› Fóruns › Outros assuntos › Curiosidade – Profissão de cada um
- Este tópico está vazio.
- janeiro 5, 2012 às 1:23 pm
Estava aki pensando….o q essa galera faz da vida?? Além de voar, é claro!! hehehehehehe
Oficialmente, sou Analista de Sistemas e trabalho na USP.
Extra-oficialmente, ‘mexo’ bastante com mecânica de carro (só do meu…hehehe), motores, eletrônica e invenções loucas 😛
Postem ai o q vcs fazem da vida!
T+
- Replies
-
- janeiro 5, 2012 às 11:36 pm
Sou contador há 4 anos, micreiro há mais de 20 e aeromodelista há 1. Hoje estou como diretor financeiro de empresa de consultoria ambiental e sócio de escritório de contabilidade.
- janeiro 6, 2012 às 1:11 am
Fala Jonis…cara,hoje eu trabalho na santa casa da minha cidade. Sou instrumentador cirurgico em cirurgias ortopedicas. Um exemplo, todo e qualquer paciente que for fazer uma cirurgia, seja ela um acidentado grave, ou paciente que rompeu o ligamento do joelho, protese de quadril, joelho, em geral, cirurgia em ortopedia, eu sou como se fosse o braço direito do medico na cirurgia. Trabalho pra uma empresa que fornece material de ortese e protese, tipo, placas, parafusos, proteses, todo e qualquer material implantavel para cirurgia ortopedicas. Ha dois anos atras, na primeira cirurgia q acompanhei, eolha q eu nem entrei, so fiquei assistindo…passei mal com o sangue..Hoje, nao tem nada que me faça snetir algo..A gente ve muita coisa ruim..A vantagem é que nos fins de semana, tenho o aeromodelismo pra distrair..e o FPV como paixão.. Abraços
- janeiro 6, 2012 às 1:51 am
Jonis,
é assim … esqueceu ? começa fazer de novo que tudo volta para a “consciência” porque o conhecimento está na gavetinha adormecido. Eu gosto de um bom voo no Cessna 172N .. tudo “analógico” rs.. vc voa VFR em cima de planos de voos determinados; não sei se o pessoal aqui conhece as “redes virtuais” mas eu diria, sem medo de errar, quem voa no “virtual conectado” aprende muito de navegação VFR e orientação por corrdenadas, o que, é a realidade dos FPVs; estou montando agora o meu FPV … mas eu acredito que a experiência dos “voos VFR” vai ajudar muito, principalmente, nas “aproximações, alinhamento de eixo da pista, cálculo de “perda” (descida) e velocidade de pouso, etc.” Sei lá, pelo menos é a minha expectativa. Jonis… volta ai cara… se cadastra na VATSIM … lá sou “Leandro Chaves” e voo sempre com um Cessna prefixo PT-LRC… quase sempre esotu lá; de preferência, faça base no Aeródromo SBYS (Pirassununga, na Academira … de quartas-ferias o José Olintho está sempre on line e dando todo apoio em SBYS_APP, SBYS_TWR). Te espero lá cara… vc só precisa de um simulador e um joystick de 40 mangos, um microfone de 13 mangos para tudo funcionar bem.
Jonis Maurin Ceará disse:
putz, voei MUITO nas madrugadas Leandro….ficava horas e horas nos voos virtuais….comprei varios equipamentos…voava bastante o planoBR!! Hj morro de vontade, mas nao lembro mais as coisas direito…como se usa ILS, instrumentos, procedimentos 🙁
Cheguei até fazer uns testes pra controlador de solo (o mais basico..hehehe) no IVAO.
Nao quer um aprendiz nao?? To afim de voar novamente! 😛
- janeiro 6, 2012 às 1:52 am
Opa galera, trabalho em produtora de comerciais de TV com computação gráfica, animação 3d e tudo que a area pede 🙂 Estou no hobby a uns 3 anos e pelo visto ja vi que não da pra sair mais 🙂
Abraços.
- janeiro 6, 2012 às 1:59 am
Sou fotógrafo de casamentos e moda – http://www.evandrorocha.com.br
- janeiro 6, 2012 às 3:38 am
Sou dentista e professor das Universidade Federal de Pernambuco e Estadual de Pernambuco. Morei em Araraquara-SP por 4 anos fazendo o meu Doutorado.
- janeiro 6, 2012 às 3:43 am
Sou Eng. mecânico responsável pelo desenvolvimento e projeto dos carros da stockcar e da copa Petrobras de marcas e pilotos. Sou Helimodelista há 5 anos e 2 meses praticante de FPV em helicoptero.
- janeiro 6, 2012 às 6:53 am
sou estudante, futuro médico se o FPV não me afundar kkkkk
+- 5 meses de aeromodelismo, 3 meses lendo sobre FPV, terminando meu sistema agora 🙂
- janeiro 6, 2012 às 10:02 am
Jonis, muito boa ideia! Sou Eng. Agronomo, tenho sociedade em uma empresa que produz sementes de milho e sorgo na cidade de palmeiras de goias. Pratico aero, heli e nautimodelismo desde 1996, fpv comecei em 2006.
- janeiro 6, 2012 às 11:38 am
Estudante de Engenharia Elétrica, e meu TCC será sobre aplicação de VANTs de baixo custo.
atualmente estou estagiando na área de engenharia civil, com serviço de desenho em AutoCAD 2D.
faço bicos com fotografia aérea (como a maioria daqui!)
Z3 Aerofotografia: http://www.wix.com/ricardo9856/z3 (ainda em desenvolvimento)
- janeiro 6, 2012 às 12:38 pm
vou copiar o Diogo e vou completar as informações tb:
vôo glow desde 1999 (12 anos de experiência), fui membro da equipe EESC-USP Aerodesign de 2006 a 2010, começei a voar elétrico em 2006, em 2007 começei a embarcar uma máquina digital velha e tirar fotos aéreas em 2mp. fui evoluindo o equipamento e técnicas, em 2010 iniciei a mexer com a transmissão de vídeo, mas só começei a voar FPV no início de 2011 . no início de 2011 também começei a mexer com multirotores.
ze.mayer0 disse:
Estudante de Engenharia Elétrica, e meu TCC será sobre aplicação de VANTs de baixo custo.
atualmente estou estagiando na área de engenharia civil, com serviço de desenho em AutoCAD 2D.
faço bicos com fotografia aérea (como a maioria daqui!)
Z3 Aerofotografia: http://www.wix.com/ricardo9856/z3 (ainda em desenvolvimento)
- janeiro 6, 2012 às 1:00 pm
Sou Geólogo, Trabalho em uma prestadora de serviços (Schlumberger) para as operadoras no Brasil e no Mundo. Sou aeromodelista desde 2009 onde iniciei com um Glow mas de imediato passei para os elétricos. Esse ano iniciei com o Helimodelismo e já consigo dar minhas hoveradas por aí. Estou iniciando o meu projeto FPV adquirindo conhecimento aqui com os amigos e comprando os equipamentos ao poucos. Acredito que mês que vem já estarei voando em primeira pessoa!!!!
Abs
- janeiro 6, 2012 às 2:05 pm
Eu sou Coordenador de Programação da TV TEM Sorocaba – Afiliada da Globo, responsavel pela inserção de comerciais e exibição da programação local.
Aeromodelista deste 1986 aos 6 anos comecei no VCC – até os anos 90 depois parei e voltei há +/- uns 6 anos no aeromodelismo, hoje tenho uma micro empresa de publicidade aerea com Dirigivel e agora começando com fotos e filmagens aeras com os multi rotores. http://www.flightmidia.com.br
- janeiro 6, 2012 às 4:26 pm
Estudo o sexto periodo de ADM e sou operador de equipamentos em uma fabrica de celulose, começei no aeromodelismo há uns 6 anos. como no interior tudo é mais dificil comprei um treinador glow mas com a dificildade para amaciar o motor resolvi converter o bicho para eletrico, ai tive que começar a negociar com os chinas, (se não fosse os chinas talvez eu nem pilotasse), só pra ter uma ideia, na época uma bateria lipo custava uns 600 contos no BR, na China uma mixaria, ai comprei motor brushless, esc, etc… enfim minha conversão deu certo e depois acabei colocando uma camera e um tx de video, nem tinha ouvido falar de fpv,osd, estou terminando de montar meu sistema eagle tree, so falta a eagle eyes.
- janeiro 15, 2012 às 4:38 am
Boa Jonis, muito legalmsua iniciativampara agente conhecer melhor nossa turma!Sou formado e direito, mas sou Representante Comercial, atualmente represento as marcas Morena Rosa e Malu Super Comfort (calçados femininos) no interior do estado se SP….
Valeu abraço…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.