› Fóruns › Dica de Produto: Fita Isolante Líquida
- Este tópico está vazio.
- agosto 24, 2012 às 5:20 pm
Olá!
Não sei se todos aqui conhecem, mas recentemente tive contato com um produto, comumente chamado de fita isolante líquida.
Desde então, praticamente, aboli o uso de termoretrátil, devido a facilidade de aplicação, rapidez de secagem, resistência etc. Gostei tanto, que estou recomendando.
Comprei nas cores vermelho e preto e atendem perfeitamente minha necessidade, principalmente se estamos no campo.
Acho que só não é muito indicado para quem vai desmontar e resoldar várias vezes uma peça/fio/conector pois a aderência do filme que ela cria é muito grande, e não sai fácil como a cola quente.
Pelas specs da embalagem, ele suporta tensões elevadas, é leve, econômico, enfim, não encontrei pontos negativos.
Encontra-se em várias embalagens, volumes.
Fica a dica!
- Replies
-
- agosto 24, 2012 às 6:17 pm
Eu uso a versao nacional, da Quimatic…..mas o preço é meio salgado: R$39,00 pela latinha de 200ml. Nunca usei em aeros, somente em outros projetos…..mas recomendo, o produto é ótimo!
- agosto 24, 2012 às 9:19 pm
É ótimo, principalmente quando você termina de soldar o fio ou conector e fica procurando o termo contrátil que já escapou do fio e está caído no chão.
Daí, ao invés de ter que dessoldar tudo, basta meter o isolante líquido
- agosto 25, 2012 às 4:41 pm
Mauricio, entra no site da quimatic e pergunta no chat deles qual o representante mais próximo da sua localidade….foi assim q encontrei as lojas que vendem esse material aki em RP.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.