Diagrama de instalação do OSD Eagle Tree/ Fy20/ DL e duas câmeras.

Fóruns Equipamentos Diagrama de instalação do OSD Eagle Tree/ Fy20/ DL e duas câmeras.

• Este tópico está vazio.
    Aqui vai a minha colaboração para quem está iniciando a montagem do OSD Eagle tree.

RTH no Aileron:

RTH no leme:

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

Importante colaboração.

Só me explique três coisas, se puder:

Essa chave g é de 3 pontos (que usa no aux1 do OSDPRO e no FY20) ?

Se sim, você está usando o acionamento do RTH como teste no último ponto?

Ainda, se essas informações conferem, você consegue o teste do RTH com o estabilizador acionado? (em qual modo)

Obrigado,

A chave g é de 3 pontos.
    Eu ainda estou configurando o RTH. Mais ele vai ser acionado através de uma chave. Consigo sim acionar o RTH com o estabilizador ligado na posição central da chave. Nessa configuração perco apenas o 3D do estabilizador.

Tenho muito a aprender.

Vou fazer outro tópico com os dois diagramas. Um com o RTH no leme e o outro com o RTH no aileron. Abraço

Juverto, eu vi que vc estava tendo problemas com estabilização + RTH na chave.

Para fazer isso funcionar, vc deve ligar a estabilização manualmente durante o teste. Já no failsafe, vc tem que ter certeza de ter configurado p/ ativar a estabilização. Como eu faço isso? Eu coloco todos os meus servos na posição de failsafe [inclusive com a chave de estabilização ligada] e seto o failsafe…..desse modo, a estabilização é ligada qd perco o sinal de rádio. É muito importante tb setar a posição da chave de 3 posições do menu do EE na posição central do Failsafe…se vc deixar ela no modo select por exemplo, corre o risco de entrar no menu ou setar uma opção [como reset home] durante a perca e retorno do sinal.

Um problema que eu vejo neste esquema postado pelo amigo Michael é que toda vez que você acessar o e menu do OSD a estabilização vai alternar entre desligado/3d/ligado. Além do mais, imagine a situação: estabilização desligada [posição 0 da chave]. O rádio perde o sinal e o failsafe liga a estabilização….na hora vc vai ver o menu do OSD, pois ele tb será acessado.

Para isso, recomendo usar o Aux2 do OSD e um outro canal [8 por exemplo] como switch do FY20.

Eu pensei que iria acontecer isso tb Jonis. Mais não aconteceu. Vou tentar explicar com ficou no meu aero. A primeira posição (mais baixa) do comando triplo é o estabilizador desligado e tb é a chave que confirma os parâmetros do OSD(entra no menu já acionado ou seja o aux2), ou seja ao clicar a chave do meio para a chave de baixo vou modificar apenas o estabilizador(que vai desligar) pois o OSD não vai estar na tela de configuração. Quando estou na chave do meio,  estou com o estabilizador ligado e não entro ainda no menu do OSD. Quando aciono a chave para cima eu entro no menu do osd(aux1) e também ativo o estabilizador 3D (não preciso dessa função). Resumindo a chave mais alta(aux1) e a media eu navego no OSD, a chave do meio eu ativo o estabilizador e tb navego no OSD e a chave de baixo(aux2) eu confirmo no menu os parâmetros e desligo o estabilizador. Consegui explicar? O ideal seria usar o AUX2 em outro canal, infelizmente não tenho outro canal pois o meu rádio é um 7CAP com o DL. Por esse motivo tive que “quebrar a cabeça” para descobrir uma maneira de sobrar um canal para colocar duas câmeras. Ao acionar o Failsafe (posição do meio) não vai aparecer nada na tela, apareceria se eu escolhesse o FS no módulo 3D.

Pode ter certeza que dá certo, pois já testei. A única desvantagem é que não posso estar na chave do meio e ativar a chave de cima, em voo, pois vai entrar no menu e atrapalhar meu vôo com todas aquelas letras. Abraço a todos  

Jonis Maurin Ceará disse:

Um problema que eu vejo neste esquema postado pelo amigo Michael é que toda vez que você acessar o e menu do OSD a estabilização vai alternar entre desligado/3d/ligado. Além do mais, imagine a situação: estabilização desligada [posição 0 da chave]. O rádio perde o sinal e o failsafe liga a estabilização….na hora vc vai ver o menu do OSD, pois ele tb será acessado.

Para isso, recomendo usar o Aux2 do OSD e um outro canal [8 por exemplo] como switch do FY20.

Outra modificação que fiz foi colocar o leme no canal 6 e um servo para a bequilha traseira e um para a câmera ligados com Y no canal 4 (original do leme). Com essa modificação consigo decolar usando o leme/ bequilha e quando tiver voando acionar uma chave(mixagem) para que o leme fique na posição central e mexa apenas o servo da câmera, podendo assim movimentar a câmera com o comando do leme.

pessoal, é obrigatorio o e-logger ? Eu tenho o OSD pro + GPS + Guardian, tem como eu usar normalmente ?

JuvertoKR
    Membro
    none

É obrigatório o Elogger, sim.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.