- Este tópico está vazio.
- novembro 17, 2011 às 1:28 pm
Olá galera…
Estou querendo ajudar um amigo portador de distrofia muscular a retornar ao modelismo.
O problema e que como a doença é degenerativa, a medida que o tempo passa as suas dificuldades e limitações aumentam.
Hoje ele não mais consegue operar o rádio e resta então o computador. Ele opera e navega na Net no seu notebook melhor que muito gente que conheço.
Fica a pergunta:
Alguém tem conhecimento de um software que permita o controle do rádio* ?
Atualmente o controle de dois canais já seria suficiente pois ele pratica nautimodelismo e velocidade e leme são o suficiente para o controle do modelo. Se for possível mais canais…. melhor ainda.
Aguardo resposta e indicações.
Desde já obrigado.
Quanto a mim…. o trabalho ainda me possui e mal consigo chegar perto de minha bancada… mas assim que a poeria abaixar … ninguém me segura!
*informar o modelo adequado.
- Replies
-
- novembro 17, 2011 às 2:53 pm
Muito nobre a sua preocupação. Conte comigo e certamente com todos os membros do FPVBrasil na busca para a melhor solução ao nosso colega. Já comecei as pesquisas…
- novembro 17, 2011 às 2:56 pm
A primeira solução encontrada foi o conversor USBtoPPM da Compufly
- novembro 17, 2011 às 2:59 pm
- novembro 17, 2011 às 3:08 pm
Não é nada tão elaborado, apenas um projetinho simples de dois canais e feito com materiais de fácil aquisição, pode ser adaptado facilmente.
- novembro 17, 2011 às 3:17 pm
Sabia que o Gonzalez entraria nessa… Valeu!
- novembro 17, 2011 às 3:59 pm
Fala Camargo, nem preciso dizer que principalmente para este tipo de projeto estou de pé e a ordem.
Inclusive me proponho a fazer e presentear ao nosso amigo, as placas que forem escolhidas e que estiverem ao meu alcance de produzi-las.
Um abraço
- novembro 17, 2011 às 4:19 pm
Mais um, este não precisa de nenhuma placa externa, apenas de um cabo trainer com um aponta plugada na saída de áudio do PC e outra na entrada trainer do radio, o único inconveniente para alguns é que só funciona em linux.
Programa: http://www.insecure.ws/warehouse/PPM/ppm.tar.bz2
Site: https://www.insecure.ws/2010/03/09/control-rc-aircrafts-from-your-computer-for-0
Video:
- novembro 19, 2011 às 6:31 pm
Marcelo e Gonzalez…. desde já muito obrigado pela ajuda… qq coisa eu volto a importuna-los.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.