou com uma duvida parecida com relação a ligação dos fios da camera ccd de 600tvl com um tx lawmate de 500mw.

    A camera possui 3 fios. Vermelho(Positivo),Preto(Negativo) e amarelo(Video). 

    O TX possui 4 fios, os 3 acima e mais um de audio(nao usarei).

    Como a camera trabalha em 12v e o Lawmate em 5v, usarei na chegada da energia do TX um diodo Lm7805 pra converter 12v pra 5v, ate ai, ok..

    Minha duvida é: Eu preciso apenas ligar o fio amarelo da Camera no amarelo do TX ou tenho que interligar também os negativo da camera com o negativo do tx???

    Se fizer isso , corro o risco de queimar o tx???

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.