DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

Fóruns Reviews DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

• Este tópico está vazio.
    No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.

Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.

Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.

Abraços!

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 84)
  • Replies

Caramba agora vou mexer no meu Bolso rsrsrsrsrs depois de ver estas fotos

Ze ja que tocaram no assunto da camera, teria como fazer ou projetar um espaço pra câmera dentro do avião virada pra baixo?

Veja aqui uma alternativa
    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/mentor-multiplex-fpv-em-full?commentId=4467654%3AComment%3A3125

Para se ter a câmera em 90 graus deve ser uma aplicação bem especifica (acredito que só fotos mesmo), caso contrário o filme acaba enjoando até os de estômago forte… rsrs

Jefferson de Faria disse:

Ze ja que tocaram no assunto da camera, teria como fazer ou projetar um espaço pra câmera dentro do avião virada pra baixo?

Legal Cesar, obrigado pela hospitalidade! rs

Vou testar o GPS na posição que está , mas acho que vou ter que utilizar em cima da asa do lado contrário à posição do servo do profundor .

Sábado faremos os testes e informarei aqui .

abraço 

Cesar (Magneto) disse:

Legal Tiago o seu “bode preto”

Fique a vontade para ilustrar o tópico porque é assim que trocamos experiências e combinamos diferentes configurações.

Talvez o seu GPS receba interferência não só do esc mas do motor também. Faça uns testes e veja se ele reponde da mesma forma onde esta localizado e em outro ponto do aero.

[]s

Tiago Novaretti disse:

Cesar,  peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!! 

Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!

Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição  ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????

Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!

um abraço !!  E lembrando que 2012 , no calendário chinês,  é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!!  hehehe

Belo modelo cesar.

As aplicações seriam realmente para se obter fotografias verticais, não video.

Agora qual dos dois modelos é mais estavel ?

eu já vi (no ebay) uma capa de silicone pronta para cobrir o case, mas ela também deixa os botões de fora. acredito que alguma coisa que feche o botão e repasse o impacto pro case seja suficiente (algo como a tampinha dos pneus, que protege a válvula). como eu tinha um case todo rachado e um novinho, cortei os botões do rachado e abri acesso pros cabos na lateral. eu pensava em aliviar mais um pouco do peso fazendo furos de alívio, mas quanto mais furo, mais frágil vai ficar.

no meu caso, o problema foi que o avião caiu de bico depois de fechar a asa, e a câmera pegou bem no botão da frente que fica mais pra fora. esse botão recebeu o impacto e transferiu pro botão da máquina, que entrou com tudo e quebrou lá dentro. um amigo conseguiu trocar o botão pra mim, mas mais alguma coisa estragou na queda e não funcionou.

Cesar (Magneto) disse:

Eu também sou a favor de utilizar o case, porque acidentes acontecem…
    Achei interessante a questão dos botões. Será que não daria para colocar uma proteção de EVA ou algo parecido nesta área?

ze.mayer0 disse:

diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.

eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.

nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!

Espetáculo de Detalhamento !!!! Quando eu crescer quero ser assim !!!

Diogo, como fica um AX2814 KV 980 com hélice 9×6?

Até o momento só tive a oportunidade de testar o Mentor que é bem estável

Jefferson de Faria disse:

Belo modelo cesar.

As aplicações seriam realmente para se obter fotografias verticais, não video.

Agora qual dos dois modelos é mais estavel ?

O problema que nesta fase só cresço lateralmente… rsrs

Tiago Novaretti disse:

Espetáculo de Detalhamento !!!! Quando eu crescer quero ser assim !!!
    O pod foi feito para motores de 22mm. Tenho um AXI 2808 mas como teria de transpirar bastante deixei de lado. Quem sabe na nova versão suporte motores maiores.

Ricardo Iarossi disse:

Diogo, como fica um AX2814 KV 980 com hélice 9×6?

belo aparelho e melhor ainda os ensinamentos !!!  parabens Cesar!!!

Diogo  pela ultima ilustração a câmera vai fora do avião ? Teria espaço para ficar dentro dele ?

Outra obs. A disposição da eletronica não sofre interferencia ?

Diogo Martins Rembold disse:

Ai vai um desenho esquemático das configurações possíveis e disposição aproximada do equipamento. O desennho esta fora de escala e proporção, apenas apenas para ilustração.

Jefferson,

Ainda não voei com o meu ( só Sábado ), mas posso dizer que estou sempre “roubando” as imagens do Diogo no campo, e posso afirmar que a imagem dele é muito boa !

Inclusive, ainda não consegui entender como ele faz para voar atrás da antena patch e não perder a imagem…pois ele usa uma mochila futurista , com a antena acima da cabeça , apontada pra frente, e ele vai pro meio da pista e faz passagens iradas , não se importando com a direção da antena!!  acho que ele é ninja … ehehehe

Vamos esperar o mestre dizer o que tem na mochila rs..

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 84)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.