- Este tópico está vazio.
- janeiro 24, 2017 às 12:44 am
Pessoal, me perdoem se alguém já perguntou.
Procurei e não encontrei.
Estou pra comprar o DLV3 e deixar o meu antigo V2 para outro modelo.
No site FPVPRO o DLV3 não tem mais a versão com o Bluetooth. Porém tem uma versão sem Bluetooth também advancede.
A minha pergunta é, a outra versão posso usar a full telemetria e também o mavlink por um cabo USB OTG?
Procurei essa informação em vários lugares e não encontrei bem especificado.
Exatamente qual a diferenca entre essa:
http://www.fpvpro.com/store/dragon-link-advanced-transmiter-only
Para essa aqui:
http://www.fpvpro.com/store/dragon-link-v3-advanced-slim-transmitter
Pela descrição não há nada de diferença pois a descrição é identica.
Será que o Mike esqueceu de corrigir? Mandei email pra lá mas ainda não obtive resposta já tem uns 3 dias.
Se alguem já comprou essa versão sem Bluetooth e puder tirar essa minha dúvida para eu comprar o meu, fico muito agradecido.
- Replies
-
- janeiro 24, 2017 às 2:32 am
Oi Leandro,
No primeiro link é a versão V3 Advanced.
No segundo link é a mesma versão V3 Advanced,que agora se chama SLIM, pois o Mike colocou em um case de alumínio menor, apenas essa a diferença.
São o mesmo produto.
- janeiro 24, 2017 às 4:47 pm
Aproveitando o tópico, vocês sabem dizer se na prática o novo Dragonlink que tem 1500mw de potência tem um alcance maior do que as versões com potência menor?
- janeiro 24, 2017 às 6:50 pm
Essa pergunta eu me arrisco a responder.
Na teoria sim. Tem um alcance maior.
Serve para qualquer tipo de comparação entre potencias.
Se um item de potencia 10 tem alcance 5, um item de potencia 15 nas mesmas condições em teoria terá um alcance pelo menos 7 a 8.
Levando em consideração a mesma construção com mesma qualidade de componentes.
Isso o DL é confiável. Usa-se componentes de ótima qualidade.
O mesmo principio serve para TX de vídeos. Quanto maior, mais potente. Lembrando, sempre levando em consideração mesmas condições com mesma qualidade de componentes. Obviamente o valor sempre será superior. Não existe mágica.
Alan de Carvalho Menezes disse:
Aproveitando o tópico, vocês sabem dizer se na prática o novo Dragonlink que tem 1500mw de potência tem um alcance maior do que as versões com potência menor?
- janeiro 25, 2017 às 7:48 pm
Mas tem um detalhe… o “large” tem uma função que acho fantástica… ele tem a opção de escolher 3 tipos de configuração de modem diferente. Uma chave de 3 posições. Se ligar em cada uma das posições, ele seleciona um tipo diferente. Por exemplo, uso o DL V3 em um eagle tree V4, vector e APM. Cada um tem uma configuração de baud rate diferente. Além disso, tem configuração de tipo de comunicação (MAVLINK, VECTOR, UBLOX…). E ainda um ID para cada modo selecionado no DL. Assim, posso voar cada tipo de tecnologia sem precisar conectar ao computador para alterar a comunicação de telemetria. E não corro o risco de errar, pois o ID de Bind de cada modo é diferente. Portanto, se selecionar o modo errado, o aero não reconhece… ai mudo a chave e ligo novamente, ate reconhecer a correta. O DL completo é showww.. Tem a porta seiral dentro dele.. tem que abrir se quiser usar… o bluetooth e a porta USB. qq uma pode ser usada para conexão com o missonplanner… Eu compraria o “gordinho”.
Abraços
ECODRONES disse:
Oi Leandro,
No primeiro link é a versão V3 Advanced.
No segundo link é a mesma versão V3 Advanced,que agora se chama SLIM, pois o Mike colocou em um case de alumínio menor, apenas essa a diferença.
São o mesmo produto.
- janeiro 25, 2017 às 7:58 pm
Muito bom…
3 bindes é uma ótima opção pra voar um Multi, um cesna e uma zagi… ehehehehhehehe…
Com certeza, compraria também a versão gorducha. Mas o que acontece é que quando eu ia comprar, só tinha a versão sem nada e a slim.
A slim não tinha bluetooth e meu interesse é realmente poder usar o mavlink, seja por BT ou cabo OTG.
Porém, agora nenhuma versão está mais disponível. Só me resta aguarda.
Enquanto isso o investimento que seria no DLv3 eu parti pro Taranis e continuo usando o meu DLv2 por uns bons 3 meses.
Meu Futaba T8j tá comecando a apresentar problemas de perda de sinal do nada.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.