› Fóruns › Equipamentos › configuraçao do cyclops nova osd com rth.
- Este tópico está vazio.
- agosto 6, 2012 às 11:39 am
como sou novato aqui no forum,tenho umas duvidas.ja pesquizei nao encontrei,como posso configurar pa,rth no cyclops nova osd com o futaba ex 2,4 fasst de 6 canais.todos falam no fail safe.no meu radio tem.so que nao sei como usar na configuraçao.se algum colega poder me ajudar.agradeço.
- Replies
-
- agosto 15, 2012 às 12:50 am
Sérgio, a primeira coisa que você precisa compreender é que o RTH é sempre acionado por chave (de 3 pontos). O OSD tem entrada para duas chaves (AUX1 e AUX2). A AUX2 você usará para mudar informações do OSD. A AUX1 (flap) será usada para alterar PA, RTH e normal.
Uma vez montado o conjunto, configure todo o aeromodelo e veja em qual ponto da chave o RTH é acionado. É nessa hora que você deverá configurar o RTH: coloque a chave no ponto em que o RTH fica acionado e aplique algum motor (50%). Faça o procedimento para salvar essas configurações no failsafe como manda o manual do se rádio.
Antes de sair para voo, desligue um dos polos do motor e teste o failsafe desligando o rádio: ele deverá acionar os ailerons e aplicar força ao motor. Se isso acontecer, parabens, foi configurado corretamente.
Enfim, não se esqueça de configurar a direção dos servos e o estabilizador de voo (tudo isso é feito apertando o reset do osd – preferencialmente em campo mesmo).
Boa sorte.
- agosto 15, 2012 às 11:37 am
ola Sergio, n’ao tenho certeza mais seu rx se n’ao me engano somente funciona failsafe ch 03 acelerador! ou n’ao?
traduz esse topico, esse kra estava com o mesmo problema seu.
- agosto 15, 2012 às 11:52 am