Diminuir peso transmissor video

Fóruns Principal Diminuir peso transmissor video

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Posso retirar a caixa de alumínio que envolve o transmissor para ficar mais leva, sem perder eficiência?

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Replies

    Existe uma brincadeira em “chão de fábrica” que diz: “engenheiro não faz nada por acaso e tudo que esta feito, tem um propósito”.

    Entao, essa caixa de alumínio tem dois própósitos:

    1 –  proteção do equipamento

    2  – dissipador de calor

    Se remover, o equipamento vai ficar vulnerável e vai aquecer muito mais, com risco  de não dissipar o calor e se queimar !

    Veja quantos gramas pesa essa caixa  e tente tirar igual peso de outro  lugar.

     

    e sem o case aquece mesmo a ponto de derreter a cola de silicone quente porem não marco bobeira eu instalo sempre onde tem corrente de ar , na asa por exemplo, e nunca deixo o video ligado caso o aero nao estava voando !

    estes transmissores esquentam muito nao deveria tirar o aluminium

    Todo processador de qualquer equipamento tem que ter um discipador de calor, que na maioria das vezes é constituído de alumínio ou cobre.

     

    Uma ideia que eu vi poucos dias atrás na internet foi assim:

    1. o cara tirou o aluminio que vem com o original (era um LAwmate 1.2 Ghz)

    2. Pegou um “dissipador de  calor, destes de processador  de computador” e cortou no tamanho do TX (deixando as alenas no sentido maior do espaço)

    3. cortou na asa um espaço no tamanho do dissipador de forma que na parte de baixo, as aletas ficassem aparentes e colocou “dois palitos” para fixar o dissipador

    4. ele soldou o dissipador no TX

    5. ele  fixou o dissipador + TX na asa e revestiu com um adesivo para proteger da chuva

    Assim, quando o avião voa, o vento passa pelas aletas que resfriam o TX com mais eficiencia que o original.  Ficou bacana a solução.

    Aí tá certo. Por isso que os dissipadores possuem cooler, para que o vento refresque as aletas dos mesmos.

    Ah, vai surgir a dúvida de que “naõ é possível soldar aluminio” com solda  estanho !

    Sim, é possível soldar o alumínio com o estanho: o procedimento é  “lixar  bem o aluminio, depois passar  palha-de-aço (tipo bombril) no local, soprar … pegar um pedaço de parafina e derreter no local (no  aluminio) e em seguida,  com uma “estaçãode solda” ou “ferro de pelo menos 100w” fazer a solda normalmente !

    Qualquer dúvida procura no youtube que tem alguns videos ensinando fazer a solda de peças de aluminio com estanho.

     

    Leandro, gostei da dica, vou tentar. Obrigado.

    Mauro,

    depois assiste esse video; foi nele que eu aprendi fazer esta solda.

    Funciona …

    Anônimo
    Inativo

    Tem tantos lugares no aero pra diminuir peso com mais eficácia…

    Retirar este peso do dissipador acho que é perda de tempo.

    Por exemplo: Verificar o peso das baterias que vc está usando e se precisa realmente de toda a amperagem dela para fazer os voos regulares que vc faz. Pode usa uma de menos capacidade e estar cortando um peso 10x maior que o dissipador.

    Existem muitas diferenças entre pesos de baterias no mercado e, é claro, precisa saber também a eficiência de cada marca. Isso varia.

    Tem experts aqui no site que trabalham muito para reduzir peso do aero. Vale a pena conferir os projetos de todos.

    Abraços

    Juliano,

    eu sei de tudo que voce falou; mas  quando uma pessoa pergunta “como fazer tal coisa” eu não questiono os motivos dele, apenas  apresento o pouco que sei.

    Se o cara quer colocar um “poste” em cima da asa do aviaõ, eu vou ver como ele pode fazer isso … não me importa porque ele quer fazer.

    Desculpe .. é a minha opinião !

    Anônimo
    Inativo

    Olá Leandro!

    Sem problemas. Eu entendo seu ponto de vista.

    Também já quis tirar aquele peso do dissipador do tx, só que encontrei outra maneira. Esse é também como o caso do mestre cervejeiro que dedica anos para fazer a melhor cerveja, depois, chega o consumidor e coloca limão ou sal na bebida.

    Não foi intenção desmerecer seu comentário. Aliás, você contribuiu muito com a opção para o Eduardo sobre a questão levantada e também nos agraciou com um “extra” sobre a solda em alumínio.

    Um abraço

    Leandro Chaves disse:

    Juliano,

    eu sei de tudo que voce falou; mas  quando uma pessoa pergunta “como fazer tal coisa” eu não questiono os motivos dele, apenas  apresento o pouco que sei.

    Se o cara quer colocar um “poste” em cima da asa do aviaõ, eu vou ver como ele pode fazer isso … não me importa porque ele quer fazer.

    Desculpe .. é a minha opinião !

    Relaxa … Juliano ..

    estamos em casa  !

    Fio, com esse tópico saiu pelo menos uma informação boa: “como soldar aluminio com estanho” !  Eu queria muito isso há muito tempo e ai pesquisando encontrei essa informação que eu acredito vai ser útli para outros.

     
    Juliano Ches disse:

    Olá Leandro!

    Sem problemas. Eu entendo seu ponto de vista.

    Também já quis tirar aquele peso do dissipador do tx, só que encontrei outra maneira. Esse é também como o caso do mestre cervejeiro que dedica anos para fazer a melhor cerveja, depois, chega o consumidor e coloca limão ou sal na bebida.

    Não foi intenção desmerecer seu comentário. Aliás, você contribuiu muito com a opção para o Eduardo sobre a questão levantada e também nos agraciou com um “extra” sobre a solda em alumínio.

    Um abraço
     

    falando em solda em aluminio com estanho, ja que tem gente com esse problema então vou postar minha experiencia tbm, enfim ja tive problema de quando desmontar a bateria acabar quebrando akele maldito metal e é soldado a ponto no terminal de aluminio da bateria e quando ele solta oq se pode fazer???? ja q a area ´´e tão pequena e arriscado mecher com palha de aço ali tão perto de terminais com alta corrente,  bom eu recorri a um material q usei uma certa vez p/ refazer a rosca em um cabeçote de um motor evolution .46, esse material se encontra a venda no mercado livre é o HTS2000 , eu tinha varias dessa vareta de solda eu cortei um medaços dela 1mm +- e serreti na ponta do ferro de solda junto com estanho e apliquei no aluminio e isso resolveu o meu problema e consegui soldar o fio diretamente no terminal de aluminio da bateria de LIPO !  espero ajudar alguem com esse comentario ! abraço !!

    Leandro Chaves disse:

    Ah, vai surgir a dúvida de que “naõ é possível soldar aluminio” com solda  estanho !

    Sim, é possível soldar o alumínio com o estanho: o procedimento é  “lixar  bem o aluminio, depois passar  palha-de-aço (tipo bombril) no local, soprar … pegar um pedaço de parafina e derreter no local (no  aluminio) e em seguida,  com uma “estaçãode solda” ou “ferro de pelo menos 100w” fazer a solda normalmente !

    Qualquer dúvida procura no youtube que tem alguns videos ensinando fazer a solda de peças de aluminio com estanho.

     

    Eu tirei do meu, porem tirei um dissipador de um ESC de 40 A, recortei na medida do lado que mais aquece e prendi juntamente com a pasta térmica, ta tudo OK.
Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.