› Fóruns › Equipamentos › Configuração RSSI Dragon link OSD Eagle Tree
- Este tópico está vazio.
- novembro 2, 2011 às 1:12 am
Boa noite amigos.
Falta para eu configurar meu osd completamente, fazer a ligação rx/dragon link e osd eagle tree.
Como podem ver, apos eu conferir no multimetro, o pino do meio na saida rssi do rx do dl é o do meio e a de cima é negativa.
No elloger V4, no proprio elloger diz q o do meio é o positivo, mas to na duvida quanto ao negativo.
Estou na duvida pq ao fazer o teste com o multimetro, nao esta batendo com a informação do elloger.
Se alguem ja souber se a ligação que esta na foto esta correta, me ajude.
- Replies
-
- novembro 2, 2011 às 4:44 am
Israel, no manual do EagleTree diz que o negativo é o pino mais próximo da placa.
Me parece que você está conectando no RPM, e o correto seria no TEMP1.
- novembro 2, 2011 às 3:12 pm
relamente marcelo, na ghora de colocar os fios, que nem estao com o plug, nao percebi q estavam no rpm.. mas na hora de colocar em definitivo, vou colocar no temp1. Pelo que vc disse, o fio negativo é q esta no lugar errado, pois ele esta na parte mais embaixo do elloger. basta eu inverter e coloca-lo em cima. O fio vermelho esta no lugar certo?
- novembro 2, 2011 às 9:08 pm
Por padrão, em RC, TODOS os pinos proximos a placa são negativos, os do meio positivo e o outro pino sinal. Todos os receptores, dispositivos e acessorios seguem este padrão…..apenas UM dispositivo [que nao lembro o q é agora, mas acho que um estabilizador] não segue este padrão…..mesmo assim neste dispositivo esta discriminado no manual.
Israel, a ligação do DL esta correta, mas vc esta vendo do lado errado. O pino preto é na parte da placa, logo a parte de baixo…vc inverteu cima/baixo….mas a ligação esta correta. O conector da antena é a parte superior do receptor.
- novembro 3, 2011 às 12:36 am
- novembro 3, 2011 às 1:48 am
1) Este é o lado de baixo do receptor. Na foto, ele esta de ponta-cabeça, como na primeira foto do post.
2) Se este receptor é o mesmo que vc citou no topico do DL, ele é do mais recente, com regulador de voltagem até 9v e consequentemente, RSI no pino superior, e nao no do meio, como te expliquei no topico do DL….neste caso, esta errado sua ligação. Se o receptor for do começo do ano [antes do regulador] desconsidere meu comentário. Pra descobrir, tb jah te expliquei como medir o sinal do RSSI com o multimetro, é só efetuar o teste.
Se o RSSI estiver funcionando certinho nesta ultima foto com o cabo no pino do meio, este receptor nao tem proteção de voltagem e é do inicio do ano.
- novembro 3, 2011 às 9:34 pm
Entao, peguei o multimetro e fiz a medida e checagem da polaridade dos pinos. O pino de cima deu q era o negativo e o do meio positivo. Tanto que ao colocar o negativo do mult. no pino nais acima e o positivo do mult. no pino do meio, deu o valor de 5,42v. Ao inverter as pontas do mult. no mesmo local, deu o valor de -5,42v. ou seja, o pino mais externo é o negativo e o do meio positivo. Portanto desta forma, esta correto a posicao dos fios para a ligação?
- novembro 5, 2011 às 2:20 am
Bom amigos. Ainda em relação a minha duvida, sei que estou sendo insistente nessa questao, mas o problema é que eu soube que o pessoal da dragon link lancou uns 2 a 3 modelos de rx diferentes, com algumas mudanças/melhorias. Como nao consigo obter direto deles uma resposta clara, procurando ontem sobre a ligação entre o rssi do rx com o osd eagle tree, achei um manual do dragon osd. Na pagina 14, item 07, diz a seguinte frase:
“On the DragonLink receiver, the RSSI output is isolated from the receiver so it has an output to connect to the DOSD+ for RSSI monitoring.”
tradução: No receptor DragonLink, a saída RSSI é isolado do receptor para ele tem uma saída para conectar-se à dosd para monitoramento RSSI.)
segue link do manual: http://www.dragonlabs.net/_media/site/dragonosdplus/DragonOSD_2.0_manual_rev3.pdf
- outubro 29, 2013 às 2:41 am
Israel
Isto quer dizer que não podemos usar em outro OSD a não ser do próprio Dragon?
Meu RSSI exige apenas o número 1, está tudo certo as ligações.
Obrigado.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.