› Fóruns › Outros assuntos › Correios furta mais um pacote!
- Este tópico está vazio.
- outubro 24, 2012 às 10:18 pm
Já aconteceu com algum de vocês? Meu pacote passou pela Receita, foi para CTE Benfica e no caminho para CDD Recreio… PUFT! SUMIU!!!
Agora para tentar rastrear o pacote eles querem os dados completo do remetente, que é a Hobbyking, porém despachado de Cingapura.
Um camarada de lá de dentro já me falou que no dia 16 saiu um caminhão de Benfica com 233 objetos, sendo que 4 não chegaram em seu destino, incluindo o meu.
Além de ir na polícia e procurar um advogado, alguém tem mais alguma sugestão?Segue link do problema: http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CQ301762687SG
- Replies
-
- outubro 25, 2012 às 6:00 pm
…lógico que obtive informação errada e não roubaram nem furtaram, nada, mas precisava tomar um distintivo na cara pra tirar a bunda da cadeira e procurar o pacote?
Sergio Saldanha disse:
Resolvi esperara para não abrir uma disputa antecipadamente, mas depois que estive na delegacia e conversei com uns amigos de lá, misteriosamente o pacote apareceu e entregaram hoje. Engraçado que depois de falar com 500 funcionários e todos dizendo que não tem jeito, basta eu ir na polícia, acionar uns amigos e o pacote aparece como mágica…
Fala sério…
- outubro 25, 2012 às 7:48 pm
melhor assim.
- outubro 26, 2012 às 11:10 am
Acionar o Paypal acho que é sacanagem, afinal o vendedor não tem culpa, se ele foi correto, porque ele vai pagar a conta? Aos correios sim cabe a responsabilidade total, eles são obrigados por lei a pagar, é só fazer a coisa certa. É claro que eles tentarão uma manobra, mas pagarão até mais do que o valor do produto, sem resistência, isso é certo. É fácil resolver, acione o PROCON, mas não acione o Paypal porque não é justo.
- outubro 26, 2012 às 1:20 pm
Acionar o PAYPAL é justo quando a declaração de valores saiu correta. Nesse caso o vendedor será indenizado pelos correios de lá, que provavelmente contabilizarão aos pagamentos dos correios daqui (já que compensam mutuamente suas transações)
- outubro 26, 2012 às 2:18 pm
Juverto esta certo… Se for solicitada a restituição ao Paypal através de uma disputa, o ressarcimento acontece em cascata até chegar nos correios do Brasil.
JuvertoKR disse:
Acionar o PAYPAL é justo quando a declaração de valores saiu correta. Nesse caso o vendedor será indenizado pelos correios de lá, que provavelmente contabilizarão aos pagamentos dos correios daqui (já que compensam mutuamente suas transações)
- outubro 26, 2012 às 2:22 pm
Se for direto pelo procon ainda recebe danos, e não demora nada.
- novembro 2, 2012 às 3:05 am
Eu sinceramente não recomendo procon não. Quando precisei, demorou um absurdo, e aquele pouco caso. Acho que até o “Reclame Aqui” funciona melhor…
- novembro 5, 2012 às 1:23 pm
Aqui na África do Sul, a primeira vez que encomendei da HK fiquei com receio, pois aparecia uma mensagem dizendo que eles não se responsabilizavam por encomendas enviadas para a África do Sul. Mesmo assim arrisquei, e até agora já foram mais de um dúzia de pedidos realizados na HK em 2 anos e meio, todos chegaram.
Quando envia pro Brasil a HK mostra alguma mensagem do tipo, que não se responsabiliza pelo envio? Abraços
- Você deve fazer login para responder a este tópico.