Construção antena Inverted Vee – Ajuda.

Fóruns Equipamentos Construção antena Inverted Vee – Ajuda.

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Amigos, bom dia (tarde, noite, etc

     

    Insatisfeito com o desempenho de uma de minhas antenas inverted vee (o tx aquece demais) e revisando tópicos sobre o assunto, verifiquei num destes que um usuário orienta expressamente que a aba que acompanha o centro do cabo siga na mesma linha por pelo menos 1/4 de onda o elemento superior da antena inverted vee (figura)

     

     

    As minhas perguntas são: Como eu calculo o tamanho do quarto de onda dessa (e das outras) frequências e se realmente é aconselhável essa providência (de seguir o elemento superior em linha).

     

    Agradeço qualquer informação ou correção acerca das inverted vees

     

    Abraço,

     

    Juverto

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Saratiel. O Marcelo Gonzalez temum p#ta laboratório para testar as antenas e de quebra é um cara muito gente fina.

    Ele mora perto de POÁ e em dois minutos poderia testar suas antenas e saber se elas vão sobrecarregar seu sistema

    Eu também tenho um medidor de ROE que mede a potência emitida x refletida, mas moro bem longe e atualmente estou sem tempo para o hobby

    Se conhecer alguém que tem um medidor de ROE para sua frequência, basta conectar o VTX e a antena que ele já te informa o que você precisa

    Abç

    Valeu Juverto, mais uma vez muito obrigado.

    Vou ver se consigo alguém aqui na minha cidade com esse aparelho.

    Caso não consiga, já tenho uma outra opção sem precisar cortar o cabo.

    Grato!

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.