configuraçao do cyclops nova osd com rth.

Fóruns Equipamentos configuraçao do cyclops nova osd com rth.

• Este tópico está vazio.
     como sou novato aqui no forum,tenho umas duvidas.ja pesquizei nao encontrei,como posso configurar pa,rth no cyclops nova osd com o futaba ex 2,4 fasst de 6 canais.todos falam no fail safe.no meu radio tem.so que nao sei como usar na configuraçao.se algum colega poder me ajudar.agradeço.

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Marcelo
    Membro
    none

Sérgio, a primeira coisa que você precisa compreender é que o RTH é sempre acionado por chave (de 3 pontos). O OSD tem entrada para duas chaves (AUX1 e AUX2). A AUX2 você usará para mudar informações do OSD. A AUX1 (flap) será usada para alterar PA, RTH e normal. 

Uma vez montado o conjunto, configure todo o aeromodelo e veja em qual ponto da chave o RTH é acionado. É nessa hora que você deverá configurar o RTH: coloque a chave no ponto em que o RTH fica acionado e aplique algum motor (50%). Faça o procedimento para salvar essas configurações no failsafe como manda o manual do se rádio.

Antes de sair para voo, desligue um dos polos do motor e teste o failsafe desligando o rádio: ele deverá acionar os ailerons e aplicar força ao motor. Se isso acontecer, parabens, foi configurado corretamente.

Enfim, não se esqueça de configurar a direção dos servos e o estabilizador de voo (tudo isso é feito apertando o reset do osd – preferencialmente em campo mesmo). 

Boa sorte.

REGIS SILVA
    Membro
    none

ola Sergio, n’ao tenho certeza mais seu rx se n’ao me engano somente funciona failsafe ch 03 acelerador! ou n’ao?

traduz esse topico, esse kra estava com o mesmo problema seu.

http://www.fpvuk.org/forum/index.php?topic=7154.0

Marcelo
    Membro
    none

Uma forma de comprovar isso é fazendo um teste simples: imponha uma configuração de failsafe em que os servos atuem em alguma direção. Salve a configuração. Ligue o sistema normalmente e depois desligue apenas o rádio. Se os servos forem para a posição salva, OK. Senão…f****…hehehe Nesse caso, a única possibilidade viável seria mixar o ch03 com a chave do RTH de forma que em determinada posição do acelerador o RTH fique ligado (posição essa compatível com a configurada para o failsafe – nem de longe é a melhor solução, mas foi a única em que consegui pensar…hehehe).

Boa sorte.

Procure na internet como fazer. O do Spektrum mesmo eu não tinha achado no manual…achei na internet…se não me engano, você inicia o procedimento de bindagem normalmente, mas antes de setar o failsafe vocêretira o bind plug (sem desligar o rx) e atua os comandos na posição desejada e segura, ai só nesse momento é que você desliga o RX…acho que é isso…até fiz um post sobre isso, mas não estou achando ele agora…

REGIS SILVA
    Membro
    none

tem esse kra aqui solu;’ao barata que funciona.

Marcelo obrigado pelas  informaçoes.fico feliz por poder contar com vc e com todos os colegas deste

forum.Obs:com sua experiencia. Qual o melhor osd?,o nova com rth,fy31ap e outros.
    Marcelo disse:

Uma forma de comprovar isso é fazendo um teste simples: imponha uma configuração de failsafe em que os servos atuem em alguma direção. Salve a configuração. Ligue o sistema normalmente e depois desligue apenas o rádio. Se os servos forem para a posição salva, OK. Senão…f****…hehehe Nesse caso, a única possibilidade viável seria mixar o ch03 com a chave do RTH de forma que em determinada posição do acelerador o RTH fique ligado (posição essa compatível com a configurada para o failsafe – nem de longe é a melhor solução, mas foi a única em que consegui pensar…hehehe).

Boa sorte.

Procure na internet como fazer. O do Spektrum mesmo eu não tinha achado no manual…achei na internet…se não me engano, você inicia o procedimento de bindagem normalmente, mas antes de setar o failsafe vocêretira o bind plug (sem desligar o rx) e atua os comandos na posição desejada e segura, ai só nesse momento é que você desliga o RX…acho que é isso…até fiz um post sobre isso, mas não estou achando ele agora…

ok.obrigado,valeu a dica.

REGINALDO SILVA disse:

tem esse kra aqui solu;’ao barata que funciona.

Marcelo
    Membro
    none

Gostei bastante no NOVA OSD. Comprei um Eagletree e ainda não usei, mas parece ser muito bom. Os demais eu não conheço.

Sérgio Cezar Sampaio disse:

Marcelo obrigado pelas  informaçoes.fico feliz por poder contar com vc e com todos os colegas deste

forum.Obs:com sua experiencia. Qual o melhor osd?,o nova com rth,fy31ap e outros.
    Marcelo disse:

Boa sorte.

Israel Cunha
    Membro
    none

Ola.

instalei o meu OSD NOVA..

so falta configurar o radio eo FailSafe..

mas to na duvida.. no OSD eu ligo o aux 1 e 2 do rx na entrada P1 e P2 do OSD? ou na entrada MODE Fly e Display?

meu esquema esta assim…

http://static.rcgroups.net/forums/attachments/1/2/7/2/1/3/a4999329-52-Nova%20OSD%20Wiring.jpg

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.