DJI – NAZA (Versão economica do Wookong)

Fóruns Específicos Plataformas DJI – NAZA (Versão economica do Wookong)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 106)
  • Replies

Só cheguei de viagem hoje, e já recebi algumas caixinhas! 

Vamos ver o que vai sair desta configuração: 

NAZA + Orange S-Bus DSM2 + JR 9Ch 

já tem clone do Naza? rsrsrs

alguem viu falar nesse bumblebee?

http://www.goodluckbuy.com/bumblebee-quadcopter-flight-controller.html

Clone de clone, essa é boa.

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

já tem clone do Naza? rsrsrs

alguem viu falar nesse bumblebee?

http://www.goodluckbuy.com/bumblebee-quadcopter-flight-controller.html

Olá mano Antonio,

Um representante da DJI falou que eles que fabricam esse bumblebee (e será vendido pela HK) mas  ele tem algumas funções diferentes do Naza (menos recursos), mas pelo que o pessoal do forum falou, ele tem possibilidade de receber um GPS.

Eu vi a Bumblebee no RC groups, e já tinha visto no Goodluckbuy. Aliás, achei o frame deles bem legal…

Jefferson, a Naza é clone de qual???

Ela é 50 doletas mais barata que a Naza. Pode se tornar uma boa opção. Segundo o que dizem, é que só funciona com quad-x, e sem estabilização de gimbal. 

A Naza tbm tem uma porta para expansão, só não está escrito GPS nela, igual está na bumblebee.

JW puro sarcasmo meu, pois daqui a pouco vem um clone do Bumblebee pelo que tem de controladora no mercado, e tambem pq comprei um clone da MK na Foxtech e na naba não funcionou, dinheiro fora.

Johnnie Walker disse:

Eu vi a Bumblebee no RC groups, e já tinha visto no Goodluckbuy. Aliás, achei o frame deles bem legal…

Jefferson, a Naza é clone de qual???

Ela é 50 doletas mais barata que a Naza. Pode se tornar uma boa opção. Segundo o que dizem, é que só funciona com quad-x, e sem estabilização de gimbal. 

A Naza tbm tem uma porta para expansão, só não está escrito GPS nela, igual está na bumblebee.

Politica de mercado… a mesma empresa lança uma controladora linha 1 linha 2 e linha 3, com modificações no produto e preço.

Até alguém resolver arriscar colocar o firmware de uma na outra, e funcionar….

Igual os antigos gyros da futaba. o 502 tinha um menu escondido que permitia ele trabalhar com o servo do 601.

Bom, sobre o S-Bus + JR DSM2

Funciona!

Porem existe uma confusão de canais! Pois no Futaba o motor é no 3 e no JR no 1, e o DJI interpreta desta forma e não da opção de escolher os canais, eu até tentei mudar para modo 1 só que o profundor fica trocado com o aileron, ai eu teria que fazer mixagens e poderia ficar confuso na hora de mexer no radio e desisti.

Bom, vou mandar um e-mail para eles e ver se existe alguma solução, já que vi outras pessoas reclamando no RC Groups!

Abs!

Caramba… Ia ser mão na roda mesmo colocar só um fio interligando o receptor e a controladora.

E se colocar no modo 1, e trocar os fios do Aileron e profundor no rádio?? Deve dar, porém se vc fosse voar outros aviões iria virar a maior confusão…

Felizmente meu equipamento é Futaba, e pretendo ficar nele por enquanto…

Johnnie, sim funcionaria! Mais seria a pior solução! Da para fazer com mixagem, porem os nomes dos canais ficariam trocados, o ideal é no DJI Tool’s ter a opção de selecionar os canais e suas funções, assim como fazemos com os servos S-Bus usando o “S.Bus Channel Setting Tool” o ideal é seria um desses dentro do DJI Tools, para setar o que cada canal serial reprenta (A, E, T, R, U, X1, X2, X3).

A MK é JR 

A DJI é Futaba

Pois é, mas acho mto difícil sair uma coisa dessas. A MK, que vc diz que é no padrão JR, dá para alterar?

Sim, a MK vem com padrão JR/Graupner, ou seja, você pluga 1 ou mais antenas satélites (não precisa de receptor, assim como o Align 3GX) se quiser usar Futaba você precisa de um conversor PWM>PPM ou se o receptor tiver disponível uma saída PPM-SUM.

Bom pessoal, eu eu testei a Naza, na verdade eu instalei ela ontem no meu Hexa, porem o M1 e M2 não armava, já imaginei que poderia ser o ESC que era incompatível, por desencargo de conciencia instalei a outra Naza que eu tenho e o sintoma foi o mesmo. Resolvi testar no Quad e funcionou.

Eu ainda preciso ajustar corretamente os ganhos, mais ela voou super bem, não senti muita diferença na estabilidade se comparada a FH-X46, agora a grande diferença é a estabilidade de altitude funciona muito bem! Se variar 5cm é muito (tudo isso com as configurações default). No modo manual ela é bem arisca (100% de comando), parece um pouco com a KK e no modo fail-safe eu não consegui testar ainda.

Vou fazer um video e posto aqui depois.

Abs!

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 106)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.