Correios furta mais um pacote!

Fóruns Outros assuntos Correios furta mais um pacote!

• Este tópico está vazio.
    Já aconteceu com algum de vocês? Meu pacote passou pela Receita, foi para CTE Benfica e no caminho para CDD Recreio… PUFT! SUMIU!!!
    Agora para tentar rastrear o pacote eles querem os dados completo do remetente, que é a Hobbyking, porém despachado de Cingapura.
    Um camarada de lá de dentro já me falou que no dia 16 saiu um caminhão de Benfica com 233 objetos, sendo que 4 não chegaram em seu destino, incluindo o meu.
    Além de ir na polícia e procurar um advogado, alguém tem mais alguma sugestão?

Segue link do problema: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CQ301762687SG

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies
    Sérgio,

Pelo que sei, os Correios solicitam que faça a reclamação, e depois disto tem que ficar esperando… Pra cobrar o valor do frete eles são bons, mas para resolver problemas como o seu, xiiiiii…

Não sei se isto irá te ajudar, mas teve um amigo meu que comprou um produto que veio do EUA, e como o seu, também não chegou… Ele fez uma reclamação no site do Paypal e foi reembolsado do valor. Quanto ao produto, nunca chegou!!

Abraço.

REGIS SILVA
    Membro
    none

ola Sergio tenho um amigo em limeira sp que comprou R$ 900.00 de mercadoria da hobbyking, dias depois chegou no brasil foi liberado pela  alfandega e sumiu entre o Rio e Sao paulo, pediram a mesma coisa pra ele, entrou em contato com os chineses que foram prontos a atender, dai ele abriu uma disputa no paypal ( vc tem 40 dias pra abrir uma disputa no paypal)…resumindo nao recebeu a mercadoria, mass recebeu um credito no paypal de R$ 900,00!!!

abrac, boa sorte!

lá no site correios existe um formulário para reclamar, não tenho certeza mas o prazo pra considerar extravio é de 60 dias.  vá a uma agencia e pergunte como resolver.

o formulario pede inclusive os dados do remetente, mas não tem problema se vc não souber tudo.

qdo eu fiz , me ficou parecendo que a reclamação deveria ser preenchida pelo remetente , mas acabou que deu certo. o pacote apareceu.( meu caso era de um pacote que não foi registrado dando  entrada no brasil- daí que me lembro de algo em torno de 60 dias). 

tenha a informação correta antes de ficar achando, acho que ainda é cedo para advogado …..

Sergio, entre em contato com a HK que eles te passam tudo que precisará.

Depois faça o procedimento via 0800 dos Correios mesmo. Em seguida abra disputa no Paypal. Tudo que falaram aqui é o passo a passo correto.

Se quiser, vá ao Procon e faça reclamação já com número do ticket que abrirá no 0800 dos correios. Nos correios há um seguro automático. No paypal há a devolução, se comprovado que nunca chegou ao destino. Se ambos sairem, melhor ainda.

Já aconteceu comigo após mandar um produto para RMA nos USA. No meu caso como não era compra via paypal, recebi reembolso dos Correios mesmo, cerca de U$$ 450, há cerca de 4 anos.

Isso acontece todos os dias, é muuuito mais comun do que se pensa, infelizmente.

Boa sorte!

Eu vi esse formulário, mas já me falaram que tenho que ter todos os dados do remetente, coisa que ainda não tenho, pq a Hobbyking não me respondeu e honestamente falando, não sei se vou ter.

Leonardo Pinelli Araujo disse:

lá no site correios existe um formulário para reclamar, não tenho certeza mas o prazo pra considerar extravio é de 60 dias.  vá a uma agencia e pergunte como resolver.

o formulario pede inclusive os dados do remetente, mas não tem problema se vc não souber tudo.

qdo eu fiz , me ficou parecendo que a reclamação deveria ser preenchida pelo remetente , mas acabou que deu certo. o pacote apareceu.( meu caso era de um pacote que não foi registrado dando  entrada no brasil- daí que me lembro de algo em torno de 60 dias). 

tenha a informação correta antes de ficar achando, acho que ainda é cedo para advogado …..

…mas a hobbyking me mandou o produto, quem fez merda foi o correio. Se eu abrir uma disputa não dá problema pra hobbyking, não?

REGIS SILVA disse:

ola Sergio tenho um amigo em limeira sp que comprou R$ 900.00 de mercadoria da hobbyking, dias depois chegou no brasil foi liberado pela  alfandega e sumiu entre o Rio e Sao paulo, pediram a mesma coisa pra ele, entrou em contato com os chineses que foram prontos a atender, dai ele abriu uma disputa no paypal ( vc tem 40 dias pra abrir uma disputa no paypal)…resumindo nao recebeu a mercadoria, mass recebeu um credito no paypal de R$ 900,00!!!

abrac, boa sorte!

REGIS SILVA
    Membro
    none

nao! enquanto vc nao receber o produto a hobbyking o correio local e o paypal sao responsaveis pela devolucao do $$$

por isso vc paga frete ja com seguro incluso!

Uhm…….
    Vou fazer isso agora!!!

REGIS SILVA disse:

nao! enquanto vc nao receber o produto a hobbyking o correio local e o paypal sao responsaveis pela devolucao do $$$

por isso vc paga frete ja com seguro incluso!

REGIS SILVA
    Membro
    none

voce ligou nos correios? te deram a informacao que sua compra foi roubado ou estraviado? se sim abra uma disputa! 

Cara esse CTE de Benfica e complicado mesmo…..boa sorte ai

Quando comprei meu rádio de 18 canais (18MZ da FUTABA), o rádio chegou em 3 dias. Com 7 dias estava liberado pela alfendega, tributado. Chegou no correio do aeroporto de SSA (cidade onde moro) no dia seguinte e foi encaminhado para a agencia proxima da minha casa em SSA. Já estava feliz com a velocidade da entrega quando ele ficou 2 semana sem atualização. Parado no “Encaminhado para CTE Itapuã”…..

Entrei em contato com o 0800 e o pessoal informou que estava atrasado mesmo, mas mandou aguardar…

Entrei em desespero.. o valor era alto!II Alguem descobriu e roubaram!!!! (Pensei) Ai fui no correio em que o meu produto deveria ter chegado.. fiquei 1 hora insistindo, até que a gerente mandou procurar no deposito… achara. A pessoa que recebeu esqueceu de dar entrada. Iria ficar lá até sei lá quando… ufa!!! Está comigo. Tudo certo!!

JuvertoKR
    Membro
    none

Passou pela agência “buraco negro” benfica?

Até  PF requisitou alteração de logística para que os passaportes não passassem mais por lá, pois acabavam absorvidos por funcionários corruptos e incompetentes.

Espero que acabem surrupiando uma carta bomba, rsrsrs

SAIU AGORA PARA A ENGREGA!!! 11h e pouco da manhã!!! Deu sorte amigo!!! rs

Pode conferir no link que postou no COD de rastreiu. Saiu para entrega! agora de tarde está em sua casa!!!!

é o unico problema dessas disputas no paypal é que sobra pra quem vendeu, que nao tem nada a ver com os correios brasileiros, recentemente fui comprar de uma empresa dos EUA e fui informado que agora eles só fazem vendas pro Brasil por DHL ou Fedex, porque aconteceu isso, os correios sumiram a mercadoria e sobrou pra eles.

Resolvi esperara para não abrir uma disputa antecipadamente, mas depois que estive na delegacia e conversei com uns amigos de lá, misteriosamente o pacote apareceu e entregaram hoje. Engraçado que depois de falar com 500 funcionários e todos dizendo que não tem jeito, basta eu ir na polícia, acionar uns amigos e o pacote aparece como mágica…

Fala sério…

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.