DJI Wookong-M problemas no hemisferio sul

Fóruns Equipamentos DJI Wookong-M problemas no hemisferio sul

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none
    Pessoal, alguém ai está utilizando o wookong-m?
    Tive um que só dava problema no modo GPS. Tentei de tudo para solucionar ou identificar o problema em vão até que acabou perdido quando foi embora pro meio do mato no modo Go Home levando meu Gaui 500X, equipamento de FPV e uma GoPro2, tudo zerado que tinha comprado pra usar com ele. Desconfiei de um bug no produto mas a DJI ignorou minhas reclamações e simplesmente considerou sem nenhuma analise do problema que eu não sabia programar meu transmissor.

Agora tenho visto nos forums internacionais muita gente reclamando dos mesmos problemas na Australia.

Gostaria de saber do pessoal que usa ele aqui no Brasil como tem sido a experiencia para saber se foi um problema isolado ou realmente o Wookong não funciona no modo GPS por aqui.

Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 50)
  • Replies

olá pessoal,

meu quadricoptero caiu recentemente devido um problema no motor. fiz os consertos e nas novas tentativas de decolagem, ele está capotando para a direita, fiz algumas tentativas e a mesma coisa acontece, inverti a IMU e configurei; daí capotou para a esquerda.

alguem ja passou por uma situação dessas ou tem ideia do que está acontecendo?

obrigado.

Estão normais sim, está conectando ao computador, tudo aparentemente normal.

Estou usando a bussola v2, para o hemisfério sul.

Bussola calibrada.

Led piscando lilas. satelites ok

Tudo está aparentemente normal, estava voando muito bem e muitas vezes, porem, como disse antes, devido a uma queda (que atribuí a um destravamento do cubo do motor que acabou girando e desprendendo os conectores eletricos e fazendo-o parar – foi o que concluí). Então depois dessa queda, troquei helices, motor, concertei o frame e tals, conferi as conferí as configuraçoes do DJI, etc. Tudo aparentemente normal novamente, porem ao tentar decolar (quando o stick passa lentamente do meio curso como é o normal) simplesmente capota para a DIREITA.

Revisei o quad, tentei decolar novamente, ocorreu a mesma coisa, com outro frame inclusive. Daí coloquei a IMU virada pra traz, e configuei no computador, inclusive aproveitei e atualizei o firmware e fiz nova tentativa; (como poreria supor), capotou para a ESQUERDA.

Tenho um palpite que a IMU ficou com algum problema, é como se o sensor (giroscopio, sei la) que analiza o movimento lateral estivesse sido danificado.

Obs: na queda, não ficou avaria aparente em nenhum dos componentes DJI (contolador, bussola, IMU, etc).

Obrigado mais uma vez.

No caso de realmente ser um problema na IMU, será que aqui no Brasil, conseguimos resolver? Sabe informar alguem especializado?

Obigado.

vou ver com a foxtech, vlw.

Pelo seu sintoma ou era a declinação magnética fora dos padrões ou a calibração do magnetometro desconfigurada. Tenho Uma FC ZERO UAV e uma KK MCFC. a zero uav é show, posso fechar os olhos e deixa-la ir e voltar, waypoint, go home, po. hold, e tudo mais trabalho 100%, muito fácil de configurar, até com celular com android. e sem estas configurações 100% só voa em manual, um detalhe interessante é que sempre recomenda usar a declinação inversa. Ou seja, a declinação aqui no Brasil é negativa, mas no Zero Uav eu coloco positiva e fica ok, mas no KK MCFC eu deixo em auto e ele volta pra casa certinho, o coração destes sistemas para voo autonomo são estes 2 paramentros senão nada feito.

Ele disse que voa bem no manual, o melhor seria juntar com alguem que tem uma da mesma e ver as configurações, ou até colocar os componentes na que voa bem e ver onde é o defeito, se no hardware SW etc.

Agora o meu phanton que nao está pegando satelites… eu voo apenas no modo manual, mas fui voar esse domingo e ele nao pegou satelite. Ficava piscando verde e amarelo se nao me engano. Vou testar denovo e se nao der certo terei que abrir pra ver se tem algo errado e se for o caso tentar atualizar…

Ola pessoal,

Contactei o fornecedor Fu Xing da Foxtech e ele me respondeu o seguinte mas não compreendi direito que procedimento é esse, pois só conheço a “calibração” da Bussola. Taí a resposta abaixo:

——————————————–

try to calibrate the IMU

or using a towel to wrap it and drop it on the ground for 2 -3 time
    the second method will force IMU to calibrate (without power)
    don’t use think Towel or you will break the IMU
    ——————————————–
    tradução do google:
    ——————————————–

tentar calibrar a IMU
    ou usando uma toalha para envolvê-lo e deixá-lo cair no chão por duas vez -3
    o segundo método forçará IMU para calibrar (sem poder)
    não use toalha ou você acha que vai quebrar o IMU

——————————————-

Alguem entendeu esse procedimento e pode me dar uma força?

Obrigado.

Romel, veja como esta a leitura do compass no assistente.

romel nogueira disse:

Agora o meu phanton que nao está pegando satelites… eu voo apenas no modo manual, mas fui voar esse domingo e ele nao pegou satelite. Ficava piscando verde e amarelo se nao me engano. Vou testar denovo e se nao der certo terei que abrir pra ver se tem algo errado e se for o caso tentar atualizar…

esse procedimento o pessoal que tem a naza fazia ou faz. dar umas pancadas para destravar o sensor e recalibrar no assistente

Reni Peixoto Sampaio disse:

Ola pessoal,

Contactei o fornecedor Fu Xing da Foxtech e ele me respondeu o seguinte mas não compreendi direito que procedimento é esse, pois só conheço a “calibração” da Bussola. Taí a resposta abaixo:

——————————————–

try to calibrate the IMU

or using a towel to wrap it and drop it on the ground for 2 -3 time
    the second method will force IMU to calibrate (without power)
    don’t use think Towel or you will break the IMU
    ——————————————–
    tradução do google:
    ——————————————–

tentar calibrar a IMU
    ou usando uma toalha para envolvê-lo e deixá-lo cair no chão por duas vez -3
    o segundo método forçará IMU para calibrar (sem poder)
    não use toalha ou você acha que vai quebrar o IMU

——————————————-

Alguem entendeu esse procedimento e pode me dar uma força?

Obrigado.

fazemos isso com o sistema ligado ou desligado?

desligado!! somente a IMU envolta em algo macio.. aproveita e veja se a imu agitando ela, nao sente algo solto dentro dela..

Reni Peixoto Sampaio disse:

fazemos isso com o sistema ligado ou desligado?

Com a IMU desligada, dei umas pangadinhas por todos os lados (com as maos), depois abri e conferi os circuitos. Estão aparentemente tudo certo. Vi que os sensores sao presos por uma espuma à carcaça de plastico.

Não percebi nada anormal.

Sem sucesso na decolagem, continuou capotando.

Numa situação dessa IMU não prestar mais, eu poderia usar a antena GPS em uma unidade NAZA M (sem ser LITE ou V2), pois é um controlador que faz tudo que eu preciso a um preço bem menor que o DJI WKM.

Obrigado mais uma vez.

Depois dessa da pancada, kkk, me alegro de comprar a zero uav.
Visualizando 15 respostas - 31 até 45 (de um total de 50)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.