› Fóruns › Equipamentos › configuraçao do cyclops nova osd com rth.
- Este tópico está vazio.
- agosto 6, 2012 às 11:39 am
como sou novato aqui no forum,tenho umas duvidas.ja pesquizei nao encontrei,como posso configurar pa,rth no cyclops nova osd com o futaba ex 2,4 fasst de 6 canais.todos falam no fail safe.no meu radio tem.so que nao sei como usar na configuraçao.se algum colega poder me ajudar.agradeço.
- Replies
-
- agosto 15, 2012 às 12:50 am
Sérgio, a primeira coisa que você precisa compreender é que o RTH é sempre acionado por chave (de 3 pontos). O OSD tem entrada para duas chaves (AUX1 e AUX2). A AUX2 você usará para mudar informações do OSD. A AUX1 (flap) será usada para alterar PA, RTH e normal.
Uma vez montado o conjunto, configure todo o aeromodelo e veja em qual ponto da chave o RTH é acionado. É nessa hora que você deverá configurar o RTH: coloque a chave no ponto em que o RTH fica acionado e aplique algum motor (50%). Faça o procedimento para salvar essas configurações no failsafe como manda o manual do se rádio.
Antes de sair para voo, desligue um dos polos do motor e teste o failsafe desligando o rádio: ele deverá acionar os ailerons e aplicar força ao motor. Se isso acontecer, parabens, foi configurado corretamente.
Enfim, não se esqueça de configurar a direção dos servos e o estabilizador de voo (tudo isso é feito apertando o reset do osd – preferencialmente em campo mesmo).
Boa sorte.
- agosto 15, 2012 às 11:37 am
ola Sergio, n’ao tenho certeza mais seu rx se n’ao me engano somente funciona failsafe ch 03 acelerador! ou n’ao?
traduz esse topico, esse kra estava com o mesmo problema seu.
- agosto 15, 2012 às 11:52 am
Uma forma de comprovar isso é fazendo um teste simples: imponha uma configuração de failsafe em que os servos atuem em alguma direção. Salve a configuração. Ligue o sistema normalmente e depois desligue apenas o rádio. Se os servos forem para a posição salva, OK. Senão…f****…hehehe Nesse caso, a única possibilidade viável seria mixar o ch03 com a chave do RTH de forma que em determinada posição do acelerador o RTH fique ligado (posição essa compatível com a configurada para o failsafe – nem de longe é a melhor solução, mas foi a única em que consegui pensar…hehehe).
Boa sorte.
Procure na internet como fazer. O do Spektrum mesmo eu não tinha achado no manual…achei na internet…se não me engano, você inicia o procedimento de bindagem normalmente, mas antes de setar o failsafe vocêretira o bind plug (sem desligar o rx) e atua os comandos na posição desejada e segura, ai só nesse momento é que você desliga o RX…acho que é isso…até fiz um post sobre isso, mas não estou achando ele agora…
- agosto 15, 2012 às 11:58 am
tem esse kra aqui solu;’ao barata que funciona.
- agosto 15, 2012 às 2:45 pm
Marcelo obrigado pelas informaçoes.fico feliz por poder contar com vc e com todos os colegas deste
forum.Obs:com sua experiencia. Qual o melhor osd?,o nova com rth,fy31ap e outros.
Marcelo disse:Uma forma de comprovar isso é fazendo um teste simples: imponha uma configuração de failsafe em que os servos atuem em alguma direção. Salve a configuração. Ligue o sistema normalmente e depois desligue apenas o rádio. Se os servos forem para a posição salva, OK. Senão…f****…hehehe Nesse caso, a única possibilidade viável seria mixar o ch03 com a chave do RTH de forma que em determinada posição do acelerador o RTH fique ligado (posição essa compatível com a configurada para o failsafe – nem de longe é a melhor solução, mas foi a única em que consegui pensar…hehehe).
Boa sorte.
Procure na internet como fazer. O do Spektrum mesmo eu não tinha achado no manual…achei na internet…se não me engano, você inicia o procedimento de bindagem normalmente, mas antes de setar o failsafe vocêretira o bind plug (sem desligar o rx) e atua os comandos na posição desejada e segura, ai só nesse momento é que você desliga o RX…acho que é isso…até fiz um post sobre isso, mas não estou achando ele agora…
- agosto 15, 2012 às 2:47 pm
ok.obrigado,valeu a dica.
REGINALDO SILVA disse:
tem esse kra aqui solu;’ao barata que funciona.
- agosto 15, 2012 às 4:59 pm
Gostei bastante no NOVA OSD. Comprei um Eagletree e ainda não usei, mas parece ser muito bom. Os demais eu não conheço.
Sérgio Cezar Sampaio disse:
Marcelo obrigado pelas informaçoes.fico feliz por poder contar com vc e com todos os colegas deste
forum.Obs:com sua experiencia. Qual o melhor osd?,o nova com rth,fy31ap e outros.
Marcelo disse:Uma forma de comprovar isso é fazendo um teste simples: imponha uma configuração de failsafe em que os servos atuem em alguma direção. Salve a configuração. Ligue o sistema normalmente e depois desligue apenas o rádio. Se os servos forem para a posição salva, OK. Senão…f****…hehehe Nesse caso, a única possibilidade viável seria mixar o ch03 com a chave do RTH de forma que em determinada posição do acelerador o RTH fique ligado (posição essa compatível com a configurada para o failsafe – nem de longe é a melhor solução, mas foi a única em que consegui pensar…hehehe).
Boa sorte.
- março 21, 2014 às 11:31 am
Ola.
instalei o meu OSD NOVA..
so falta configurar o radio eo FailSafe..
mas to na duvida.. no OSD eu ligo o aux 1 e 2 do rx na entrada P1 e P2 do OSD? ou na entrada MODE Fly e Display?
meu esquema esta assim…
http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/2/7/2/1/3/a4999329-52-Nova%20OSD%20Wiring.jpg
- Você deve fazer login para responder a este tópico.