uso o link 5.8ghz somente pra o meu quadricoptero, pois o espaço é bem pequeno!
mas ja usei em planador, apesar de a qualidade da imagem ser superior ao 1.2ghz fica limitado na pouca distância.
o melhor sistema por enquanto é o 1.2 lawmate com menor radiação de harmônica e maior distância. tem gente que usa esse tx/vd com radio 2.4 futaba e dizem não terem problemas!? eu particularmente prefiro não arriscar!
ja usei tambem um tx video da range video com antena “V” que vem no kit original + antena receptor rx/vid de 3db
com esse par já fui a 4km. mas esse é critico para 2.4 mesmo tx/vd trabalhando de 910mhz a 1360ghz sua radiação é um sério problema para radios 2.4 mesmo o futaba, com esse kit voei com radio 72mhz (PCM) sem problemas.
voe com segurança com um bom sistema tipo fy31ap, eagle tree, etc vc não vai se preocupar com perda de rádio.
quatro fatores são os mais importantes para esse tipo de modalidade:
avião utilizado: tem que ser bom em tudo!
eletronica +mecanica do avião: ( motor, hélice, esc, bec, servos e linkagens) nada vai te salva se um desses karas falharem!
instalação de todo o sistema: nada de gambiarra
experiencia com esse tipo de modalidade: não é porque é aéromodelista que domina, é diferente!
isso esta bem claro nos post aqui! tem gente que tem interferencia no dedo! rsrsrs
Leandro Chaves disse:
Reginaldo, eu estou lendo cada informação e quando falamos em “5.8 Ghz” eu ligo diretamente com a “distância” … voce tem voado em FPV com o TX/RX 5.8 ? Qual distância máxima voce já conseguiu com esta configuração ?
Apenas aproveitando o tópico, eu estou concluindo pelas seguintes informações, com as tecnologias disponíveis:
5.8 Ghz -> distâncias máximas de até 1 km
2.4 Ghz -> por questões óbvias não usar
1.2 Ghz -> distancias máximas de até 5 km
433 Mhz -> distâncias de até 170 km