Conexão USB para GPS

Fóruns Principal Conexão USB para GPS

• Este tópico está vazio.
    Bom dia pessoal

Alguém poderia me ajudar a conectar o GPS Ublox no diretamente no PC para utilização como rastreador no Google Earth?

Esté é o GPS, queria aproveitar o mesmo conector, pois tenho 2 cabos iguais aqui e estou disposto a cortar uma das pontas para fazer a conexão USB

Preciso saber se utilizo o cabo FTDI ou o UART…neste conector qual a ordem do VCC/GND/TX/RX

Agradeço desde já ajuda

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

Amigo utilizei um cabo FTDI, mas apenas com a finalidade de configurar o BAUD RATE. Tive de conectar o Tx do FTDI no Rx do GPS e o Rx no TX, VCC e GND…. e tive sucesso.

Não sei se essa ligação servirá para utilizar como rastreador.

Dá para usar um adaptador FTDI e o gps com o software UBLOX como posicionador, como rastreador não. Vc apenas recebe o seu posicionamento mas não transmite, precisaria um hardware dedicado a isto para servir como rastreador.

A pinagem é, de cima para baixo, NC não conectado, GND ground (-), RX, TX, +5V (VCC), GND.

A conexão no adaptador é rx do gps com tx do ftdi, tx do gps com rx do ftdi, 

()S

Obrigado tchellosilveira, me expressei mal, na verdade quero utilizá-lo mesmo como posicionador

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.