Configuração da DJI NAZA M V2 – URGENTE

Fóruns Equipamentos Configuração da DJI NAZA M V2 – URGENTE

• Este tópico está vazio.
    Bom dia Amigos, primeiro obrigado pelas orientações e sugestões foram importantes e graças a elas meu hexa montado em um frame F550, motores de 750Kv, hélices 10, Escs 30a HobbyWing, e a incrivel DJI Naza M V2, já está voando, porém não tenho segurança ao pilotar minha aeronave pois sei que não esta totalmente configurada, principalmente porque uso um radio Turnigy 9X e estou com dificuldades na configuração principalmente do Control Mode Switch (Cheve de 3 posições), a configuração da voltegem, uso uma bateria 5000ma de 4s, e a configuração do IOC devido a configuração da mesma chave de 3 posições que já usei anteriormente. Através de uma postagem dando uma dica para eliminar o efeito espiral tive um bom resultado só que continuo sem conseguir calibrar a bússola do GPS, o primeiro passo e perfeito apos completar o giro de 360º o led fica verde, minha dúvida e que no giro vertical o led não apaga, ele fica piscando em vermelho ou verde, dependendo da posição da chave de 3 posições. Espero que alguém possa me ajudar a fazer uma configuração eficaz da naza, pois meu objetivo é o FPV e gravação de imagens e quem sabe poder utilizar meu equipamento em meu trabalho como uma arma para combater o crime, pois com a captação de imagens poderei com minha equipe realizar operações com planejamento melhor. Obrigado.

Visualizando 7 respostas - 31 até 37 (de um total de 37)
  • Replies

João Bosco Fagundes Junior disse:

Aproveitando o assunto, onde vocês compraram a naza? Qual o site mais barato?

Meu amigo o preço varia muito, a minha comprei em uma promoção em DEZ, no mercado livre se procurar DJI NAZA M V2 com certeza vao aparecer varios vendedores com preços variados, o importante e vc verificar a reputação do vendedor se nao aparecer no grafico na cor verde, aconselho a nao comprar, e fazer o pagamento pelo pague seguro, pois caso nao receba a encomenda ou venha com defeito ou nao receba o que comprou, basta entrar em contato com o mercado livre e com o vendedor e não qualificá-lo até resolver o problema ou o pague seguro te devolver o dinheiro, nesse caso a qualificação do vendedor tem que ser negativa.

geovane gomes da silva disse:

Este é o link do vídeo,abraço. http://youtu.be/Y-FZ1b02QVQ

geovane gomes da silva disse:

Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

De acordo com a foto 2, seus valores da posição do GPS para x, y e z, todos devem ser negativos a partir do centro, como estão? a impressão que da é que a rotação do GPS está invertida (a partir de uma linha reta apontando para frente o GPS tem que rotacionar 22° para a esquerda) tire uma foto de cima para ver melhor

Meu amigo vou indo, amanha agente se fala, abraços.

Boa noite amigos, li atentamente todas as dicas para configurar a NAZA M V2 , agradeço a todos que comentaram este tópico e espero que mais alguém  além de min tenha tirado proveito dele, o meu hexa esta muito melhor melhor agora, mas ainda existe algo que estou na dúvida, apos a decolagem ele realiza cerda de 4 círculos completos depois estabiliza, isso e normal ou ainda devo considerar que apresenta o efeito espiral?????? Obrigado. Fernando Luiz grande amigo aguardo sua resposta tb….VIDEO MAIS RECENTE http://www.youtube.com/watch?v=mN8Jeq6rJOc

Geovane no primeiro video voce não esperou a placa iniciar completo e já acionou , tem que esperar a sequencia de verdes e a localização dos satélites senão não vai funcionar corretamente , principalmente o gps. Não voa com IOC , se vc se perder com a proa voce aciona o homelock e traz pra perto de vc, é melhor , isso confunde, vários já bateram por isso. Pra testar se o gps está funcionando direito, espera a inicalização toda (sempre)  , decola em att  sobe uns metros e aciona o gps e ve se fica travado , ele desloca um pouco e tal se tiver vento e aí corrige, observa isso. As vezes a placa demora mais de um minuto pra iniciar completamente , não tenha pressa.

Então Geovane, esqueceu de deixar piscar o verde na naza denovo meu velho…hehehe…lembra do comentário que fiz no seu primeiro vídeo? “ESPERE PISCAR SÓ VERDE NO LED” ela vai dar uma sequência de verde primeiro, mas é só pra dizer que fixou o home point, então ela ficará piscando 2 vezes o vermelho e uma vez o verde, após 1 vez o vermelho e 1 vez o verde, depois ficará piscando apenas verde…ae você arma os motores e decola, por isso esta apresentando instabilidade somente no início e depois ela estabiliza…exatamente como o Walter descreveu

mas vendo o vídeo melhor…além desse detalhe, modifica um pouco a rotação do GPS, ele ta girando um pouco me parece que no sentido horário, agora não lembro se significa que esta muito para a direita ou muito para a esquerda a rotação do GPS (alguém que lembrar ajuda ae), então você experimenta: primeiro aumenta a rotação para esquerda, ou vai resolver ou vai aumentar mais ainda o giro do hexa, caso aumente mais ainda o tamanho do circulo que ele faz, então faz o inverso, diminui a rotação do gps dos 22° para 20° e vai testando…. outra coisa ainda, tem que haver um equilíbrio, ou seja, o CG tem que ficar bem no centro do hexa, parece que você tem uma câmera na  frente, então tem que contrabalancear com algum peso atrás, de forma que o CG fique realmente bem no centro

Walter Ribeiro disse:

Geovane no primeiro video voce não esperou a placa iniciar completo e já acionou , tem que esperar a sequencia de verdes e a localização dos satélites senão não vai funcionar corretamente , principalmente o gps. Não voa com IOC , se vc se perder com a proa voce aciona o homelock e traz pra perto de vc, é melhor , isso confunde, vários já bateram por isso. Pra testar se o gps está funcionando direito, espera a inicalização toda (sempre)  , decola em att  sobe uns metros e aciona o gps e ve se fica travado , ele desloca um pouco e tal se tiver vento e aí corrige, observa isso. As vezes a placa demora mais de um minuto pra iniciar completamente , não tenha pressa.

Boa noite Walter, olhei a sua orientação e tenho seguido o que vc falou, realmente eu estava errado em decolar antes da sequência de Leds verdes. Queria saber se está correto o Led piscar verde e vermelho logo que ligo o hexa, só passando a piscar verde depois da sequência de Leds verdes. E queria que vc explicasse melhor essa questão do IOC, pode ser? na semana passada estava voando a cerca de 50 metros de distância e aproximadamente 30 de altura com o IOC ligado, quando a placa acionou o primeiro nível de carga baixa da bateria o hexa por conta da controladora virou de frente, subiu um pouco e veio na minha direção e aterrizou, fez isso dois dias seguidos, no entanto ontem e hoje isso não aconteceu, eu estava bem mais perto em distância e altura, será que isso influenciou no IOC? Tive que aterrar quando o Led piscou vermelho. Obrigado pela orientação, grande abraço.

Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

Então Geovane, esqueceu de deixar piscar o verde na naza denovo meu velho…hehehe…lembra do comentário que fiz no seu primeiro vídeo? “ESPERE PISCAR SÓ VERDE NO LED” ela vai dar uma sequência de verde primeiro, mas é só pra dizer que fixou o home point, então ela ficará piscando 2 vezes o vermelho e uma vez o verde, após 1 vez o vermelho e 1 vez o verde, depois ficará piscando apenas verde…ae você arma os motores e decola, por isso esta apresentando instabilidade somente no início e depois ela estabiliza…exatamente como o Walter descreveu

boa noite meu amigo, obrigado mais uma vez, a questão da inicialização da placa antes da decolagem foi realmente esquecimento, mas obrigado ai pela explicação, eu estava na dúvida mesmo se ao piscar vermelho e verde antes da sequencia só de verdes era normal. Eu tenho o manual da placa, mas vc sabe, é tudo em inglês, uma parte até traduzi, mas estes detalhes só aqui mesmo com amigos como vc  e o walter pra gente se informar. Realmente o  hexa ainda está fazendo círculos,mas não queria mexer no gps antes de ouvir opiniões, mas amanhã vou fazer isso, vou mudar a posição do gps e tentar eliminar o circulo. Um grande abraço e mais uma vez obrigado.

Visualizando 7 respostas - 31 até 37 (de um total de 37)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.