Conhecendo o Brasil Através do FPV

Fóruns Conhecendo o Brasil Através do FPV

• Este tópico está vazio.
    Gostaria de levantar aqui uma bandeira. Sinto que está faltando algo. Temos um Brasil tão bonito, diversificado, “gigante pela própria natureza”, entre muitos outros atributos, e assim percebo que deveríamos nos mobilizar para uma atividade que cai como uma luva para nós pilotos de FPV: caçarmos esses lugares pra divulgarmos as nossas belezas naturais, criando um arquivo nunca visto antes pelos olhos humanos, temos potencial pra isso, e muitas idéias geniais. Lembrem-se que temos privilégios de imagens só nosso, que nem mesmo as emissoras mais prósperas podem ter. A muito tempo eu tenho vontade de fazer isso, toda vez que assisto um bom vídeo, fico com água na boca; agora, assistindo o vídeo”Não há riscos” postado pelo colega Jason Floripa, eu fiquei muito entusiasmado, e não aguentei em trazer esta idéia aos colegas

Mas a proposta é pra que seja feito um trabalho organizado, com diretriz e suporte, com descrição e dados, tudo bonitinho. Se fizermos assim, com organização direcionada, como fazem os documentários, seremos os primeiros no mundo a aplicarmos essa idéia. Um lugar pode ser muito conhecido, mas a nossa ótica sempre será inédita e desperta uma atenção renovada sempre.

Poderemos nos dividir em grupos ou individuais com trabalhos organizados por temas e regiões, por exemplo: Praças, parques, edifícios, praias, bairros, montanhas, etc. Trabalho organizado é assim, quando der, haverá várias contribuições, de quem tem planador, de quem pilota Black Goat, de quem tem quad… tomadas diferentes, em ângulos diferentes, sem pressa de colher material, e depois alguém fará uma edição arrepiante pra ninguém botar defeito (trabalho de equipe) com histórico marcado e enredo, contendo início, meio e fim.

Acredito que serão inúmeras a vantagens, começando pela motivação que isso vai trazer, sem falar no benefício cultural, e a última é que se um dia alguém se levantar contra o nosso “esporte” teremos um argumento de defesa inquestionável.

Quem topa?

Visualizando 5 respostas - 31 até 35 (de um total de 35)
  • Replies

Emerson, muito legal o local, eu só reafirmo a idéia que o vídeo tem que ser curto e editado, mesmo sendo movie maker.

você pode cortar e colocar os pontos que achou interessante, ficando uns 10s em cada um. pode ter até uns 3 ou 4 min que tá bom, mas um vídeo de 13min de fpv é cansativo, por mais bonito que seja o local.

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Marcos, o cadastro é fundamental para que nossa rede social funcione como uma rede social.

O FPVBrasil tem cumprido a proposta inicial, que é a divulgação do FPV e assuntos relacionados em nosso país.

Hoje, somos quase 3.000 usuários, num universo de pouco mais de 10.000 aeromodelistas.

O cadastro, que para uns pode parecer um impedimento, obstáculo ou dificuldade, é a forma mais eficaz de integrar os praticantes e interessados por esta tecnologia, penso eu… (e milhões de outras pessoas) 🙂

Marcos Tiburcio disse:

Acho que nesse EX: o hobby teria mais divulgação , é só entrar no site e navegar , sem cadastro e etc .. etc … creio que assim a modalidade seria mais divulgada , penso eu ….

Sim, Mayer, o vídeo em questão não foi editado por não ter sido preparado para essa finalidade, é antigo, como ele mesmo diz, foi usado apenas como exemplo da explanação do texto. Como disse anteriormente, não está dando pra voar agora, assim que melhorar o calor aqui no Rio farei um vídeo adequado à nossa proposta.

ze.mayer0 disse:

Emerson, muito legal o local, eu só reafirmo a idéia que o vídeo tem que ser curto e editado, mesmo sendo movie maker…

Mayer, vale também fotografias do local, curiosidades, comércio, moradores, curiosidades. Pequenos detalhes podem fazer um vídeo aparentemente sem valor ficar muito interessante. A edição realmente transforma um vídeo, ainda que muito simples. Quando o vídeo for preparado especialmente para essa proposta, vale fazer com tomadas diferentes, até em tempos diferentes, alturas de vôo diferentes, preparado  com calma e criatividade.

ze.mayer0 disse:

Emerson, muito legal o local, eu só reafirmo a idéia que o vídeo tem que ser curto e editado…

poxa, tenho material já pra fazer uns vídeos mas ainda to sem tempo, e essa semana garanto que não vai dar.

no carnaval devo acampar em MG, e vou levar o tricoptero. quando sobrar tempo, já edito mais vídeos de uma vez.

Visualizando 5 respostas - 31 até 35 (de um total de 35)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.