DJI S800 + WKM + Zenmuse 15G + iOSD DJI

Fóruns Principal DJI S800 + WKM + Zenmuse 15G + iOSD DJI

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Olá pessoal,

Seguinte sou iniciante em aeromodelos, sou cineasta e sempre desejei imagens aéreas de baixo custo, com outros sócios adquirimos o S800 que foi o mais recomendado, com ajuda de um sócio que está se formando em engenharia elétrica e que já havia montado um Quadri, montamos um S800 e o mesmo estava perfeito, compramos então o iOSD da DJI , juntamente com o link de vídeo deles e o zenmuse 15G. Resuldado, antes usávamos um link generico usando uma gopro e um gimbal de 2 eixos e tudo estava funcionando perfeitamente. apos montarmos o zenmuse e colocarmos o link e o iOSD nada ficou como antes! o iOSD passa todas as informações, mas quando ligamos a camera ela fica instável e nada resolveu, mandaram uma pequena placa que corrigiria o problema, segundo nosso fornecedor, pois a bendita chegou e nada de video! fizemos o primeiro voo com a zenmuse sem o FPV para teste e depois de uns 10 minutos de voo a eis que estava roverando a uns 50cm do chão quando um rodopio repentino levou o S800 ao chão, sem dano algum, porem o zenmuse ficou danificado e enviei para EUA corrigir o problema, o mesmo chegou essa semana e ao montar ele parece desligar toda fez que pelo radio eu movimento o ROLL ou utilizo a inclinação que seria o papel para correção automatica dele. Segue link de vídeo para visualização. Alguém pode me ajudar no que fazer? Lembrando que todos os firmware são atuais.

https://vimeo.com/60251938

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

1. Pelo vídeo, eu desconfiaria primeiramente da conexão entre o TX e o RX. Então, vamos eliminar esse problema. Teste o rádio e o receptor de forma isolada, e verifique se funciona corretamente. O ideal é usar servos nesse teste.

2. Quais frequências está utilizando?

3. Fez algum tipo de mixagem ou programação no rádio?

Allan Costa
    Membro
    none

Então não possuo servos aqui para esse tipo de teste, mas já desliguei o rádio da coneção IMU que controla o zenmuse e mesmo sem o rádio ele está desligando apenas com a movimentação horizontal.

ola! belo equipamento!! porem seu sintoma de rodopio eh um problema que ja corrigido pela DJI, eh o FOD (flip of death) que acomete equipamentos WKM em frames de 800mm ou maior (ja tive a infelicidade de ter um fod tambem) com um bug na antena gps, nessa pagina tem um link para entrar com o numero de serie da sua antena para ver se eh necessario a troca

http://www.dji-innovations.com/compass/submit_rma/?utm_source=dji_web&utm_medium=homepage_kv&utm_campaign=compass_firmware_bug_form

outra questao tambem do WKM com S800:

– correcao dos esc , os primeiros s800 os esc aqueciam muito, eh necessario mudar o timming do esc

– verificacao do central plate do s800, os primeiros s800 nao tinham solda no conector da mc

– verificacao da mc se este eh compativel com o s800, veja esse video. http://www.youtube.com/watch?v=fnfu-R58ERo

quanto ao iosd, ja carregou a versao 1.08 ultima? se sim, talvez precise atualizar a placa hdmi para versao 2 do zenmuse

Allan Costa
    Membro
    none

Olá William eu comprei S800 tem um 3 meses, a Antena que veio estava com defeito e eu a substitui conforme o site, mas segundo Rodrigo Rei de Sorocaba e como eu estava voando com duas baterias Nanotec de 5000mah e já estava a mais de 10 minutos, a bateria deu uma queda brusca de voltagem o que ocasionou o queda! O iOSD eu atualizei com esse novo software da DJI, já a versão da placa hdmi eu não sei como atualizar ela, o que devo fazer? Essa verificação da MC eu fiz antes da montagem e está correto 0.9. Obrigado!

Allan Costa
    Membro
    none

Fiz sim!

Mauricio Mazza disse:

Eu tb infelizmente fui vitima do FOD varias vezes. Varias vezes pois o vendedor insistia q o problema era eu q nao sabia pilotar ou configurar.

A antena GPS q funcionou bem comigo, mais de 50 voos sem dar problema, vem escrito nela GPS/COMPASS V2.

Fiquei muito curioso se a sua eh essa, vc fez os recalls?

Abs

Allan Costa
    Membro
    none

O radio é 2.4ghz fiz uma mix pra poder controlar os 3 modos de voo, freehand, trace e reset o restante é default!

Marcelo Camargo disse:

1. Pelo vídeo, eu desconfiaria primeiramente da conexão entre o TX e o RX. Então, vamos eliminar esse problema. Teste o rádio e o receptor de forma isolada, e verifique se funciona corretamente. O ideal é usar servos nesse teste.

2. Quais frequências está utilizando?

3. Fez algum tipo de mixagem ou programação no rádio?

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.