Construção de Ground Station

Fóruns Principal Construção de Ground Station

• Este tópico está vazio.
    Pessoal,

Gostaria de compartilhar com todos os membros do forum, a construção da minha Ground Station. Espero terminar a tempo do 3° FPV Brasil. Espero que gostem, e em breve colocarei mais fotos e mais detalhes desse projeto.

Abraço Case a prova d`água 

madeirinhas para apoiar a bandeja do painel de conexões.

Instalação de dobradiças para a tampa do compartimento de acessórios

Revestimento de Fibra de Carbono (3M), não pensem que foi fácil chegar até aqui, foi muita lixa e massa para tirar as imperfeições da madeira, antes de colar o revestimento.

EAssim que estiver montada, colocarei mais fotos. Nesse estágio, com os componentes que tenho emãos, será possivel utiliza-la em modo básico (ou seja, apenas tela e gravador). Futuramente essa maleta terá 2 Eagle Eyes, amplificador de sinal de video e 3 antenas com receptores Lawmate de 1.2ghz.

Vou acrescentar mais algumas fotos do progresso de hoje 30/10…(parte de cima da maleta) Tela.

Mais massa para tirar as imperfeições da madeira, e tome lixa…

Depois de cortado o lugar para colocar o voltimetro e lixado. vamos dar o acabamento em fibra de carbono (adesivo).

Esse filme imitando carbono, possui micros furos que facilitam a aplicação, não deixando bolhas…

Com uma espatula para ajudar aplicar o filme e nao deixar bolhas…

Soprador quente é bem vindo 

Um obstáculo, essa tela possui 2 encaixes para suporte de mesa, como eu pretendo preservar sua originalidade, até mesmo porque, essa tela será fxada com velcro, para que eu possa remove-la. Para não cortar os encaixes, fiz um suporte de madeira.

Obstaculo removido, e pronto para receber o Velcro.

Suportes colados..

O furo feito com a serra copo para acomodar a ventuinha…

Hoje acabou ai, amanhã postarei mais fotos ! 31/10

Seguem as fotos do progresso do dia 01/10, agora 90% pronto. Falta só ligar a eletronica básica.

Ligação e acomodação dos cabos da tela e do gravador…

Pasta preta plastica para fazer o quebra-sol.

Painel de conexões de video, montados em chapa de aluminio, para facilitar a soldagem dos cabos e desmontagem. Tomada 5V USB, para recarga do gravador ou de celular, rsrsrs, as vermelhas e pretas são tomadas 12V para recarga da bateria principal.

Quebra-sol de pasta, baixado e com a tela escondida.

Essa vai ser a cara da maletinha… 90% terminada, já será possivel assistir e gravar. Mas o resto da eletronica deverá chegar até o próximo ano, e ai sim  !   No ano que vem posto mais fotos dela, esse ano estará no FPV Brasil ! 

Abraço para todos que puderam compartilhar o progresso !

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 50)
  • Replies

parabéns pelo trabalho na maleta, ficou muito mom mesmo.  minha é bastante relaxada  rsrsrsrsrsrsrsrsrsss

jerd
    Membro
    none

BOM DIA

Marcelo

de portugal envio-lhe os muitos parabens

efectivamente fez uma coisa muito bonita

e preciso ter muita habilidade para o fazer

Vou dar a dica, existe um Vinil nacional que imita fibra de carbono e é mais enconta que o 3M, mesmo assim tanto o 3M quanto nacional são um pouco carinhos sim pq esse material possui micro furos que facilitam a remoção de bolhas durante a aplicação. Vou te passar o Contato da pessoa que me vendeu esse material http://www.famacomunicacao.com.br ! O preço deles era o melhor do Mercado Livre, mas o ideal seria vc comprar o vinil já com as medidas que vai utilizar para evitar gastos !

Samuel Bauer disse:

Legal! Ótimo trabalho, esta ficando muito bonita.

Ja estou estudando uma forma simples e pratica de fazer a minha. Acho que começo no fds.

Este adesivo da 3m ficoui caro? Aqui na minha cidade fui ver um tam,bém para revestir a minha case e fica em 76,00 o metro quadrado. Achei muito caro. auhauah.

Abraços!

Jerd, fiquei muito feliz em saber que meu trabalho agradou até vocês aí em Portugal ! Uma coisa inusitada, é que eu me inspirei em uma maleta de FPV que eu tinha visto num site de FPV de Portugal ! kkkkkk
    Um grande abraço !

jerd disse:

BOM DIA

Marcelo

Olha só !

http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=7453

hehe

jerd disse:

BOM DIA

Marcelo

Parabéns Marcelo !!…mais um projeto inovador c/ este case a prova d”agua, exelente ideia, eu também estou comprando aos poucos os equipamentos p/ minha Ground Station, e com certesa vou roubar e reunir algumas ideias abraço.

Daian Conrad
    Membro
    none

é, o pessoal aqui da FPV não sabe brincar mesmo hehehe.

Maleta profissional . . .

Anônimo
    Inativo

Show de bola Marcelo!!

Aonde vc comprou a maleta de plástico?

Abraço

na verdade esse Case estava indo para a Sucata de um depósito da minha empresa e eu salvei ele, hehehe, uma pena só tinha um !

mas é tipo esse ai:

http://pelican.com/cases_detail.php?Case=1600

Agradeço aos elogios ! rsrs

Ainda falta muito para deixar ela do jeito que eu quero, pretendo montar ela numa versão básica por equanto, e assim que tiver mais tempo ($$$) ai deixo ela top mesmo. A medida que for acrescentando as coisas nela, vou colocando mais fotos aqui.

Daian Conrad disse:

é, o pessoal aqui da FPV não sabe brincar mesmo hehehe.

Maleta profissional . . .

Mais fotos ai ….

90% pronta !

Marcelo,
    Parabens pela maleta!!! Show!!!!
    Qual bateria voce pretende usar para alimentar a maleta??

Marcelo,

Qual a bateria que voce está usando??

desculpa pela demora, estou usando uma bateria de 12v de 7A de chumbo ácido

Rodrigo Ramos disse:

Marcelo,

Qual a bateria que voce está usando??

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 50)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.