DJI 450 + NAZA

Fóruns Específicos Plataformas DJI 450 + NAZA

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Olá pessoal, mais uma montagem que eu fiz. 

    Foi muito rápido montar, aproximadamente uma hora de trabalho! 

    Gostei da placa de distribuição de energia (facilita muita a organização), da qualidade dos motores (quase 0 de folga no eixo), das hélices (quase não desbalanceadas), em geral é muito bom e facil de montar, basta uma chave 2.5mm Sextavada. 

    Ontem eu fiz um voo em campo aberto e a Naza em geral não me surpreendeu, nao consegue deixar ela travada como a FH-X46, se não fosse o recurso da altitude eu ia trocar por uma FH-X46, ainda vou tentar ajustar mais os ganhos. 

    Em modo Fail-Safe, se ativado nivelado o Quad pousa lentamente sem risco nenhum aos equipamentos embarcados, em modo manual ele se comporta muito parecido com a KK, realizei até um Flip, mais tem que estar bem alto pois ele é bem redondo. 

    Eu deixei uma chave ativada para altitude-hold, e funciona muito bem, vai ser otimo fazer FPV com ele, vou começar a instalar o OSD. 

    Seguem as fotos: 

     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Replies
    Legal Vinicius. Vc falando da FH-X46 fiquei curioso em ver ela voando ao vivo. A Naza é minha primeira placa, e achei bem estável. Ainda tenho q baixar um pouquinho o ganho, mas estou pegando o jeito.

    Tenho visto o pessoal reclamar um pouco da torção desse frame, mas gostei mto dessaplaca que distribui força pros ESC’s. No Feiyu Tech a “fiarada” foioque gostei menos. Fiz mais um vídeo ontem, agora outdoor.

    Tenho dois conjuntos desses, uma com WK que montei ontem e nao voei, outra com a Naza, acabei de postar em outro tópico, sobre a estabilidade… Tirando o negocio da altitude, nao consigo deixar travado em um ponto e no fpv, se estiver em um trajeto para parar o quad, vou te contar que da um trabalhão…. Preciso ajustar os ganhos já mexi em alguma coisa mais nao ficou 100%, ainda em relação a tmf pro.

    Além da velocidade que ela tem alcançado, bem alta, preciso tentar limitar isso!!!

    Depois vou postar umas fotos, na que instalei a WK, coloquei neste frame um sky de heli 500, ficou muito show. E nessas abas que vc colocou lateralmente deixei elas pra frente, coloquei a controladora no centro, e atras foi o tx na frete ficou certinho a camera!!!!

    Amanha posto as fotos!!!!

    FPV instalado, vibração nula na câmera, Quad chacoalhando (não ficou bom ainda os ganhos). Qualidade da imagem 100% primeiro teste no prédio mesmo. 

     
     
     

    FPV no Carnaval 

    DJI NAZA + F450 + GoPro + 5.8Ghz Patch 

    *Under the bridge is not FPV

    Cara, mto legal o vídeo! Eu chego lá… Rs… Tomei um tombo com meu quad, parti para um hexa. Vamos ver qto tempo levo de canseira da goodluckbuy.

    Mas diz aí, agora q já está mais entrosado com a Naza, ela ainda fica longe da TMF?

    Johnnie, o problema é essas chacoalhadas que a Naza da, principalmente quando estou voando baixo ou com vento, a TMF (voei o carnaval todo também) é travada, se você segurar a Naza com a mão e inclinar para o lado ela deixa ir um pouco, a TMF não, o Quad parece que esta travado, assim como MK, mais a função do barômetro ajuda muito no FPV.

    Abs

    A minha não chacoalha muito não. Eu lenhei o meu quad, pq qdo fui decolar, uma hélice enroscou no mato, e deve ter afrouxado o spinner. Não dei atenção, e perdi a hélice em vôo. Tombinho bonito de ver. Arrebentou 2 braços do frame. Agora aprendi mais uma checagem pré-vôo.

    Resolvi partir para um “novo” frame, então comprei um perfil de alumínio em “C” na Leroy Merlin, e adaptei no que sobrou do meio do frame. Não sei se por conta do tamanho maior dos braços, mas agora começou a chacoalhar.

    Montei tbm com a eletrônica para voar em + ao invés de x, e como já tinha acostumado com a referência visual do outro jeito, não deu muito certo.

    Comprei mais 2 motores e escs, o frame do hexa, várias hélices, e agora resolvi esperar td chegar para voltar a mexer. Vamos ver como fica.

    Parabens Fantini! Belo video!

    CAPUSSO
    Membro
    none

    SHOW MESMO!

    Muito bom mesmo Fantini, parabéns pelo vídeo 😉

    Belo video, tomei um capote com o meu frame da DJI 450, o inquebrável quebrou parte da fibra do center plate superior e o braço em 2 partes…

    Causa hélice original DJI quebrou em vôo!!! Acabou caindo no asfalto nao estava muito alto uns 15 mts, mais foi o suficiente!!!!

    Já esta quase novo só falta o reparo do braço o center plate o Gonzalez refez na CNC magica dele!!!!

    Fantini, voou em ATTI ou MANUAL? nao usou o antena tracker pra fazer o video?

    Voei tudo em ATTI, na segunda cena (perseguindo a lancha) eu estava voando sem tracker nas outras com traking manual, não tive paciencia de instalar o OSD (Eagle ou MFD) para ter este recurso automatico.

    Abs 

    Eduardo MRJ
    Membro
    none
    Muito show!!!
    Parabéns

    tenho um desses só que com motor 2215/905kv. já caiu 2 vezes de MUITO alto com a gopro. por sorte, um caiu em cima de uma plantação de arroz(quase drenada) e a outra em uma plantação de cana. nenhum arranhão no quad.

    o porque das quedas que é MUITO estranho. os 3 conectores de um motor “dessoldaram”. os fios soltaram em vôo, um de cada vez. o primeiro fez ele cair no “arrozal”, o segundo saiu quando eu estava testando e voando bem baixinho na grama. o terceiro quando eu estava muito, mas muito alto mesmo e caiu em cima do canavial.

    eu posso dizer que o frame é muito bom e resistente, mas estas soldas do conector me deixaram com uma pulga atrás da orelha. eu pesquisei muito antes de comprar este frame. o que fazer? eu soldei novamente os conectores e estão firmes, mas o que me garante que não vai acontecer com os outros motores? estes ESCs não te dão opção de soldar direto, o que eu faria sem pensar.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.