Correios

Fóruns Principal Correios

• Este tópico está vazio.
    Qual o significado do RFB, minha encomenda está trancada em SP a 10 dias, alguém sabe algum telefone para que eu consiga informações?

Data Local Situação
    05/02/2013 13:59 CTCI SAO PAULO/GEEXP – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR
    31/01/2013 15:12 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA
    31/01/2013 15:11 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    10/01/2013 23:19 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    10/01/2013 18:11 CHINA – CHINA Postado
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Replies

Vc foi tributado pela RFB (Receita Federal do Brasil) e está esperando a emissão da DSI (Documento Simples de Importação).
    Depois disso, será despachado para agência mais próxima de vc e receberá uma aviso para ir lá e pagará as taxas de importação.

Nesse processo, podem demorar muito… já esperei mais de 30 dias uma vez. Acho que há um prazo máximo, não sei qual.

Liguei para informações dos correios, hoje fecha 15 dias no brasil, ela me informou que se após os 15 dias, será possível solicitar informações, registrando, para isso deve-se informar os dados do Remetente e destinatário, ela disse que normalmente depois de efetuar o registro da demora,anda mais rápido

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Esse depoimento da atendente é um tanto quanto polêmico.

Então, quer dizer que os Correios trabalham na base da porrada?

Tem que reclamar pra fazer o sistema funcionar?

Será que é assim mesmo?

Infelizmente no Brasil tudo é assim neh cara…e mesmo assim tenho minhas duvidas se realmente funciona… acho que nem na base do tranco

teve um pacote que ficou 45 dias imprimindo o tal documento, nao tem nada o que fazer, só esperar…

Até onde sei e por experiência própria, resta esperar. Mas há uma prazo que pode ficar na fiscalização, aguardando tributação e emissão da DSI, acho que são 30 dias mesmo. Vou me informar.

Na verdade, nós ligamos para o 0800 dos Correios, mas quem está de posse do produto é a Receita. Que é um departamento dentro das dependências dos Correios. Mas são independentes.

Acho que esse negócio de ligar lá para reclamar “daí anda mais rápido”, é lenda urbana.

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

teve um pacote que ficou 45 dias imprimindo o tal documento, nao tem nada o que fazer, só esperar…

Estou com um Skywalker 2013 parado esperando tributação desde o dia 08/02/2013. Como ocorreu o carnaval no meio…. O resto administrar a ansiedade. Esperar….

Concordo com o Marcelo… essa de ligar para o correio e reclamar para dar agilidade não funciona.

Pela minha experiência de importação, existe um prazo para a Receita liberar e encaminhar seu produto para os correios, e em seguida chegar até você. Comigo até hoje nunca passaram de 30 dias na receita.

Lembre-se que estou falando do prazo de seu pacote na receita….rs… nos correios ai já vão ser mais algumas semanas, e olhe lá se ele não for extraviado, como ocorreu com meu último pacote. 

Siglas que devemos conhecer (temer?):

– CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional) = inferno 1

– GEEXP (Gerenciamento de Encomenda de Exportação) = inferno 2

– GEARA (Gerência de Atividades do Recinto Alfandegário) = purgatório…

Nossas encomendas devem ficar em algum lugar por aqui… hahaha

Todos esses funcionam no estado de SP no prédio da Central dos Corrieos em Sampa, na Vila Leopoldina:

Há ainda centrais de triagem desses “small packet” em Curitiba e no Rio de Janeiro, pelo que sei. Notei com minhas importações que as embalagens menores/mais leves, vão sempre pro Rio.

E de lá sempre passo ileso, sem tributação.

Boa sorte!

Moust
    Membro
    none

Air Parcel geralmente passo pelo Rio?

Rio tem menos chance de taxar ou é mito?

Resta mesmo esperar então e torcer para não estraviarem meu Skywalker….

o meu ultimo passou pelo rio e nao foi taxado…. a anterior veio por SP e tambem nao foi taxado…. porem o de SP demorou muito mais….

o via RJ saio do USA dia 25/01 e peguei em mãos dia 07/02

Ola voce conseguiu trazer um skywalker via correios? Desculpe a pergunta mas e que tentei comprar um na hobby king e deu uma mensagem que nao podiam enviar por causa do tamanho do pacote. Nosso correios nao aceitaria. Em que loja vc comprou? Se puder passar o valor tb agradeço.

amigo compre seu SW pela BEVRC, se nao me engano o frete é gratis acima de $200

Eu comprei o meu SW na Bevrc e paguei U$ 40,00 o envio.

Marcelo Andriolo disse:

Ola voce conseguiu trazer um skywalker via correios? Desculpe a pergunta mas e que tentei comprar um na hobby king e deu uma mensagem que nao podiam enviar por causa do tamanho do pacote. Nosso correios nao aceitaria. Em que loja vc comprou? Se puder passar o valor tb agradeço.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 26)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.