- Este tópico está vazio.
- fevereiro 22, 2013 às 3:59 pm
Olá pessoal,
Seguinte sou iniciante em aeromodelos, sou cineasta e sempre desejei imagens aéreas de baixo custo, com outros sócios adquirimos o S800 que foi o mais recomendado, com ajuda de um sócio que está se formando em engenharia elétrica e que já havia montado um Quadri, montamos um S800 e o mesmo estava perfeito, compramos então o iOSD da DJI , juntamente com o link de vídeo deles e o zenmuse 15G. Resuldado, antes usávamos um link generico usando uma gopro e um gimbal de 2 eixos e tudo estava funcionando perfeitamente. apos montarmos o zenmuse e colocarmos o link e o iOSD nada ficou como antes! o iOSD passa todas as informações, mas quando ligamos a camera ela fica instável e nada resolveu, mandaram uma pequena placa que corrigiria o problema, segundo nosso fornecedor, pois a bendita chegou e nada de video! fizemos o primeiro voo com a zenmuse sem o FPV para teste e depois de uns 10 minutos de voo a eis que estava roverando a uns 50cm do chão quando um rodopio repentino levou o S800 ao chão, sem dano algum, porem o zenmuse ficou danificado e enviei para EUA corrigir o problema, o mesmo chegou essa semana e ao montar ele parece desligar toda fez que pelo radio eu movimento o ROLL ou utilizo a inclinação que seria o papel para correção automatica dele. Segue link de vídeo para visualização. Alguém pode me ajudar no que fazer? Lembrando que todos os firmware são atuais.
- Replies
-
- fevereiro 22, 2013 às 4:09 pm
1. Pelo vídeo, eu desconfiaria primeiramente da conexão entre o TX e o RX. Então, vamos eliminar esse problema. Teste o rádio e o receptor de forma isolada, e verifique se funciona corretamente. O ideal é usar servos nesse teste.
2. Quais frequências está utilizando?
3. Fez algum tipo de mixagem ou programação no rádio?
- fevereiro 22, 2013 às 4:27 pm
Então não possuo servos aqui para esse tipo de teste, mas já desliguei o rádio da coneção IMU que controla o zenmuse e mesmo sem o rádio ele está desligando apenas com a movimentação horizontal.
- fevereiro 22, 2013 às 5:07 pm
ola! belo equipamento!! porem seu sintoma de rodopio eh um problema que ja corrigido pela DJI, eh o FOD (flip of death) que acomete equipamentos WKM em frames de 800mm ou maior (ja tive a infelicidade de ter um fod tambem) com um bug na antena gps, nessa pagina tem um link para entrar com o numero de serie da sua antena para ver se eh necessario a troca
outra questao tambem do WKM com S800:
– correcao dos esc , os primeiros s800 os esc aqueciam muito, eh necessario mudar o timming do esc
– verificacao do central plate do s800, os primeiros s800 nao tinham solda no conector da mc
– verificacao da mc se este eh compativel com o s800, veja esse video. http://www.youtube.com/watch?v=fnfu-R58ERo
quanto ao iosd, ja carregou a versao 1.08 ultima? se sim, talvez precise atualizar a placa hdmi para versao 2 do zenmuse
- fevereiro 22, 2013 às 5:32 pm
Olá William eu comprei S800 tem um 3 meses, a Antena que veio estava com defeito e eu a substitui conforme o site, mas segundo Rodrigo Rei de Sorocaba e como eu estava voando com duas baterias Nanotec de 5000mah e já estava a mais de 10 minutos, a bateria deu uma queda brusca de voltagem o que ocasionou o queda! O iOSD eu atualizei com esse novo software da DJI, já a versão da placa hdmi eu não sei como atualizar ela, o que devo fazer? Essa verificação da MC eu fiz antes da montagem e está correto 0.9. Obrigado!
- fevereiro 22, 2013 às 6:05 pm
Fiz sim!
Mauricio Mazza disse:
Eu tb infelizmente fui vitima do FOD varias vezes. Varias vezes pois o vendedor insistia q o problema era eu q nao sabia pilotar ou configurar.
A antena GPS q funcionou bem comigo, mais de 50 voos sem dar problema, vem escrito nela GPS/COMPASS V2.
Fiquei muito curioso se a sua eh essa, vc fez os recalls?
Abs
- fevereiro 22, 2013 às 7:13 pm
O radio é 2.4ghz fiz uma mix pra poder controlar os 3 modos de voo, freehand, trace e reset o restante é default!
Marcelo Camargo disse:
1. Pelo vídeo, eu desconfiaria primeiramente da conexão entre o TX e o RX. Então, vamos eliminar esse problema. Teste o rádio e o receptor de forma isolada, e verifique se funciona corretamente. O ideal é usar servos nesse teste.
2. Quais frequências está utilizando?
3. Fez algum tipo de mixagem ou programação no rádio?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.