DiY – Mod – Rádio Turnigy 9x + Módulo DragonLink + BackLight

Fóruns Projetos DIY DiY – Mod – Rádio Turnigy 9x + Módulo DragonLink + BackLight

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Rafael
    Membro
    none

    Como sempre gosto de modificar meu equipamentos e com a experiência adquirida nesse meu

    outro tópico http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/diy-mod-radio-turnigy-9x resolvi tunar meu turnigy.

    Para utilizar o DL eu já hávia comprado um rádio da Turnigy para ser exclusivo para Fpv, assim

    poderia modificar da forma que quisesse.

    Comecei desmontanto o DragonLink:

    Para quem nunca viu o Módulo Peladinho…

    Para soltar a cola quente que segura o módulo eu utilizei um secador de cabelo (Cuidado para não queimar as mãos…)

    Abra o Turnigy 9x

    Faça a Furação para o Suporte da Antena.

    Corte a Tampa da Antena e Faça a furação para o Led e Botão do Bind.

    Arranque essa porcaria…

    Um pouco de fita isolante liquida…

    Fixe o Led e o Botão.

    A Nova Cama para o DL

    O BackLight – Não vou mostra como instala pois existem milhões de tutoriais na Net.

    DL Com os novos Conectores

    Mais um pouco de Fita Isolante…..

    Apoio

    Conectores da Tampa

    Pronto para Fechar

    Ao Fechar verifique se nenhum cabo está prendendo os Sticks

    Recortei a caixa do Turnigy 9x e Guardei minha MiniGround e o FatShark.

    Olha o Bodinho…

    Agora vem a historia triste…

    Em casa a maioria dos teste que eu realizei foi sem a antena e com a carga fantasma no DL. Quando cheguei em campo e fui fazer o teste de distancia percebi que o Quad parava de receber os comandos e o LCD ficava apagando. Esses sintomas só aconteciam com a antena espetada já com a Carga Fantasma o rádio se portava normalmente.

    Depois de ficar PU%$%$$% fui para casa analisar o problema. Estava pensando que tinha  estragado o TX e voltei o mesmo para caixa original e para minha alegria os problemas acabaram.

    Então Resolvi blindar o DL com algumas folhas de papel alumínio o que resolveu o problema do

    sinal PPM porém o LCD continuava a apagar mesmo com a caixa original. Para contornar esse problema isolei a placa mãe do Turnigy e o Cabo Flat do LCD e blindei com folhas de papel alumínio.

    Fiquei muito satisfeito com os resultados. Depois da Blindagem o equipamento não apresentou mais problemas.

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Não tenho Rafael, pois provavelmente estavam hospedadas em outro servidor…

    pois é me intiressei muito nesta adaptação porem não aparece as fotos…:(

Visualizando 2 respostas - 16 até 17 (de um total de 17)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.