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- maio 21, 2012 às 5:14 pm
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- setembro 23, 2012 às 1:19 am
qual bateria vc esta usando?
eu estava com o mesmo problema seu, entao foi so trocar por uma de 4s e resolveu meu problema ate a voltagem cair muito (+ou-8 min de voo) e a bateria se equiparar a uma de 3s entao e ai nao segura mais na posiçao GPS…
Sergio Saldanha disse:
Não sei se vai resolver, mas como a antena estava a poucos centímetros do rx e quase colado no sensor de corrente, resolvi elevar a antena para + 9 cm. Não acho que só isso vá resolver, mas a esperança é a última que morre.
Como era antes de eu elevar –> http://fpvbrasil.com.br/photo/hexa-12?context=latest- setembro 23, 2012 às 9:34 am
Não acho que seja isso. Estou praticamente voando com angra 1 nos esquis. Estou usando 2 de 5000mah/3s/40c.
kleber disse:
qual bateria vc esta usando?
eu estava com o mesmo problema seu, entao foi so trocar por uma de 4s e resolveu meu problema ate a voltagem cair muito (+ou-8 min de voo) e a bateria se equiparar a uma de 3s entao e ai nao segura mais na posiçao GPS…
Sergio Saldanha disse:
Não sei se vai resolver, mas como a antena estava a poucos centímetros do rx e quase colado no sensor de corrente, resolvi elevar a antena para + 9 cm. Não acho que só isso vá resolver, mas a esperança é a última que morre.
Como era antes de eu elevar –> http://fpvbrasil.com.br/photo/hexa-12?context=latest- setembro 23, 2012 às 12:24 pm
Graças a Deus, RESOLVIDO!!!
O problema estava atrás do rádio, o dono!!!
1 – Coloque a haste de 10cm da NAZA.
2 – Recalibre com a antena do GPS NAZA virada para frente.
3 – Gire a antena do GPS NAZA 22 graus para a esqueda(já que estou voando no Rio de Janeiro e a DMG aqui é de 22 graus).
4 – Acione motores e voe!Só não entendi uma coisa. Estou voando em um campo de futebol aberto, com elevação de 6m, segundo o Google Earth. Quando acionei o Fail Safety, o hexa pousou rapidamente, ficou uns 6s no solo com motores em lenta e depois decolou para os seus 20m, até retornar ao ponto onde acionei os motores.
Como corrijo a tendencia de ficar no solo pulando de um lado para o outro para achar as coordenadas exatas? Quero apenas que pouse e corte os motores e não fique brincando com o meu coração.- setembro 23, 2012 às 12:25 pm
Como estava muito perto do sensor de corrente, os campos eletromagnéticos estavam interferindo na atuação do compass.
Sergio Saldanha disse:
Não sei se vai resolver, mas como a antena estava a poucos centímetros do rx e quase colado no sensor de corrente, resolvi elevar a antena para + 9 cm. Não acho que só isso vá resolver, mas a esperança é a última que morre.
Como era antes de eu elevar –> http://fpvbrasil.com.br/photo/hexa-12?context=latest- setembro 24, 2012 às 11:57 am
Quem bom Sérgio, o meu quando aciono o fail safe manual, ele sobe e volta ao ponto de partida pelo ar, apos isto fica um tempinho se ajustando e começa uma descida muito suave e faz um pouso de “patrão”, muito perfeito, não pula nada.
- setembro 24, 2012 às 12:03 pm
Não sei o que aconteceu. O meu fez um pouso MUUUUITO rápido, na presente posição, ficou com os motores acionados por uns 6 segundos, depois decolou, subiu uns 20m e aí sim fez o procedimento igual ao seu, mas quando chegou ao chão tentou catar o ponto de origem, só que era um gramado e ele tombou. Não me importo do pouso não ser perfeito(pelo menos não vou perder o modelo), mas esse negócio de pousar e depois decolar é que me intrigou. Na hora eu até pensei que tinha marcado a opção “Landing” ou invés do “go home and landing”.
Adriano W disse:
Quem bom Sérgio, o meu quando aciono o fail safe manual, ele sobe e volta ao ponto de partida pelo ar, apos isto fica um tempinho se ajustando e começa uma descida muito suave e faz um pouso de “patrão”, muito perfeito, não pula nada.
- setembro 28, 2012 às 11:42 am
Pessoal, minha naza esta com uma característica no mínimo estranha, não sei se é o funcionamento normal dela ou e defeito ou configuração.
Não é sempre que acontece, quando aciono o acelerador em 50% (tenho uma chave para isto e realmente fica no meio, pois conferi via software) o quad da uma descida grande, não sei exatamente, mas deve ficar entre 5 a 8 metros e depois estabiliza, e as vezes depois ele desce mais um pouco, vocês tem esta mesma característica, ou é só o meu. Valeu.
- setembro 28, 2012 às 3:43 pm
Quando você deixa o stick manualmente na posição central, também há esse comportamento?
Verifique no rádio (geralmente na opção SERVOS) qual a posição necessária para estabilizar a altitude.
Adriano W disse:
Pessoal, minha naza esta com uma característica no mínimo estranha, não sei se é o funcionamento normal dela ou e defeito ou configuração.
Não é sempre que acontece, quando aciono o acelerador em 50% (tenho uma chave para isto e realmente fica no meio, pois conferi via software) o quad da uma descida grande, não sei exatamente, mas deve ficar entre 5 a 8 metros e depois estabiliza, e as vezes depois ele desce mais um pouco, vocês tem esta mesma característica, ou é só o meu. Valeu.
- setembro 28, 2012 às 4:25 pm
Sim, Marcelo, ele precisa de um pouco mais da metade do acelerador para estabilizar, e mesmo assim, o ajuste é muito fino depois, fica complicado de ajustar manualmente o acelerador. O que percebi é que quando tiro (TX + gopro + bateria de 500mA – tudo desligado) ele estabiliza numa boa em 50% com a chave acionada.
Já fiz varias alterações em ganhos, no software e não sofre mudança nisto, cheguei a colocar os extremos dos ganhos apenas para ver qual a reação do quad, pra saber exatamente qual influência de cada ganho.
Ao meu ver o peso não deveria ter influencia, pois o barômetro deveria ver a troca de altitude e indiferença de peso, dar mais ou menos motor para manter a altura, mas vai saber né…
Peso do meu quad está em 1200g com o sistema de FPV fica em 1350g
- setembro 28, 2012 às 5:29 pm
Olha só, parece que realmente tem influencia do peso, fiz um teste agora a pouco sem TX gopro e bateria de 500mA e tudo funciona perfeitamente bem, inclusive ele trava a altura a 60cm do chão e caso se force para baixo ele logo volta a 60cm, agora realmente não sei o que fazer.
- setembro 28, 2012 às 5:41 pm
Posso sugerir uma medida paleativa para resolver o seu problema.
Experimente configurar o rádio para travar em 55%.
Faça testes com aumentando o valor dessa curva de aceleração, até encontrar o ponto onde seu quad trava quando está com mais peso.
- setembro 28, 2012 às 5:47 pm
Ja fiz isto Marcelo, ele “mais ou menos” trava, mas posso te afirmar que não é a mesma coisa, ele fica jogando muito na vertical, percebo nitidamente que não é a maneira correta. Quando esta mais leve é perfeito em 50% com peso ele estabiliza em 61,5% de acelerador mas tenho que descobrir o porque isto acontece, a meu ver tem alguma coisa errada.
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