› Fóruns › Equipamentos › CYCLOPS STORM – Alguém já possui?
- Este tópico está vazio.
- setembro 14, 2012 às 5:01 pm
Olá pessoal. Comprei ontem o CYCLOPS STORM. Estou aguardando a chegada. É do mesmo fabricante do NovaOSD, sendo basicamente o mesmo projeto, porém sua principal diferença está no sistema de estabilização que utiliza os mesmos conceitos do Eagle Tree e FY31AP.
Além disso possui sistema que no modo PA mantêm a altitude conforme foi configurada no setup. Acredito que suas vantagens estão na facilidade de configuração, como no caso do NovaOSD, no novo sistema de estabilização, que não depende de variáveis climáticas, bem como no preço, U$142.99 .
Quando recebê-lo posto minhas impressões, mas se alguém já utiliza, se puder nos ajudar, agradeço.
- Replies
-
- novembro 28, 2012 às 9:13 pm
O meu nunca testei com uma bateria só, não por conta de interferência, mas por questão de segurança em vôo mesmo. Voar com uma só bateria alimentando todo o conjunto é muito arriscado. O ideal é separar mesmo motor de eletrônicos.
Daniel Gomes disse:
Blz Augusto
Acabei de testar meu osd com uma bateria
Se eu não mexer absolutamente em nada tenho imagem,,,,se mexer em qualquer coisa ou ligar o mortor do aero ja era…..só interferência…
Agora vamos pra duas bateria e torcer pra funcionar,,,
Augusto Pimentel disse:
Bom dia Daniel.
Também recebi e instalei no meu Bixler.
Fiz o teste com apenas uma bateria, mas deu tanta interferência que a imagem do OSD até sumia. Coloquei ferrite pra tudo quanto é lado mas não adiantou. Será que existe algum filtro para isso?
Com bateria auxiliar a imagem nem piscou.
Também tenho uma bateria de 1000, então devo adapta-la em baixo da asa para não afetar o CG.
Acho que aquele valor é para o marcador de consumo piscar quando chegar no valor especificado. Vou fazer o teste colocando um valor pequeno.
Esse é meu primeiro teste do OSD, agora só falta voar. 😀
http://www.youtube.com/watch?v=rtAtqN4eAI8
Abraço.
- novembro 29, 2012 às 8:55 pm
Este final de semana é a hora!!!!! hahahah…..
depois de um monte de ruido com uma só bateria acabei colocando mais uma bateria,,, verifiquei tudo ,,,,,mais uns anéis de ferrite e tudo esta um espetáculo
Acabei de configurar o PA e RTH na chave de trés comandos do meu Turnigy 9x, e tudo esta funcionado perfeitamente!!
Da até medo!
Agora é so configurar o Fail safe no meu Range Link e torcer pra tudo dar certo!
Domingão conto o fim da história!!
- novembro 29, 2012 às 10:16 pm
Daniel, estou na mesma situação que você. Mas vou voar apenas olhando para o avião, porque minha tela LCD queimou e esta na assistencia. Estou super empolgado e com medo. rsrsrsr
Vou usar o Frsky com link de 900mhz, então não vou sair de perto até eu comprar um uhf.
Muito boa sorte e não esqueça de postar o vídeo.
Como vocês configuraram o ganho e o angulo do gyro?
Abraço.- dezembro 2, 2012 às 1:50 pm
Boas galera,,,,
Osd testado e aprovado!!!!!!
1- tive algumas dificuldades para ajustar o gyro e o ganho do osd….o primeiro voo os dois ficaram meio baixos (70 e 20% respectivamente) fazendo com que quando acionados (PA ou RTH) o aero fizesse uma curva muito grande,,,,e eu voo entre algumas montanhas,,, o que deixou a coisa meio perigosa….entao aumentei os valores para 80% e 30% dai a coisa funcionou bem!!!! A estabilidade do RTH me agradou muito!
2- O demostrador do nivel da bateria funcionou muito bem…..
3- o lock de altura funcinou bem….quando estava mais alto e acionava o rth ele abaixava até a altura programada…
4- Só tive um porem,,,, o rssi com meu Range Link,,,a 500 metros do ponto de origem ele indicava que o sinal estava a 5% e as vezes até deu alarme……sera que realmente estava perdendo sinal ou o negocio deve estar calibrado de forma errada?
Logo mais posto um videozinho…
- dezembro 3, 2012 às 11:58 am
Que bom Daniel!
O meu eu testei mas não voei tão bem assim, estava muito vento e eu não tinha uma tela LCD para me direcionar. Voei olhando para o avião e gravei no notebook. Tentei olhar para a tela do Note mas não dava pra ver nada. rsrsrsrs
Não sei porque, mas o notebook gravou apenas 4 minutos em média das duas vezes que voei.
Primeiro voo ficou preto e branco. Mesmo colocando NTSC no notebook.
Neste voo eu usei uma antena vee no avião e uma biquad no vRX. A imagem ficou boa e só chiava quando eu passava por trás da antena.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZrZp4-hBWRE
No segundo ficou colorido, mas usei a antena original no vRX e ficou muito ruim.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Q3YHcgMVBZ8
Abraços!
- dezembro 3, 2012 às 5:33 pm
Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=turSPG8CwM4&feature=youtube_gdata
Meu easycap (gravador de vídeo) corta informação de distancia do ponto de origem,,,,,neste voo ainda com problemas no rssi e consumo da bateria que não estava marcando…..
- dezembro 3, 2012 às 5:55 pm
Muito bom Daniel!
Sua bateria de vídeo é de apenas 100mAh ou no vídeo está errado?
- dezembro 3, 2012 às 5:59 pm
1000 mah
Falha nossa…..
Augusto Pimentel disse:
Muito bom Daniel!
Sua bateria de vídeo é de apenas 100mAh ou no vídeo está errado?
- março 8, 2013 às 5:38 pm
Alguém pode ajudar com a configuração do RTH no radio Turnigy 9x com modulo Dragon Link?O sistema estava funcionado, acesso o mode Radio Controlado e mode PA, mas o RTH não estava funcionando.
Nos testes funcionou o RTH, mas parou quando o OSD foi nstalado dentro do modelo um Easy Star, modificado com ailerons.
O sinal de GPS pisca na placa do modelo OSD, mas nao aparece qualquer nível de sinal na tela de LCD, fica apenas piscando rapidadamente o ícone do sinal dos Satélites.
Não consegui acessar o RTH e o sinal do GPS.
- março 8, 2013 às 5:40 pm
Veja a explicação no final da página do link abaixo, pode ser o seu problema:
http://www.foxtechfpv.com/cyclops-storm-osd-v103-firmware-p-688.html
- março 8, 2013 às 5:46 pm
Confira a voltagem do gps deve ser 3.3v,,,,,Rth do Storm só funciona quando houver sinal de gps….tome cuidado com a distancia do gps para com o esc e txv e a antena do Dl…
- março 8, 2013 às 6:37 pm
Se não tiver sinal de GPS o RTH não funciona, ficando apenas PA.
O OSD pisca porque não sincronizou o GPS ainda.
Deixe em local aberto até o GPS estabilizar, e depois teste o RTH no chão… pode ser que demore uns 5 minutos…
- março 8, 2013 às 6:49 pm
Interessante, não tinha visto isso. Vou conferir o meu… as vezes demora muito pra sincronizar.
Maurício Garcia de Lima Filho disse:
Veja a explicação no final da página do link abaixo, pode ser o seu problema:
http://www.foxtechfpv.com/cyclops-storm-osd-v103-firmware-p-688.html
- março 9, 2013 às 2:59 am
Agora deu zebra.. Eu estava ajudando dalton e hj tiramos o osd de denrro do aero e quando fonos ligar aparede aomente gos starting.. A luz tb nao pisca mais..- março 9, 2013 às 12:16 pm
Israel …quando ele fica em inicialização somente ha duas coisas que podem fazer isso ….a placa do osd esta inclinada mais que 10 graus ou o gps nao esta funcionando e ou ligado! da uma checada no cabinho do osd….vcs nao tem ninguem que tem um osd para emprestar o gps para testar? Vcs estao usando uma ou duas baterias no osd?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.