Configuração da DJI NAZA M V2 – URGENTE

Fóruns Equipamentos Configuração da DJI NAZA M V2 – URGENTE

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Bom dia Amigos, primeiro obrigado pelas orientações e sugestões foram importantes e graças a elas meu hexa montado em um frame F550, motores de 750Kv, hélices 10, Escs 30a HobbyWing, e a incrivel DJI Naza M V2, já está voando, porém não tenho segurança ao pilotar minha aeronave pois sei que não esta totalmente configurada, principalmente porque uso um radio Turnigy 9X e estou com dificuldades na configuração principalmente do Control Mode Switch (Cheve de 3 posições), a configuração da voltegem, uso uma bateria 5000ma de 4s, e a configuração do IOC devido a configuração da mesma chave de 3 posições que já usei anteriormente. Através de uma postagem dando uma dica para eliminar o efeito espiral tive um bom resultado só que continuo sem conseguir calibrar a bússola do GPS, o primeiro passo e perfeito apos completar o giro de 360º o led fica verde, minha dúvida e que no giro vertical o led não apaga, ele fica piscando em vermelho ou verde, dependendo da posição da chave de 3 posições. Espero que alguém possa me ajudar a fazer uma configuração eficaz da naza, pois meu objetivo é o FPV e gravação de imagens e quem sabe poder utilizar meu equipamento em meu trabalho como uma arma para combater o crime, pois com a captação de imagens poderei com minha equipe realizar operações com planejamento melhor. Obrigado.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 37)
  • Replies

    Boa tarde Geovane, leia este e pesquise sobrei assunto que encontrará mais material. 

    dji-naza-com-gps-efeito-espiral

    Compartilhe depois os resultado obtidos. 

    T+ bons voos!

    esse 9x esta com o modulo tx e rx original??

    se sim, ja troque por um com failsafe programavel no rx em todos os canais

     

    Como configurar as 6 posições nas chaves http://www.youtube.com/watch?v=sHOAMyFRGiM

    Calibração da bússola http://www.youtube.com/watch?v=zmk0wdyHMAo

    Faça a calibração com o GPS apontado para frente, após concluir você deverá movê-lo conforme a declinação magnética da sua cidade, por exemplo a minha é -16.19, ou seja, tive que rotacioná-lo para a esquerda 16.19° aprox,. Se na minha cidade fosse um valor positivo, exemplo 15, faria tanto o movimento de calibração para direita e no final teria que rotacionar o GPS para direita, conforme pagina 29 do manual (http://download.dji-innovations.com/downloads/nazam-v2/en/NAZA-M_Qu…)

    Sobre o rádio siga o que o William falou, troque ou ao menos coloque módulo Frsky nele, porque o failsafe original do Turnigy trava com o último comando que vc der, então se estiver indo para frente, por exemplo, e vc perder o sinal do rádio, ele continuará indo para frente, ou na melhor das hipóteses ficará parado até cair

    Não sei se fui claro, espero ter ajudado

    william okamura disse:

    esse 9x esta com o modulo tx e rx original??

    se sim, ja troque por um com failsafe programavel no rx em todos os canais

     

    Boa tarde Willian o rtádio e original e vou providenciar o modulo Frsky, obrigado amigo.

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Como configurar as 6 posições nas chaves http://www.youtube.com/watch?v=sHOAMyFRGiM

    Calibração da bússola http://www.youtube.com/watch?v=zmk0wdyHMAo

    Faça a calibração com o GPS apontado para frente, após concluir você deverá movê-lo conforme a declinação magnética da sua cidade, por exemplo a minha é -16.19, ou seja, tive que rotacioná-lo para a esquerda 16.19° aprox,. Se na minha cidade fosse um valor positivo, exemplo 15, faria tanto o movimento de calibração para direita e no final teria que rotacionar o GPS para direita, conforme pagina 29 do manual (http://download.dji-innovations.com/downloads/nazam-v2/en/NAZA-M_Qu…)

    Sobre o rádio siga o que o William falou, troque ou ao menos coloque módulo Frsky nele, porque o failsafe original do Turnigy trava com o último comando que vc der, então se estiver indo para frente, por exemplo, e vc perder o sinal do rádio, ele continuará indo para frente, ou na melhor das hipóteses ficará parado até cair

    Não sei se fui claro, espero ter ajudado

    Boa tarde meu amigo, fico feliz porque aqui existem pessoas dispostas a compartilhar informações, espero um dia chegar a tal nível de conhecimento nesse mundo fantástico dos multirotores. Você ajudou muito, eu estou fazendo o contrario eu movi o gps de acordo com a a declinação magnética e depois tentei calibrar a bussola, vou refazer so que agora como vc me ensinou e vou seguir também as intruções do Willian, obrigado. 

    de onde voce eh Geovane??

    Só para constar Geovane, Rio de Janeiro a declinação magnética é -22°24′, ou seja, rotacionar para a esquerda 22° aprox.

    william okamura disse:

    de onde voce eh Geovane??

    Sou do Rio de Janeiro, cidade de São Gonçalo interior do estado, e vc meu amigo???  

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Só para constar Geovane, Rio de Janeiro a declinação magnética é -22°24′, ou seja, rotacionar para a esquerda 22° aprox.

    Isso mesmo, verifiquei ontem em um site que me passaram aqui…..fiz tudo como vc falou, finalmente consegui calibrar a bussola o led apagou após fazer a rotação vertical, mas durante o voo o hexa insiste em se deslocar para traz e para a esquerda, so após alguns minutos ele estabiliza um pouco…..

    estou em sao paulo, se fosse daqui eu configurava para voce. – abracos

    Geovane, agora é trabalhar nos ganhos, tira uma foto dos ganhos e grava um video do vôo, no modo GPS At é para o multi ficar parado no ar

    Sobre o hexa ir para frete e para o lado, pode também revisar a calibração do seu rádio no assistente, devem estar verdes e bem centralizados, se estiver um pouco deslocados pode experimentar movimentar os trim do rádios para ajudar

    william okamura disse:

    estou em sao paulo, se fosse daqui eu configurava para voce. – abracos

    Boa noite, de qualquer forma muito obrigado e quem sabe um dia agente possa se conhecer pessoalmente e ai vou poder aprender um pouco mais, suas dicas foram importantes, muito obrigado e nao terei nenhum milindrio em tornar a perguntar sempre que precisar. Um grande abraço.

     

    Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

    Sobre o hexa ir para frete e para o lado, pode também revisar a calibração do seu rádio no assistente, devem estar verdes e bem centralizados, se estiver um pouco deslocados pode experimentar movimentar os trim do rádios para ajudar

    Boa noite Fernando, eu tinha pensado em tentar posicionar tudo no centro através da trimagem mas queria uma opinião e vc me deu a opinião antes mesmo que eu perguntasse, valeu agora so me diz uma coisa devo mexer no trim ou subtrim do radio, e antes que eu esqueça gostaria que me indicasse um radio de 9 canais onde eu possa configurar o go home, preciso sentir mais confiança no equipamento. Obrigado. 

    Então Geovane, eu uso aqui com uma naza um Futaba T8J. Rádios Futaba, JR, Spektrum, Aurora, Airtronics são rádios um pouco mais caros, rádio comum de 8 canais, mais é um excelente rádio, tem ótimo alcance, e o mais importante, te da confiança, Turnigy 9x já começa com problema no TX original que trava o failsafe, alguns vão dizer troca, coloca um módulo FRSKY que resolve esse problema, eu mesmo te disse isso, realmente resolve, mas mesmo assim não confio, certa vez tive problemas com o software no meio da pilotagem, simplesmente parou de funcionar um canal, sorte que não foi um canal de pilotagem, tive que reinstalar o firmware.

    Sobre os trins, você fez a recalibragem do rádio no software da NAZA? tira uma foto para ver como ficou. então posso te dizer com mais precisão o que é necessário fazer.

    Já fez todo procedimento? fez algum vôo depois disso?

    O bom é sempre grava um vídeo e postar aqui, facilita para ajudar e também fica de modelo para outras pessoas que tiverem o mesmo problema.

    abçs

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 37)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.