DJI NAZA GPS upgrade PREORDER!!

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    Olá pessoal, encontrei meio sem querer o novo kit upgrade de GPS para o NAZA, alguem estava sebendo disso?

    Ele adiciona novas funções ao NASA como:  Return to home, GPS Hold, Intelligent Mode (Carefree)… Só tem q esperar sair o novo firmiware.


Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 57)
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    Otima ideia! vou mixar o meu tambem.

    Adriano W disse:

    Terminei a configuração e parece estar bem estável, (achei mais que a FH 46 Pro) porem com vento ele balança um pouco, tenho que talvez fazer algum ajuste ainda, mas por hora ficou 175  175  175  130                130  130.

    Configurei uma chave para travar o acelerador em 50% e junto com esta chave configurei a aleta esquerda (do radio JR – tipo trimpot/potenciômetro) para 3 posições:

    **Quando estiver no meio – trava o acelerado

    **Quando estiver toda para baixo – o quad desce muito lentamente

    **Quanto estiver toda para cima – o quad sobe muito lentamente

    Achei que ficou super pratico para filmagens.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Que b#st@, no futaba 9 CAP eu não achei um jeito de programar a chave em 50%. Só em 40% até agora (e isto = nada)

    Abç 

    Adriano W
    Membro
    none

    Não conheço bem o software da Futaba, tente procurar curva de aceleração, no Jr programei uma curva de aceleração (das duas possíveis) em 50%, e tudo certo.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Juverto, tente no modo para helicóptero.

    Juverto, no meu Futaba programei como helicóptero. Aí vc pode usar o idle, e programar a chave com uma curva de acelerador, onde deixa tudo em 50%.

    O meu é o T8FG, não fiz dessa forma que vou descrever, mas já fizemos no 7C do Claudiomar, que tem poucos recursos, e ficou beleza. O dele ainda não tinha GPS.

    Ligamos o “U” no canal 6, e usamos a curva do passo para definir o modo de vôo, e a curva do acelerador para definir o acelerador, qdo ficar em 50%.

    na posição normal modo Att

    em Idle 1 modo Att + throttle em 50%

    em idle 2 modo normal

    Ainda dá para deixar a chave do Throtle hold com o fail/safe, sem precisar desligar o rádio.

    Se vc tiver o GPS, e não fizer questão do modo normal, pode fazer:

    Posição normal modo Att

    Idle 1 GPS

    Idle 2 GPS + 50% throttle

    Se quiser fazer e precisar de ajuda, só dizer.

    Abs.

    Galera, coloquei os dois últimos em 130 e nada mudou, depois coloquei em 150 e agora ele segura um pouco no pairado e logo em seguida começa a fazer circulos em volta do ponto de repouso cada vez mais amplos.
    Será que esse efeito se deve a minha localização? Estou fazendo esses testes dentro de uma quadra, com cerca de metal. Poderia isso estar afetando o modo position hold? Normalmente eu ligo a lipo e espero o LED piscar apenas em verde. Só depois disso que decolo.
    Alguma sugestão?

    Sergio, você calibrou a bússola antes? Verificou se os leds indicam o funcionamento do GPS?

    Paulo Re
    Membro
    none

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    kleber
    Membro
    none

    estava com o mesmo problema  que vc ate hj cedo ,entao rodei a torre do GPS (como o amigo Paulo disse acima) e soluçionou o problema …
    esta travadissimo no alto .

    usei um canal do radio para faser uma regulagem de ganho (no X2) para travar ainda mais no alto e ficou muito bom , amanha eu testo o RTH.

    agradeço a todos que acrescentaram ajuda a esse topico.

    obrigado

    Sergio Saldanha disse:

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    Depois passa os ganhos que ficaram bons pra vc 🙂 

    Abrs!

    kleber disse:

    estava com o mesmo problema  que vc ate hj cedo ,entao rodei a torre do GPS (como o amigo Paulo disse acima) e soluçionou o problema …
    esta travadissimo no alto .

    usei um canal do radio para faser uma regulagem de ganho (no X2) para travar ainda mais no alto e ficou muito bom , amanha eu testo o RTH.

    agradeço a todos que acrescentaram ajuda a esse topico.

    obrigado

    Sergio Saldanha disse:

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    Isso que ele disse foi para fazer aquele ajuste, onde vc calibra a NAZA na horizontal e depois na vertical, ou deve-se girar a antena do GPS alguns graus para a esquerda do multi-rotor?

    Segundo esse vídeo, bastava colocar a setinha da antena virada para frente que tudo daria certo.
    http://fpvbrasil.com.br/video/instal-o-completa-do-gps-da-dji-naza

    kleber disse:

    estava com o mesmo problema  que vc ate hj cedo ,entao rodei a torre do GPS (como o amigo Paulo disse acima) e soluçionou o problema …
    esta travadissimo no alto .

    usei um canal do radio para faser uma regulagem de ganho (no X2) para travar ainda mais no alto e ficou muito bom , amanha eu testo o RTH.

    agradeço a todos que acrescentaram ajuda a esse topico.

    obrigado

    Sergio Saldanha disse:

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, mesmo, Johnnie!

    Vou programar ainda hoje

    Abç

    Johnnie Walker disse:

    Juverto, no meu Futaba programei como helicóptero. Aí vc pode usar o idle, e programar a chave com uma curva de acelerador, onde deixa tudo em 50%.

    O meu é o T8FG, não fiz dessa forma que vou descrever, mas já fizemos no 7C do Claudiomar, que tem poucos recursos, e ficou beleza. O dele ainda não tinha GPS.

    Ligamos o “U” no canal 6, e usamos a curva do passo para definir o modo de vôo, e a curva do acelerador para definir o acelerador, qdo ficar em 50%.

    na posição normal modo Att

    em Idle 1 modo Att + throttle em 50%

    em idle 2 modo normal

    Ainda dá para deixar a chave do Throtle hold com o fail/safe, sem precisar desligar o rádio.

    Se vc tiver o GPS, e não fizer questão do modo normal, pode fazer:

    Posição normal modo Att

    Idle 1 GPS

    Idle 2 GPS + 50% throttle

    Se quiser fazer e precisar de ajuda, só dizer.

    Abs.

    Paulo Re
    Membro
    none

    são dois processos diferentes:

    A calibração da bússola do gps (girar o quad todo na horizontal: 1 volta no plano do aparelho e 1 volta no plano perpendicular) vc faz 1x antes do primeiro voo no local.

    A compensação da declinação magnética vc faz sempre que perceber que o quad fica dando voltas quando está no modo travado. Se ele faz círculos no sentido horário, movimente (gire) o gps um pouco no sentido anti-horário, e vice versa. A setinha no gps, teoricamente é para ficar pra frente. Isso se vc for voar em um local onde não tem declinação magnética. Mas qse sempre terá, então vai ter que deixar apontado para algum lado. Normalmente, girando a quantidade de graus indicado pelo site, vc já acerta de primeira.

    É isso…

    Sergio Saldanha disse:

    Isso que ele disse foi para fazer aquele ajuste, onde vc calibra a NAZA na horizontal e depois na vertical, ou deve-se girar a antena do GPS alguns graus para a esquerda do multi-rotor?

    Segundo esse vídeo, bastava colocar a setinha da antena virada para frente que tudo daria certo.
    http://fpvbrasil.com.br/video/instal-o-completa-do-gps-da-dji-naza

    kleber disse:

    estava com o mesmo problema  que vc ate hj cedo ,entao rodei a torre do GPS (como o amigo Paulo disse acima) e soluçionou o problema …
    esta travadissimo no alto .

    usei um canal do radio para faser uma regulagem de ganho (no X2) para travar ainda mais no alto e ficou muito bom , amanha eu testo o RTH.

    agradeço a todos que acrescentaram ajuda a esse topico.

    obrigado

    Sergio Saldanha disse:

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

    Uhm…. Pô, agora eu entendi, mas tô ficando meio puto com esse GPS, huahauhauhauhauhaua…
    Acertar essa posição vai ser triste!!! Estou no Rio de Janeiro, logo negativa, então terei que girar meu GPS para o sentido anti-horário, mas quanto? Tentativa e erro, até estabilizar?

    Paulo Re disse:

    são dois processos diferentes:

    A calibração da bússola do gps (girar o quad todo na horizontal: 1 volta no plano do aparelho e 1 volta no plano perpendicular) vc faz 1x antes do primeiro voo no local.

    A compensação da declinação magnética vc faz sempre que perceber que o quad fica dando voltas quando está no modo travado. Se ele faz círculos no sentido horário, movimente (gire) o gps um pouco no sentido anti-horário, e vice versa. A setinha no gps, teoricamente é para ficar pra frente. Isso se vc for voar em um local onde não tem declinação magnética. Mas qse sempre terá, então vai ter que deixar apontado para algum lado. Normalmente, girando a quantidade de graus indicado pelo site, vc já acerta de primeira.

    É isso…

    Sergio Saldanha disse:

    Isso que ele disse foi para fazer aquele ajuste, onde vc calibra a NAZA na horizontal e depois na vertical, ou deve-se girar a antena do GPS alguns graus para a esquerda do multi-rotor?

    Segundo esse vídeo, bastava colocar a setinha da antena virada para frente que tudo daria certo.
    http://fpvbrasil.com.br/video/instal-o-completa-do-gps-da-dji-naza

    kleber disse:

    estava com o mesmo problema  que vc ate hj cedo ,entao rodei a torre do GPS (como o amigo Paulo disse acima) e soluçionou o problema …
    esta travadissimo no alto .

    usei um canal do radio para faser uma regulagem de ganho (no X2) para travar ainda mais no alto e ficou muito bom , amanha eu testo o RTH.

    agradeço a todos que acrescentaram ajuda a esse topico.

    obrigado

    Sergio Saldanha disse:

    Fiz isso em local aberto e removi todos os metais de perto de mim. Até a bermuda eu peguei uma de amarrar, sem botões. Como hj mudei a posição das Lipos, vou colocar no modo ATT, ver se há tendências à alguma atitude. Tendo ou não, recalibrar a NAZA e testar o HOLD em outro local, sem cercas por perto. Se ficar estável, tento o RTH.

    Paulo Re disse:

    Sergio, vc precisa corrigir a declinação magnética (diferença entre o norte verdadeiro e o norte magnético da Terra). Vc faz isso girando a antena do gps da naza em alguns graus no sentido horario para valores positivos de declinação ou anti-horário para negativos. A declinação magnética varia de local pra local. Para saber a declinação de onde vc está veja em

    http://magnetic-declination.com/

    abs

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