DJI NAZA com GPS Efeito Espiral

Fóruns Tutoriais DJI NAZA com GPS Efeito Espiral

• Este tópico está vazio.
    Algumas dicas para eliminar o tal efeito espiral que inicia em 1 a 2 metros e não para mais!

1 passo: descobrir qual e a declinação magnética do seu estado ou cidade.

Acesse o site:http://magnetic-declination.com/

em Find your location: (coloque seu estado ) Exemplo :  São Paulo

Em seguida click em SEARCH  MAP, em alguns casos pode aparecer cidades ou estado homônimas, neste caso localize seu estado no mapa, clique sobre a indicação! 

Será exibida as seguintes informação:

You are here*SAO PAULO SAO PAULO
    Latitude: 23° 32′ 51″ S
    Longitude: 46° 38′ 10″ W
    Magnetic declination: -20° 44′ WEST
    Declination is NEGATIVE
    Inclination: -36° 2′ 
    Magnetic field strength: 22978.8 nT

Informações importante, anote … no exemplo a declinação magnética do estado de São Paulo e -20º negativa.

Obs.: Declinação Negativa sentido anti-horário, positiva sentido horário.

2 Passo- Instalação correta do gps, não irei abordar o eixo XYZ.
     E deixe seu gps apontado para frente do quad, com auxilio de um transferidor ajuste para -20º (lembre-se, girar o gps no sentido anti-horário)

Feito isso ok, 

3 Passo Calibração da bússola do GPS 
    Para ter sucesso na calibração e necessário que esteja configurado uma chave de 3 posições alternando de GPS A M.

Boa Sorte!
    bons Voos

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Replies

muito bom!! curti fabao!!!!!!!! 

O meu começa com a espiral e logo em seguida pára. Acredito que seja pq calibrei o meu com o GPS virado para frente e depois o girei para o lado.

Oi Fabio, o dji ace one para heli é bom? Não entendo de gps, mas preciso comprar um para trabalhara. Já gastei uma grana montando um heli para filmagens… na época que comecei não conhecia os multirotores! Meus investimentos estão contados e não posso arriscar comprar produtos errados!!! Você pode me ajudar?

Leandro

Ola Fabio, mais uma pergunta,(duas) quando puder responder:

– O eixo ” Z ” seria a inclinação do GPS?

Se o GPS não está no centro do quad, pode-se girar todo quad ou é obrigatório no seu proprio eixo respeitando

a seta direcional?

Obrigado

Sergio

Bacana, muito legal. Valeu pela dica.

Boa noite  Fábio, sou iniciante no aeromodelismo e depois que montei meu primeiro multi-rotor venho me dedicando cada vez mais a este seguimento, hoje estou com um hexa montado em um frame F550, motores de 750Kv, Escs 30a HobbyWing, e a incrivel DJI Naza M V2, o hexa já está voando mas não tenho segurança ao pilotar minha aeronave pois sei que não esta totalmente configurada, principalmente porque uso um radio Turnigy 9X e estou com dificuldades na configuração principalmente do Control Mode Switch (Cheve de 3 posições), a configuração da voltegem, uso uma bateria 5000ma de 4s, e a configuração do IOC devido a configuração da mesma chave de 3 posições que ja usei anteriormente. A sua dica para eliminar o efeito espiral foi muito boa ja fiz as anotações necessárias e vou colocar tudo em prática amanha, minha declinação magnética é -22 negativo. Obrigado e espero que possa me ajudar c fazer uma configuração eficaz da naza, pois meu objetivo é o FPV e gravação de imagens e quem sabe poder utilizar meu equipamento como arma para combater o crime. Obrigado. 

Parabéns Fabio pelo seu tutorial e dicas, ficou muito bom.

Só complementaria ele para quando houver problemas nesse procedimento como o que encontrei de não calibrar o compass (bússola).

Para solucionar tive que desmagnetizar o GPS com um imã ou campo magnético, realizado dando  3 ou mais voltas lentas em torno do GPS mantendo uma distância de +/- 4 cm da  antena antes de ligar e realizar este procedimento de calibragem, claro que durante a execução, redobrando o cuidado para não ter nenhum item metálico ou magnético próximo na calibragem.

Parabéns mais uma vez pelo tópico e tutorial.

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.