DJI Wookong-M problemas no hemisferio sul

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    Daniel
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    Pessoal, alguém ai está utilizando o wookong-m?
    Tive um que só dava problema no modo GPS. Tentei de tudo para solucionar ou identificar o problema em vão até que acabou perdido quando foi embora pro meio do mato no modo Go Home levando meu Gaui 500X, equipamento de FPV e uma GoPro2, tudo zerado que tinha comprado pra usar com ele. Desconfiei de um bug no produto mas a DJI ignorou minhas reclamações e simplesmente considerou sem nenhuma analise do problema que eu não sabia programar meu transmissor.

    Agora tenho visto nos forums internacionais muita gente reclamando dos mesmos problemas na Australia.

    Gostaria de saber do pessoal que usa ele aqui no Brasil como tem sido a experiencia para saber se foi um problema isolado ou realmente o Wookong não funciona no modo GPS por aqui.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 50)
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    Funciona perfeitamente.

     

    Mquedes o meu está muito bom porém percebi que o sinal fica muito mais forte se você manter a anteninha do GPS o mais próximo possível do frame central, originalmente a DJI envia 3 hastes de tamanhos diferentes para você suspende-lo e assim manter a unidade do GPS+Magnetômetro longe de interferências do sistema eletrônico embarcado, bom tenha isso sempre em mente, mas quando você adiciona um plano de terra abaixo do GPS bem próximo isso dá um ganho de sinal tremendo. O que estou fazendo no meu é colocar uma chapa fina de alumínio cobrindo toda eletrônica do frame central e colando com dupla face o unidade do GPS logo acima dessa chapa, te garanto um ganho de sinal de pelo menos 13dB (20x) a percepção é grande, faça um teste de ensaio com um papel alumínio colado em um papelão de uns 15x15cm bem abaixo do GPS (o alumínio não precisa estar eletricamente conectado ao terra).

    O melhor frame para o DJI-WKM é o metálico,formando o plano terra e mantendo todos os satélites ativados,esse assunto ja fiz menção aqui no site,um amigo cobriu todo o hexa com papel aluminio e comprovou a eficiência,mas a configuração dos parâmetros,é feita em campo.Cada frame tem seus proprios valores,o sistema não é plug and play como parece,mas o resultado final e sensacional.

    Daniel
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    Oi Wagner. Nem mesmo os frames da propria DJI são metalicos. Quanto aembalar o fame em aluminio eu não gostaria de ter meu equipamento parecendo um pernil no forno. Acho que se para funcionar direito o WK-M precisa disso realmente ele não faz o que promete.
    Se tiver o link onde esta sendo discutido esses problemas e soluções por favor me passe.

    E se mais gente estiver tendo problemas com seu equipamento peço que inclua sua experiencia aqui.
    Pretendo enviar um email a DJI reportando os problemas que estamos tendo aqui no Brasil e solicitando uma solução.

    Depois que fizeram isso na Australia eles estão enviando um engenheiro para lá identificar o que está ocorrendo e desenvolverem uma solução que pode estar relacionada ao mapeamento de satélites do hemisfério sul, e no nosso caso dos estacionarios sobre a america do sul.

    Nos apelidamos o Hexa de quentinha,mas foi apenas para comprovar o que eu havia dito,visto que sou formado na área de telecomunicações,e com 28 anos de experíência,com desenvolvimento na área de transmissão e recepção de dados em HF,VHF,UHF e Microonda,mas é bem simples de entender,se vc tem uma antena parabólica onde a antena (cavidade) fica localizada no eixo (mastro central),e retira o refletor,o sinal cai assustadoramente,ou até acontece a perda total de sinal,assim tb funciona as unidades GPS dos Multirotores.A maioria dos problemas podem ser resolvidos com paciência,um pouco de conhecimento,e tb a Humildade conta muito quando perguntamos e somos respondidos.

    Daniel
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    Quentinha é ótimo! Rsrs
    Mas Wagner, se tivermos que embalar nossos brinquedos em papel aluminio ou pendurar uma parabolica embaixo do frame eu diria que isso é um problema pois não é isso que a DJI promete.
    Meu iPhone e meu GPS veicular funcionam bem sem o auxilio de nenhuma gambiarra. Esperava o mesmo do Wookong e acredito que todos que compraram também.
    Esses problemas do WKM ocorrem com muito menor frequencia na europa ou estados unidos, onde um pequeno rearranjo dos equipamentos no frame facilmente resolvem o problema de qualquer interferencia magnética no GPS.
    Infelizmente aqui o buraco é mais embaixo, concorda?

    Ok irmão!!

    Ta faltando satélite pra nós.

    Olá.

    Caro Daniel , não amenizando sua perda …mas também perdi um  da MESMA FORMA  este FDS !!!!  UHF com Fail Safe e ele não respondeu ……Fiquei P*** antes tivesse caído.

    Mesmo preocupado não desisto , vou testar a segunda Wookong e vamos ver .

    Testei a Nazza..vai muito bem , mas ainda prefiro as reações da TMF.

    Não  gosto de ficar  “quebrando a cuca ” e deixar de curtir a brincadeira… fiz um Quad Acro FPV com a placa CIRIUS e o programa que fiz , é uma delícia ….ai penso “Poh gastei US$ 2100,00 no Quad que “foi embora” e no de US$ 420.00 é só alegria , como costumo dizer ; ” O Simples sempre é mais confiável”

    O Alarme de LowBat não é confiável , o RH me trouxe ele em uma tragetória descendente ..bateu nos fios de alta tensão..

    Coloquei como o Vinícius uma placa de Cobre sob o GPS . É ABSOLUTAMENTE necessário. Tudo no Multi gera ruído..até a GoPro !!

    Confesso que estou BEM frustrado …este FDS vou tentar novamente .

    Também vou testar a GU-INS , só vai em Quads mas vamos ver se pelo menos é confiável.

    A TMF me enviou o NAVI para a TMF Pro , vamos ver resultados .

    Posto aqui.

    Abs
    FRED 

    Nunca tive problemas com o WK-M e nem com o WK-H ambos funcionando perfeitamente no modo GPS montado conforme o manual sem blindagem, mais com ela com certeza o sinal melhora!

    Este foi o primeiro teste do GPS ainda no 450 (agora esta em um 800)


    “Na verdade o proposito da chapa metálica não é ser uma blindagem contra interferências e sim um plano de terra exigido pelas antenas, ele serve como “espelho” de RF para que o “lóbulo” de irradiação da antena Patch interna no GPS possa ter uma forma adequada e receber com melhor eficiência e intensidade o sinal que vem de cima, do satélite. No caso do helicóptero a anteninha do GPS fica bem colada no tubo de calda o que ajuda um pouco como plano de terra. É importante ter em mente que o tamanho minimo da chapa para usar como um plano de terra eficiente é de uma chapa quadrada com pelo menos 1/2 Lambda ou seja 299792458/1575000000 = 9,5cm.
    Experimentem colar uma chapinha com essas dimensões bem abaixo da unidade do GPS, entre o GPS e o pedestal que o acompanha, a diferença é brutal, FUNCIONA mesmo, digo com propriedade pois sou eng. de RF e trabalho com isso a pelo menos 15anos. Chegando em casa posto um vídeo com o experimento.
    Autor: Telespa”

    Hum sabe quando vai ter disponivel aos pobres mortais?

    Frederico Goulart de Andrade disse:

    A TMF me enviou o NAVI para a TMF Pro , vamos ver resultados .

    O problema da MK foi parecido, esta descrito aqui: http://www.mikrokopter.de/ucwiki/en/MagnetError

    Opa Vinícius .

    Segundo o Dir. Comércial da Fábrica, enviaram algumas unidades para revendedores testarem e darem seu parecer,

    Diferente fa FeyuTech que “jogou”no mercado milhares da FY-91Q …e já viu no que deu..

    Mantenho postado.

    Abs
    FRED 

    olá se vc relatar seu problema com a wkm eu poderia  dar uma sugestao eu uso e  aqui funciona tudo  bem   (curse lock home lock failsafe gohome/landim de bateria) o que aconteceu com vc realmente  pq n entendi seu enunciado sobre o  gaui 500x

    Daniel
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    Oi Claudiomar, estou decidindo se compro outro ou não pois o meu saiu voando e despareceu com meu Gaui500X na última vez que tentei acionar o Fail Safe do contolador de vôo. No modo GPS sempre perdia o sinal dos satélites em vôo. E das outras vezes que tentei acionar o fail safe ele ficava doidão voando de um lado para outro perigosamente. O mesmo acontecia com o fail safe acionado por baixa voltagem da bateria, mas nesse caso ele vinha direitinho até o ponto de decolagem, ai ele também ficava doidão e terminava pousando mais para um acidente que para um pouso.

    cmte Daniel, venho estudando  todo o  manual do wkm e tenho feito  sempre o que esta escrito  la, mas descobri em voo algumas coisas que  ñ consta  no manual eu uso  no  quad f450 dji com  fpv gopro  e esta  vuadno perfeito bas ta qdo vc energizar ja coloque  a chave para  gps mesmo que  fique  acendendo  as luzes vermelhas de busca dos  satelites depois q vc sai do  chao  estabiliza att/gps (luz roxa) agora tem que  fazer uma serie de  ajuste que aprendi com o  Terry da dji na china como por exemplo os espacos do  cg com  o gps/imu se n estiver  com estes dados  nao vai  vuar certo  o  gps eu  anotei  varias  coisas que n estao no manual  q se vc nao descobri  vai perder seu investimento,entra ai  no bate papo

    Daniel
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    Oi Claudiomar,

    Mas seu equipamento funciona perfeitamente no modo GPS? Não fica piscando a luz vermelha do led indicando que ele perdeu os satélites? Vc ja chegou a testar o fail safe no modo Go Home? Funciona perfeito?

    O meu perdia os satélites a toda hora e o Go Home nunca funcionou, até por isso que perdi meu WKM!
    Fiz toda calibração e ajustes dele, inclusive medi o CG com ele equipado e programei os parametros no software.
    No modo Atti ou manual ele viava perfeito. Ate no GPS voava bem embora sempre perdendo os satelites, mas quando ligava o Fail Safe…o bicho ficava possuido pelo capeta e sai voando descontrolado pra tudo que era lado!

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