DJI – NAZA (Versão economica do Wookong)

Fóruns Específicos Plataformas DJI – NAZA (Versão economica do Wookong)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 106)
  • Replies

Saldanha, tenta os mesmos comandos de acionamento, só que pra cima(usando os cantos superiores), a Naza do Pablo só tá acionando assim, ainda não sabemos a razão…

Escs calibrados, mas nem no atti.

Vinícius Fantini disse:

Deixe no modo Atti, faca o processo de armar e acelere um pouco. Todos os ESC’s estão calibrados?

A luz amarela, quando movo os sticks para fazer o acionamento passa a piscar 2 vezes seguidas ao invés de 1.

Ricardo Iarossi disse:

amigo, é importante deixar no modo atti no primeiro voo, porque no modo manual não tem os leds de status.

no modo altitude quando você tenta ligar os motores o que acontece? como pisca as luzes?

Hahuahau, acabei de tentar em todas as posições dos sticks, mas nada acontece.
    …huahuahauhauhauhau, começando a ter saudade da minha GU-344, huahauhauhauhauahua…

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Saldanha, tenta os mesmos comandos de acionamento, só que pra cima(usando os cantos superiores), a Naza do Pablo só tá acionando assim, ainda não sabemos a razão…

Pelo menos no meu, isso acontece quando não está calibrado corretamente!! por exemplo, quando aumento o trim… tem certeza que o radio está sem ganho nenhum? recomendo resetar e tentar de novo…

acontece tambem quando você liga a energia do quad sem os sticks do radio estar todos em neutro e throttle pra baixo, lembrando que não pode mover os sticks nem balançar o quad antes que termine de piscar as luzes verdes.
    Sergio Saldanha disse:

A luz amarela, quando movo os sticks para fazer o acionamento passa a piscar 2 vezes seguidas ao invés de 1.

Ricardo Iarossi disse:

amigo, é importante deixar no modo atti no primeiro voo, porque no modo manual não tem os leds de status.

no modo altitude quando você tenta ligar os motores o que acontece? como pisca as luzes?

Vc calibrou os limites inferior e superior do esc?

Experimenta colocar o end-point no máximo, e veja se dá diferença.

Quando Instalei a minha, tambem tomei uma surra.

end-point abaixo de 95% motores não arma.

Tem que verificar os canais se estar REV ou NOR…

A minha placa armava da seguinte forma …
    Stick 1 canto esquerdo em baixo – Stick 2 canto direito superior (doideira)

Solução para corrigir isso, foi calibrar rádio via software …

Deixar configurado via software todos canais em NOR.

Deixar configurado no radio todos os canais em NOR.

Depois verificar se existe algum comando invertido.

Já tinha feito e nada aconteceu.

Johnnie Walker disse:

Vc calibrou os limites inferior e superior do esc?

Experimenta colocar o end-point no máximo, e veja se dá diferença.

No rádio o acelerador estava invertido, mas mesmo colocando como normal e calibrando no software da DJI, não estartou.

Fabio Tavares disse:

Quando Instalei a minha, tambem tomei uma surra.

end-point abaixo de 95% motores não arma.

Tem que verificar os canais se estar REV ou NOR…

A minha placa armava da seguinte forma …
    Stick 1 canto esquerdo em baixo – Stick 2 canto direito superior (doideira)

Solução para corrigir isso, foi calibrar rádio via software …

Deixar configurado via software todos canais em NOR.

Deixar configurado no radio todos os canais em NOR.

Depois verificar se existe algum comando invertido.

Vinicius, tem muita gente apanhando da TMF também, não tem jeito, são muitos fatores envolvidos, Radio/Configuracao de Radio/ESCs/Motores/Helices/Frame. Não dá pra falar “o quad do meu amigo tem uma tmf e voa bem melhor que o meu”, porque quase sempre algum componente do quad do seu amigo é diferente do seu, inclusive a montagem faz toda diferença. Um quad com tudo balanceado com uma GU-344 pode voar melhor que um mal montado com a Naza.

Pode ser que daqui uma semana o Saldanha chega aqui e fala “Vinicius, comprei a TMF que voce me falou e não estabiliza de jeito nenhum”, infelizmente é assim mesmo que funciona nesse hobby, tem que ir excluindo os possiveis problemas pra achar a solução.

disse tudo! são muitos fatores que influenciam, o certo mesmo seria ler o manual antes de comprar, e montar com peças compativeis, ou com peças originais(dji, motores, escs, tudo), assim não tem como ter problemas.

o que você falou é 100% certo, a montagem faz muita diferença, quando peguei meu quad(dji 450+naza) eu não achei a estabilidade muito boa, estava até pensando em pegar uma TMF PRO para testar, mas semana passada mudei a posição da Naza dentro do quad, melhorou muito, estabilidade melhor do que está agora eu nem quero ou preciso.

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Vinicius, tem muita gente apanhando da TMF também, não tem jeito, são muitos fatores envolvidos, Radio/Configuracao de Radio/ESCs/Motores/Helices/Frame. Não dá pra falar “o quad do meu amigo tem uma tmf e voa bem melhor que o meu”, porque quase sempre algum componente do quad do seu amigo é diferente do seu, inclusive a montagem faz toda diferença. Um quad com tudo balanceado com uma GU-344 pode voar melhor que um mal montado com a Naza.

Pode ser que daqui uma semana o Saldanha chega aqui e fala “Vinicius, comprei a TMF que voce me falou e não estabiliza de jeito nenhum”, infelizmente é assim mesmo que funciona nesse hobby, tem que ir excluindo os possiveis problemas pra achar a solução.

Vou ver o que consigo resolver nesse fds e o que for eu passo para vcs, pq tudo o que podia fazer aqui em casa, já fiz.

Tentei, mas não deu nem para mim, nem para ele. Horários…
    Com a FH sentia um certo retardo nas correções de vento, por isso que estou achando que são os escs, já que é a segunda placa + avançada(apesar de muitos acharem que a FY não seja…) que não arma com eles.
    É, né… vamos estuprar o bolso… fazer o o que… 

Laercio disse:

Saldanha, você marcou com o Rafael de levar para ele? Creio que sejam os escs de baixa performance mesmo, podemos colocar os escs da DJI 25 A OPTO.

Sergio Saldanha disse:

Vou ver o que consigo resolver nesse fds e o que for eu passo para vcs, pq tudo o que podia fazer aqui em casa, já fiz.

Vc não tem ao menos 1 esc plush, por exemplo, para colocar no lugar de um desses e testar???

Os meus são os hobbywings de 25 A, são ESC’s baratos e os mesmos que vem junto com os quad’s da Feiyutech.

Os meus que vieram com o Feiuitech não arma M1 e M2, acho que eram HobbyWing 15A, na FH eles vão de boa.

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 106)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.