configuraçao do cyclops nova osd com rth.

Fóruns Equipamentos configuraçao do cyclops nova osd com rth.

• Este tópico está vazio.
     como sou novato aqui no forum,tenho umas duvidas.ja pesquizei nao encontrei,como posso configurar pa,rth no cyclops nova osd com o futaba ex 2,4 fasst de 6 canais.todos falam no fail safe.no meu radio tem.so que nao sei como usar na configuraçao.se algum colega poder me ajudar.agradeço.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo
    Membro
    none

Sérgio, a primeira coisa que você precisa compreender é que o RTH é sempre acionado por chave (de 3 pontos). O OSD tem entrada para duas chaves (AUX1 e AUX2). A AUX2 você usará para mudar informações do OSD. A AUX1 (flap) será usada para alterar PA, RTH e normal. 

Uma vez montado o conjunto, configure todo o aeromodelo e veja em qual ponto da chave o RTH é acionado. É nessa hora que você deverá configurar o RTH: coloque a chave no ponto em que o RTH fica acionado e aplique algum motor (50%). Faça o procedimento para salvar essas configurações no failsafe como manda o manual do se rádio.

Antes de sair para voo, desligue um dos polos do motor e teste o failsafe desligando o rádio: ele deverá acionar os ailerons e aplicar força ao motor. Se isso acontecer, parabens, foi configurado corretamente.

Enfim, não se esqueça de configurar a direção dos servos e o estabilizador de voo (tudo isso é feito apertando o reset do osd – preferencialmente em campo mesmo). 

Boa sorte.

REGIS SILVA
    Membro
    none

ola Sergio, n’ao tenho certeza mais seu rx se n’ao me engano somente funciona failsafe ch 03 acelerador! ou n’ao?

traduz esse topico, esse kra estava com o mesmo problema seu.

http://www.fpvuk.org/forum/index.php?topic=7154.0

Marcelo
    Membro
    none