Óculos alternativos para FPV

Fóruns Equipamentos Óculos alternativos para FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Desde o início, o FPV consolidou duas marcas de óculos: o FatShark e o HeadPlay.

    Mas começam  surgir no mercado, óculos destinados à “aplicações gerais” (podendo ser usado para FPV, também).

    Hoje  vendo no ML,  encontrei um anuncio de uma marca que é muito forte na China e bastante reconhecida e dizem de muito boa qualidade focal.

    Eu ainda não vi ninguém usando em FPV … alguém por aqui já viu ? ou usa ?

    Eu acho que seria uma alternativa barata  para quem ainda naõ tem oculos e gostaria de ter um, sem investir tanto.

     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Replies

    Leandro eu tenho um nessa estilo. O único inconveniente, se e que se pode chamar assim e a entrada de luz pelas laterais, mas nada que incomode.

    Vou tirar algumas fotos e coloco aqui.

    Eu gosto muito deles, não utilizo só para FPV, como você disse “aplicações gerais” 🙂

    Muito bom Antonio … posta aqui para os colegas verem.

    Eu, de fato, tenho um HeadPlay e tinha um FatShark.

    Apesar do FatShark “não entrar luz” eu acho a resolução dele muito baixa.

    Já o HeadPlay, entra luz por baixo, mas tem uma resolução fantástica que compensa isso !

    Se estes tiverem uma boa resolução, acredito, muitos colegas vão optar por ele. Poste as suas impressões sobre ele.

     

    Uma dica para evitar a entrada de luz é fazer uma adaptação num óculos de ou Motocross… vi algo parecido sendo usado pelo TeamBlack Sheep.

    Leandro, vi tbm … aliás foi com um HeadPlay adaptdo em um óculos de esqui e o cara “soldou com silicone de aquário” .. ficou muito estranho,  mas ficou 100% escuro por  dentro, porque antes de soldar “parece que ele pintou tudo de preto” por dentro.

     

    Segue outra marca que encontrei com a melhor resolução que já vi nestes óculos.

    Vale lembrar que trata-se de uma das melhores marcas de lente a CARL ZEISS

    Link do fabricante AQUI

    Link do vendedor AQUI

    ESPECIFICAÇÕES:

    • Two high-resolution OLED displays (Organic Light Emitting Diode),
      each with 870 × 500 pixels and a fill factor of 100%
    • Simulated image size: 40 inches (= 1 m) at a distance of 2 meters
    • Page ratio: 16:9
    • Color depth: 24-bit RGB
    • Field of View (FOV): 30°
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Leandro, o óculos do anúncio não tem entrada de vídeo.

    realmente… entrada HDMI

    Acho que pode ser uma opção para quem vai integrar o FPV ao Android…

    Marcelo / Leandro … acho legal esse negócio de trazermos “outros equipamentos” para debate, para sairmos dos “modismos” .

    É certo que uma marca se firma, por um conjunto de coisas: facilidade, resultado, praticidade, qualidade, etc..

    Mas se não “olharmos 360º” ficamos no modismo !

    Já vi muita coisa fora daqui que valeria a pena experimentar !

    De tudo que vi, o HeadPlay é ainda (na minha opinião) o de melhor qualidade.

    Pessoal, por coincidência apareceu um anúncio no canto da página que eu estava vendo, este que parece ser uma boa alternativa para fpv, alguém já conhecia?

    http://www.helipal.com/product_info.php?currency=USD&products_id=10723&gclid=CODiiI3Mq7oCFUyk4AodHXkA_A&osCsid=6u75e6hh2hpok5a3jofv0k0oo0

    Gostei muito …  além de  bonito, tem   alguns atrativos:

    – 72″ 16:9 TV Screen Experience (8-10 feet distance / 2 meters)

    – Video : RM / RMVB 720 x 576, AVI below 800 X 480, FLV files

    –  Micro SD Card up to 32GB !

     
    Saratiel Hirle disse:

    Pessoal, por coincidência apareceu um anúncio no canto da página que eu estava vendo, este que parece ser uma boa alternativa para fpv, alguém já conhecia?

    http://www.helipal.com/product_info.php?currency=USD&products_i…

    Pessoal, um amigo (Guto Santaela) me mandou o link de um rádio para avaliar; é o novo modelo da FoxTech !

    Eu gostei muito e acho, até o presente, o “oculos mais completo”. Pelo menos tecnicamente e pelo video abaixo, ele se mostra uma excelente opção para quem deseja “menos tralha” para montar em campo.

    Segue o video para analisarem !

    Óculos é meio complicado, já comprei um xingling, e a distancia interpulilar não deu certo, tive que cortar o oculos no meio e afastar as telas hehehehe, a qualidade era tão ruim que acabei comprando um dominator com fov de 30, a imersão no voo é excelente, e depois disso tive a  oportunidade de testar o AIO, que é uma opção interessante porque se a pessoa usa óculos de grau, cabe óculos e tudo dentro da proteção pra não entrar sol, o único problema pra mim é que o fov é muito alto, e não dá aquela impressão de estar imerso e voando dentro do aviao, mas são oculos excelentes e recomendadíssimos! 

    O ideal com óculos, é ter alguem que tenha, e experimentar, ficar comprando qualquer coisa baseado em vídeos, eventualmente você vai acabar jogando dinheiro fora, e isso meio que explica porque o fatshark e AIO dominam o mercado, mesmo os oculos xingling sao caros, no meu experimento perdi 450 reais, se tivesse ido direto no fatshark teria saido mais barato.

    Então ….

    Antonio Santos, se “ninguém comprar o primeiro para testar” como vamos ter um para ver ?

    Quanto ao óculos, posso estar enganae do mas é um clone do FatShark com 2 RX + diversity e o recurso (inteligente) de uma camena no oculos para ver o “ambiente externo” sem precisar tirar o oculos; a resolução, também um pouco maior na horizontal. De resto me parece tudo igual !

     

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Tenho a maior curiosisdade… de saber como é a imagem da camera deste oculos…

    Capanema RJ
    Membro
    none

    Oi Antonio estou na eminencia de comprar um óculos para mim, estava inclinado em comprar o FatShark Base SD pq quero usar minha ground, o problema é que uso óculos, embora ja tenha mandado fazer umas lentes para o FatShark pq tenho presbiopia (vista cansada) e as lentes que vendem na HK não servem para mim pois são para míopes, gostaria que vc colocasse o link de um AIO para que eu de uma analisada, pode ser??? Não mandei vir ainda da HK pq tenho um pedido que eles nem postaram ainda a quase 20 dias, não estou entendendo a HK, será que o problema das baterias causaram tanto transtorno assim, que eles perderam a noção??? ABS
    Antonio Santos disse:

    Óculos é meio complicado, já comprei um xingling, e a distancia interpulilar não deu certo, tive que cortar o oculos no meio e afastar as telas hehehehe, a qualidade era tão ruim que acabei comprando um dominator com fov de 30, a imersão no voo é excelente, e depois disso tive a  oportunidade de testar o AIO, que é uma opção interessante porque se a pessoa usa óculos de grau, cabe óculos e tudo dentro da proteção pra não entrar sol, o único problema pra mim é que o fov é muito alto, e não dá aquela impressão de estar imerso e voando dentro do aviao, mas são oculos excelentes e recomendadíssimos! 

    O ideal com óculos, é ter alguem que tenha, e experimentar, ficar comprando qualquer coisa baseado em vídeos, eventualmente você vai acabar jogando dinheiro fora, e isso meio que explica porque o fatshark e AIO dominam o mercado, mesmo os oculos xingling sao caros, no meu experimento perdi 450 reais, se tivesse ido direto no fatshark teria saido mais barato.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.