Construa seu Gimbal! Super Simple Gimbal (SSG)

Fóruns Projetos DIY Construa seu Gimbal! Super Simple Gimbal (SSG)

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Bruno222
    Membro
    none

    Pessoal,

    Vi que ninguém postou aqui ainda e resolvi compartilhar. Em Janeiro/2013 dois caras inventaram um Gimbal bem barato que usa a placa KK2.0 como controladora (com um Firmware próprio pra isso).

    Pra quem já usa a KK2.0 no seu multirotor, só precisa comprar 2 servos e montar sua Gimbal!

    É bem leve! Da pra colocar facil em Tricopteros/Quads/Hexas.

    Video 1

    Video 2

    Thread Original

    O link abaixo tem detalhes de como montar, fotos, etc.

    http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1793759


    Eu comprei a KK2.0 pra montar a minha Gimbal mas não chegou ainda. Assim que chegar posto mais infos!

    Abraços!

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 49)
  • Replies

    Agora eu entendi,e isso mesmo eu tenho um mixer para testar ,depois posto resultado.

    Ola ,não consegui a configuração que vc falou,não encontrei nenhuma forma de mixar e continuar controlando o quadricopetro

    Bruno disse:

    Oi cristiano,

    A placa KK ira controlar duas coisas ao mesmo tempo:
    1. Seu multirotor
    2. Sua gimbal

    Abs!

    Bruno222
    Membro
    none

    Oi Cristiano,

    Você instalou o firmware do Gimbal SSG na KK2.0?

    Eu ja comprei a placa com firmeware 1.5,é esse?

    Bruno disse:

    Oi Cristiano,

    Você instalou o firmware do Gimbal SSG na KK2.0?

    Bruno222
    Membro
    none

    Nao nao… Você chegou a ler a thread do RCGroups? Lá diz que você precisa instalar o HEX do Gimbal SSG…Sem isso, você só conseguirá montar esse Gimbal com um mixer v-tail… Mas usando o mixer, como eu disse anteriormente, é pior que a opção de atualizar o firmware já que a sensibilidade do mixer é menor que a da placa KK… Vais ter um pouco de tremedeira (jitter) no servo com o v-mixer.

    Abs,

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    E também é possível utilizar o mecanismo sem a necessidade de uma placa controladora.

    Com 2 gyros e 1 mixer…

    Sabe me dizer como faço para instalar  esse HEX do gimbal?Não li a theard do rcgroups,as partes que eu consegui ler traduzindo pela google ,não achei a parte de instalar o HEX.

    Bruno disse:

    Nao nao… Você chegou a ler a thread do RCGroups? Lá diz que você precisa instalar o HEX do Gimbal SSG…Sem isso, você só conseguirá montar esse Gimbal com um mixer v-tail… Mas usando o mixer, como eu disse anteriormente, é pior que a opção de atualizar o firmware já que a sensibilidade do mixer é menor que a da placa KK… Vais ter um pouco de tremedeira (jitter) no servo com o v-mixer.

    Abs,

    Então ,eu fiz o gimbal ,usando a placa kk para estabilizar ficou legal,mas o na posição que o servo ficou a camera balançava muito,acrdito que se eu tivesse mudado projeto e alterado o cg da camera tinha melhorado muito,dessa forma que vc falou é mais facil so colocar o mixer.Olha o video qe eu fiz com o estabilizador

    https://www.youtube.com/watch?v=doNfhDGLkLk

    Marcelo Camargo disse:

    E também é possível utilizar o mecanismo sem a necessidade de uma placa controladora.

    Com 2 gyros e 1 mixer…

    Bruno222
    Membro
    none

    Oi Cristiano,

    Eu nao tenho a KK2.0 ainda, vai demorar 1 mes pra chegar aqui em casa. Daí então poderei te falar como fiz pra atualizar.

    Até então, o que posso te dizer é que pra atualizar a KK2.0 com esse firmware, o procedimento será o mesmo que atualizar qualquer outro firmware na KK2.0, só o que muda é o arquivo HEX que você vai usar (que no caso, tens que usar o HEX que ta no fórum lá do RCGroups). Da uma procurada no google/youtube/fpvbrasil em como atualizar o firmware da KK2.0, alguém já deve ter explicado em portugues.

    Abs,

    Acho que agora eu entendi,é outro firmeware

    Bruno222
    Membro
    none

    Sim! É outro. O firmware do Gimbal é esse em anexo.

    Obrigado,vou tentar mais tarde.

    Bruno disse:

    Sim! É outro. O firmware do Gimbal é esse em anexo.

    Ja tentei de toda forma aparece um erro na hora de abrir o programador “JAVA VIRTUAL MACHINE”

    Bruno disse:

    Sim! É outro. O firmware do Gimbal é esse em anexo.

    Consegui fazer a atualização,mas a placa so funciona como estabilizador ou para aero.

    Cheguei um pouco atrasado nesta discussão…

    Achei muito legal o conceito dos caras e pode ser utilizada com MultiWii também, pois no firmware V2.1 é possível mixar os servos do Gimbal, só que não testei ainda.

    De qualquer forma uma valiosa contribuição do Bruno.

    Abs.

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 49)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.