Configuração Modos de Vôo Apm 2.6 no RC

Fóruns Principal Configuração Modos de Vôo Apm 2.6 no RC

Bom dia amigos, tudo bem? Mais uma vez recorro a vocês, pois enrosquei novamente na parte das configurações dos modos de voo… não consigo fazer com que meu rádio mude os modos de vôo de acordo com o Mission Planner, ele está calibrado, funcionando corretamente no modo “manual”, entretanto não consigo configura-lo para que umas de suas chaves mude o modo de vôo, alguém pode me ajudar?

Lembrando: Radio Turnigy 2,4 GHz 6Xs 

Desde já agradeço a colaboração!

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Ele não sai desse modo 4, já movi todos os controles e nada…

Acredito que você terá que substituir uma dessas chaves por um potenciômetro ou chave de 6 posições, pois é necessário obter leitura em diferentes faixas de PPM no canal que se deseja configurar os FLIGHT MODES.

No meu rádio Turnigy 9X optei por fazer como segue no LINK

Hoje pesquisando encontrei uma chave mais evoluida que acredito que deve funcionar também AQUI

Com meu rádio mesmo tendo uma chave de 3 posições eu não consigo configurar nem mesmo 3 modos de vôo??

O seu rádio é esse? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/137920662X387078X43.pdf

Olhando para o manual parece que dá. Verifique a mixagem dos canais nas páginas 19, 20, 21…

Você tem que conseguir variar o PPM de um canal usando as chaves.

Você pode usar o canal 5 para os modos de voo stabilize, althold e loiter e o canal 6 para o RTH, por exemplo.

Mas é difícil saber sem ter o rádio em mãos.

Valeu augusto, é esse rádio sim, vou tentar mais tarde… obrigado!

Augusto Pimentel disse:

O seu rádio é esse? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/137920662X387078X4…

Olhando para o manual parece que dá. Verifique a mixagem dos canais nas páginas 19, 20, 21…

Você tem que conseguir variar o PPM de um canal usando as chaves.

Você pode usar o canal 5 para os modos de voo stabilize, althold e loiter e o canal 6 para o RTH, por exemplo.

Mas é difícil saber sem ter o rádio em mãos.

Infelizmente não deu certo… já fiz de tudo e não deu… não consigo variar o PPM…

acredito que usando uma chave rotatória de 6 posições e uma combinação de resistores será possível…. pois embora meu rádio seja o T9x eu faço o ajuste num resistor variável (potenciometro micro) e observo a leitura do PPM na tela do APM, desse modo consigo ajustar o PPM de cada posição da chave rotatoria

tem whatzapp no email q te mandei 

Sergio Folli
    Membro
    Henrique. Boa tarde.

Estou com o mesmo problema, mas consegui concluir que o problema não está no rádio, pois liguei outra apm (defeituosa) e os modos de voo mudaram direitinho com a movimentação das chaves. Quando coloco a controladora nova, só fica no modo 4.

Como seu post é antigo, creio que já tenha encontrado solução.

Pode me ajudar?

Obrigado

Sergio Folli
    Membro
    Acabo de resolver. A APM veio de fábrica ajustada para comutar modos de voo através do cabal 8 do rádio. Entrei nas configurações e alterei para canal 5 e tudo funcionou ok.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.