Diminuir peso transmissor video

Fóruns Principal Diminuir peso transmissor video

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Posso retirar a caixa de alumínio que envolve o transmissor para ficar mais leva, sem perder eficiência?

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Replies
    olympio neto
    Membro
    none
    Nao sei se ainda da tempo de ajudar.

    Retirei a carcaça de alumínio e a caixa que envolve (deixei a placa de circuito exposta).

    olympio neto
    Membro
    none
    Olha a foto:

    Os posts que andei lendo fora daqui, na verdade, o “objetivo” de mudar o “dissipador de calor” original estava mais ligado à eficiência do   dissipador do que o seu próprio peso.

    Dentro de uma visão “mecânica”  o “bloco de alumínio” é mais compacto, tende a segurar o calor por mais tempo e é menos eficiente na troca de calor; quando usamos elementos mais finos, o calor dissipa mais facilmente, porque o “ar frio passa entre seus elementos” mais facilmente  (do que o bloco). Assim, vi algumas pessoas trocando os disspipadores originais por adaptações caseiras feitas com “dissipador de calor de cooler de computdor”; a parte da base é mais grossa onde o TX faz contato e ele tem algumas aletas fininhas … assim, quando o calor dissipa para o metal imediatamente  o ar frio esta passando entre as aletas e resfriando rapidamente o metal, desta forma, ele se faz muito mais eficiente. Mas, é importante que a instalação se faça em local onde tem “corrente de ar frio’ para maior eficiencia.   Acho que é isso !

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.