› Fóruns › Específicos › Plataformas › DJI – NAZA (Versão economica do Wookong)
- Este tópico está vazio.
- novembro 23, 2011 às 1:38 am
Olá pessoal! Mais uma controladora para testar! A DJI – NAZA seguindo a dica do Okamura.
Ela seria uma versão compacta e barata da Wookong sem GPS. Com valor de US$220.00 (5x mais barata que a completa).
http://www.rchobbyhelicopter.com/store52/agora.cgi?product=DJI_Innovations
Vamos testar?
- Replies
-
- novembro 23, 2011 às 1:52 am
Opa! Parece ser coisa boa…
A julgar pelo acabamento do produto, a primeira impressão foi positiva.
- novembro 23, 2011 às 2:00 am
Fala Marcelo! Tem outro bom produto deles que coloquei aqui no FPVBrasil mais o pessoal não se interessou: http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/dji-wkm-multi-rotor-controller…
Já estamos usando e o produto tem ótima qualidade não vou dizer melhor que MK, mais os dois estão lado a lado.
Olha o teste do fail save pousando na mesa:
- novembro 23, 2011 às 4:25 pm
muito massa! $220 só faltando o gps, e aparentemente os sensores infravermelho também, já é um preço muito bom. mais de $1.000 eu acho meio salgado, a não ser que tenha aplicação comercial.
mas nesse último vídeo do failsafe, o carinha ali no chão deu uma empurradinha na mesa pra ele não pousar fora, heim! o sistema funciona muito bem, mas a resolução do gps é de +-3m, não dá pra garantir tanta precisão no pouso.
- novembro 23, 2011 às 4:37 pm
Zé, são produtos diferentes, até onde eu li no Naza não da para colocar o modulo GPS.
Você acha que o pouso não foi preciso? +- 3m muita gente pilotando não consegue! rsrs
Olha a diferença do Fail-“Save” do MK (esse video é só do dono da Mikrokopter):
- novembro 23, 2011 às 4:59 pm
eu não disse que o pouso não foi perfeito, mas pra garantir o funcionamento eles deveriam fazer o teste trabalhar no erro do gps! ou seja, colocar uma mesa de 3m! hehehe
e porco esse algoritmo de rth do mk, heim…. chega perto e desliga!
- novembro 23, 2011 às 5:57 pm
Porque acha isso?
Você esta voando com equipamento de US$5.000, com um conjunto de câmera e lente de mais uns US$10.000 e que pesa 5KG, acontece qualquer problema com o radio, pifa uma célula da Li-Po, o radio trava, você se sente mal e fica tonto.
Sem failsafe o equipamento simplesmente iria ficar desgovernado, podendo atingir pessoas, veículos e etc.
Com o failsafe o equipamento volta para a areá de decolagem e se em 30 segundos não voltar o sinal inicia o processo de decida e pouso. Partindo do principio que você decolou de uma area própria e segura para isso não vejo perigo ou risco na situação.
Wilson Roberto disse:
Na minha opnião o “failsafe” para pouso não acho interessante e até mesmo inutil e dependendo da situação perigoso!!
- novembro 23, 2011 às 7:04 pm
O pouso automático é para em casos de falha não para “luxo” assim como o back to home. Ele espera 30s depois que voltou para iniciar o pouso.
Abs
- novembro 23, 2011 às 7:46 pm
Tenho que discordar com voce Vinicius, somente nesse ponto: “pifa uma célula da Li-Po”
se pifa uma celula de lipo é chao, com ou sem RTH…. se der pane eletrica, se um motor travar, se um braço quebrar no ar, se uma helice sai no ar…. nesse tipo de falha, RTH não salva nao….
RTH é pra quando vc tiver ido muito longe e tiver com dificuldade pra enxergar a posicao do quad, ou se sentir mal com os oculos de LCD e etc….
- novembro 23, 2011 às 8:01 pm
e se pifa uma lipo de qualquer item de base? do Tx do rádio (eu uso lipo nele), receptor de video, lcd, oculos….tem muita coisa que pode falhar sim! e no caso de hexa pra mais, um motor que falha compromete e muito, mas não derruba d vez não.
eu concordo que o rth é uma ótima função, e o pouso autônomo também. são funções existentes pra não serem utilizadas, mas é bom saber que elas estão lá! que nem airbag em carro!
- novembro 23, 2011 às 8:58 pm
Eu quis dizer Li-Po do TX ou da Ground Station.Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Tenho que discordar com voce Vinicius, somente nesse ponto: “pifa uma célula da Li-Po”
se pifa uma celula de lipo é chao, com ou sem RTH…. se der pane eletrica, se um motor travar, se um braço quebrar no ar, se uma helice sai no ar…. nesse tipo de falha, RTH não salva nao….
RTH é pra quando vc tiver ido muito longe e tiver com dificuldade pra enxergar a posicao do quad, ou se sentir mal com os oculos de LCD e etc….
- novembro 30, 2011 às 3:08 am
eu uso DJI, uso 2x Lipo para ter redundancia, DJI é 200%, onde moro o vento é cruel!
- novembro 30, 2011 às 12:30 pm
Pagou imposto quando comprou jean? porque $1000 doletas não é mole. 🙂
- novembro 30, 2011 às 2:17 pm
sim, paguei.
- novembro 30, 2011 às 7:12 pm
Vinicius, tenho acompanhado alguns dos teus post de testes, te pergunto, tu ja fez uma lista de todas as controladoras que tu testou (são varias) para ver em ordem de melhor funcionamento.
- novembro 30, 2011 às 7:14 pm
Adriano, estou fazendo um tópico para comparar isso.
Mais posso adiantar que estre as melhores estão: DJI, MK, FH-X46, KK Flycam
- Você deve fazer login para responder a este tópico.