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- novembro 23, 2011 às 1:38 am
Olá pessoal! Mais uma controladora para testar! A DJI – NAZA seguindo a dica do Okamura.
Ela seria uma versão compacta e barata da Wookong sem GPS. Com valor de US$220.00 (5x mais barata que a completa).
http://www.rchobbyhelicopter.com/store52/agora.cgi?product=DJI_Innovations
Vamos testar?
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- março 26, 2012 às 5:40 pm
Saldanha, tenta os mesmos comandos de acionamento, só que pra cima(usando os cantos superiores), a Naza do Pablo só tá acionando assim, ainda não sabemos a razão…
- março 26, 2012 às 5:54 pm
Escs calibrados, mas nem no atti.
Vinícius Fantini disse:
Deixe no modo Atti, faca o processo de armar e acelere um pouco. Todos os ESC’s estão calibrados?
- março 26, 2012 às 5:55 pm
A luz amarela, quando movo os sticks para fazer o acionamento passa a piscar 2 vezes seguidas ao invés de 1.
Ricardo Iarossi disse:
amigo, é importante deixar no modo atti no primeiro voo, porque no modo manual não tem os leds de status.
no modo altitude quando você tenta ligar os motores o que acontece? como pisca as luzes?
- março 26, 2012 às 5:59 pm
Hahuahau, acabei de tentar em todas as posições dos sticks, mas nada acontece.
…huahuahauhauhauhau, começando a ter saudade da minha GU-344, huahauhauhauhauahua…Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Saldanha, tenta os mesmos comandos de acionamento, só que pra cima(usando os cantos superiores), a Naza do Pablo só tá acionando assim, ainda não sabemos a razão…
- março 26, 2012 às 6:10 pm
Pelo menos no meu, isso acontece quando não está calibrado corretamente!! por exemplo, quando aumento o trim… tem certeza que o radio está sem ganho nenhum? recomendo resetar e tentar de novo…
acontece tambem quando você liga a energia do quad sem os sticks do radio estar todos em neutro e throttle pra baixo, lembrando que não pode mover os sticks nem balançar o quad antes que termine de piscar as luzes verdes.
Sergio Saldanha disse:A luz amarela, quando movo os sticks para fazer o acionamento passa a piscar 2 vezes seguidas ao invés de 1.
Ricardo Iarossi disse:
amigo, é importante deixar no modo atti no primeiro voo, porque no modo manual não tem os leds de status.
no modo altitude quando você tenta ligar os motores o que acontece? como pisca as luzes?
- março 27, 2012 às 3:03 am
Vc calibrou os limites inferior e superior do esc?Experimenta colocar o end-point no máximo, e veja se dá diferença.
- março 27, 2012 às 5:45 am
Quando Instalei a minha, tambem tomei uma surra.
end-point abaixo de 95% motores não arma.
Tem que verificar os canais se estar REV ou NOR…
A minha placa armava da seguinte forma …
Stick 1 canto esquerdo em baixo – Stick 2 canto direito superior (doideira)Solução para corrigir isso, foi calibrar rádio via software …
Deixar configurado via software todos canais em NOR.
Deixar configurado no radio todos os canais em NOR.
Depois verificar se existe algum comando invertido.
- março 27, 2012 às 10:13 am
Já tinha feito e nada aconteceu.
Johnnie Walker disse:
Vc calibrou os limites inferior e superior do esc?Experimenta colocar o end-point no máximo, e veja se dá diferença.
- março 27, 2012 às 10:15 am
No rádio o acelerador estava invertido, mas mesmo colocando como normal e calibrando no software da DJI, não estartou.
Fabio Tavares disse:
Quando Instalei a minha, tambem tomei uma surra.
end-point abaixo de 95% motores não arma.
Tem que verificar os canais se estar REV ou NOR…
A minha placa armava da seguinte forma …
Stick 1 canto esquerdo em baixo – Stick 2 canto direito superior (doideira)Solução para corrigir isso, foi calibrar rádio via software …
Deixar configurado via software todos canais em NOR.
Deixar configurado no radio todos os canais em NOR.
Depois verificar se existe algum comando invertido.
- março 27, 2012 às 1:27 pm
Vinicius, tem muita gente apanhando da TMF também, não tem jeito, são muitos fatores envolvidos, Radio/Configuracao de Radio/ESCs/Motores/Helices/Frame. Não dá pra falar “o quad do meu amigo tem uma tmf e voa bem melhor que o meu”, porque quase sempre algum componente do quad do seu amigo é diferente do seu, inclusive a montagem faz toda diferença. Um quad com tudo balanceado com uma GU-344 pode voar melhor que um mal montado com a Naza.
Pode ser que daqui uma semana o Saldanha chega aqui e fala “Vinicius, comprei a TMF que voce me falou e não estabiliza de jeito nenhum”, infelizmente é assim mesmo que funciona nesse hobby, tem que ir excluindo os possiveis problemas pra achar a solução.
- março 27, 2012 às 3:49 pm
disse tudo! são muitos fatores que influenciam, o certo mesmo seria ler o manual antes de comprar, e montar com peças compativeis, ou com peças originais(dji, motores, escs, tudo), assim não tem como ter problemas.
o que você falou é 100% certo, a montagem faz muita diferença, quando peguei meu quad(dji 450+naza) eu não achei a estabilidade muito boa, estava até pensando em pegar uma TMF PRO para testar, mas semana passada mudei a posição da Naza dentro do quad, melhorou muito, estabilidade melhor do que está agora eu nem quero ou preciso.
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Vinicius, tem muita gente apanhando da TMF também, não tem jeito, são muitos fatores envolvidos, Radio/Configuracao de Radio/ESCs/Motores/Helices/Frame. Não dá pra falar “o quad do meu amigo tem uma tmf e voa bem melhor que o meu”, porque quase sempre algum componente do quad do seu amigo é diferente do seu, inclusive a montagem faz toda diferença. Um quad com tudo balanceado com uma GU-344 pode voar melhor que um mal montado com a Naza.
Pode ser que daqui uma semana o Saldanha chega aqui e fala “Vinicius, comprei a TMF que voce me falou e não estabiliza de jeito nenhum”, infelizmente é assim mesmo que funciona nesse hobby, tem que ir excluindo os possiveis problemas pra achar a solução.
- março 28, 2012 às 9:28 am
Vou ver o que consigo resolver nesse fds e o que for eu passo para vcs, pq tudo o que podia fazer aqui em casa, já fiz.
- março 28, 2012 às 5:21 pm
Tentei, mas não deu nem para mim, nem para ele. Horários…
Com a FH sentia um certo retardo nas correções de vento, por isso que estou achando que são os escs, já que é a segunda placa + avançada(apesar de muitos acharem que a FY não seja…) que não arma com eles.
É, né… vamos estuprar o bolso… fazer o o que…Laercio disse:
Saldanha, você marcou com o Rafael de levar para ele? Creio que sejam os escs de baixa performance mesmo, podemos colocar os escs da DJI 25 A OPTO.
Sergio Saldanha disse:
Vou ver o que consigo resolver nesse fds e o que for eu passo para vcs, pq tudo o que podia fazer aqui em casa, já fiz.
- março 28, 2012 às 7:58 pm
Vc não tem ao menos 1 esc plush, por exemplo, para colocar no lugar de um desses e testar???Os meus são os hobbywings de 25 A, são ESC’s baratos e os mesmos que vem junto com os quad’s da Feiyutech.
- março 28, 2012 às 8:48 pm
Os meus que vieram com o Feiuitech não arma M1 e M2, acho que eram HobbyWing 15A, na FH eles vão de boa.
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