Configuração AUTONOMIA para ASA Skywalker X8

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    Ola Pessoal, gostaria de uma ajuda!!!!

    Estou com asa X8 usando motor Turnigy 5045 500kv, duas baterias de 5000mah 3s 40C ligadas em série (22.2v) e diminuí a hélice para 12×6

    Consigo no máximo voar por 20 min e em média não mais de 4Km com segurança, 30min no limite, isto variando a altitude.

    Gostaria de ter uma autonomia maior para justamente conseguir fazer voos mais longos.

    Qual motor, hélice, bateria me aconselham para este modelo em específico?

    Se possível gostaria de aproveitar estas minhas baterias, ligadas em paralelo, já seriam 10.000mah
    Imagino que irão aconselhar uso de 4s para com outros motores, neste caso posso tirar do meu estoque algum modelo como de 4000mah

    Minha X8 carrega de peso atualmente:

    Motor 5045 500kv
    Hélice 12×6 tipo APC
    ESC Turnigy Plush 80A
    Todos sistema da Eagle Tree
    Duas Baterias 5000mah 3s em série (22.2v)
    RX Dragonlink
    TX Video 900mah 1500mw
    Camera Full HD para Gravação
    Camera Sony para o Video FPV
    Trem de Pouso (Facilitação na decolagem)

    Obrigado desde já pela atenção.

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    Qual é o peso final dela kg?
    A x8 tem uma area de asa muito grande, nao irá precisar de muita potência não.
    Me passa a carga.
    Precisa de um pouco de potencia na decolagem somente, se tiver dispositivo de lançamento, ou decolar ela com bastante vento fica menos critica a decolagem com um motor de pequena potência.
    O critico destas asas é a decolagem.
    E o tamanho da x8 o ideal seria dispositivo de lançamento.
    Tomei 25 pontos na mão por causa de um equipamento igual ao seu.
    Muito cuidado com este modelo.
    Neto Salvador

    Eu acho q o Luiz vai responder melhor, mas vou deixar uma sugestao rapidamente.

    Voce vai precisar trocar apenas o motor, pegue o NTM 35-36A 1800kv.

    Vi no site que a x8 suporta até 3500g, e recomendam motores de 400W a 800W com o payload máximo, ou seja esse motor está sob medida pra vc. Tenho um motor desses, o único problema é que o motor puxa muita corrente, pode estragar a bateria se for 20C e vc colocar na aceleraçao máxima.

    Como vc tem 2 de 30c, se vc colocar em paralelo, vai ser como uma de 60C, entao será sossegado e vc terá os teus 10.000 miliamperes.

    Outra vantagem deste motor é que ele suporta baterias de 3S e 4S, vc poderá aproveitar a bateria de 4S também.

    Obs: Se vc pegar a quantidade de Watts do motor e multiplicar por 5 vc terá o peso máximo que o motor pode “empurrar” para este tipo de aero.

    400Wx5= 2000g

    700Wx5=3500g

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__33022__NTM_Prop_Drive_Series_35_36A_1800Kv_875w.html?strSearch=35-36

    Dica: Como o Luis mencionou cuidado na hora de lançar uma asa. Um amigo também abriu um dedo até o osso…

    Ola Pessoal, Luis e Victor, Obrigado pelas respostas

    Luis, minha asa está pesando em torno de 3,5 à 4Kg, usando bateria 4s vai reduzir bem o peso além de um motor menor.

    Victor, pena que recebi a resposta depois que comprei o motor abaixo, pesquisando, ví que alguns usuários usam esta versão e conseguiram uma ótima autonomia com 4S.

    http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=17602&aff=100160

    Vou tirar o motor atualmente usado e converter um Glow para elétrico, assim uso essas duas bat de 3s em série.
    Não sabia da conversão dos watts para empuxo, isso será uma mão na roda para futuros cálculos.

    Postarei os resultados assim que trocar a motorização, caso tenham mais informações sobre equipamento ou sugestões, gostaria muito de saber e compartilhar com os amigos.

    Segue o voo que fiz com duração de 30min cravados com a conf. atual usando a 6s e o motor Bruto, apenas consegui esta autonomia pelo fato do dia estar quente com várias térmicas!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=e7ptmi8lZtM

    Grande Abraço.

    Haaa, Luis esqueci de mencionar, quanto ao lançamento, fiz a rampa de pvc, funcionou legal porém achei muito arriscado esticar o elástico e outro ponto negativo, depende muito em ter vento relativo para ajudar na decolagem.

    Ela das 7 vezes lançadas na mão, 4 foi de bico no chão por não ter atingido a velocidade ideal de planeio, as outras vezes tinha vento, na qual ajudou e muito a decolagem.

    Resolvi o problema fazendo trem de pouso, ficou horrível mais pelo menos agora consigo decolar tranquilamente, apenas o pouso ficou mais crítico porém não vejo problema.

    OBS: Se alguém souber de trens retráteis bons para ela, por favor mencionem pois não encontrei um bom trem, de preferência elétrico.

    Aguardo sugestões!!! Obrigado a todos.

    Amigo…onde fica o CG dessa casa. ?
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