- Este tópico está vazio.
- janeiro 3, 2012 às 7:07 pm
No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.
Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.
Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.
Abraços!
- Replies
-
- janeiro 4, 2012 às 10:16 am
Caramba agora vou mexer no meu Bolso rsrsrsrsrs depois de ver estas fotos
- janeiro 4, 2012 às 10:52 am
Ze ja que tocaram no assunto da camera, teria como fazer ou projetar um espaço pra câmera dentro do avião virada pra baixo?
- janeiro 4, 2012 às 11:08 am
Veja aqui uma alternativa
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/mentor-multiplex-fpv-em-full?commentId=4467654%3AComment%3A3125Para se ter a câmera em 90 graus deve ser uma aplicação bem especifica (acredito que só fotos mesmo), caso contrário o filme acaba enjoando até os de estômago forte… rsrs
Jefferson de Faria disse:
Ze ja que tocaram no assunto da camera, teria como fazer ou projetar um espaço pra câmera dentro do avião virada pra baixo?
- janeiro 4, 2012 às 11:16 am
Legal Cesar, obrigado pela hospitalidade! rs
Vou testar o GPS na posição que está , mas acho que vou ter que utilizar em cima da asa do lado contrário à posição do servo do profundor .
Sábado faremos os testes e informarei aqui .
abraço
Cesar (Magneto) disse:
Legal Tiago o seu “bode preto”Fique a vontade para ilustrar o tópico porque é assim que trocamos experiências e combinamos diferentes configurações.
Talvez o seu GPS receba interferência não só do esc mas do motor também. Faça uns testes e veja se ele reponde da mesma forma onde esta localizado e em outro ponto do aero.
[]s
Tiago Novaretti disse:
Cesar, peço licença , pois estou colocando uma fotos do meu no seu tópico!!
Diogo, bem legal o compartimento para a bateria hein!!
Será que terei problemas por meu GPS estar naquela posição ( dentro do corpo do aero e perto do esc ) ????
Um abraço e vamos fazer uns voos em formação no sábado com os nossos bodinhos!!! coloquei o TX de 900 no meu para evitar interferência com o seu 1.2 !!!!
um abraço !! E lembrando que 2012 , no calendário chinês, é o ano do Bode !!! Bode Preto !!!!! hehehe
- janeiro 4, 2012 às 12:31 pm
Belo modelo cesar.
As aplicações seriam realmente para se obter fotografias verticais, não video.
Agora qual dos dois modelos é mais estavel ?
- janeiro 4, 2012 às 3:21 pm
eu já vi (no ebay) uma capa de silicone pronta para cobrir o case, mas ela também deixa os botões de fora. acredito que alguma coisa que feche o botão e repasse o impacto pro case seja suficiente (algo como a tampinha dos pneus, que protege a válvula). como eu tinha um case todo rachado e um novinho, cortei os botões do rachado e abri acesso pros cabos na lateral. eu pensava em aliviar mais um pouco do peso fazendo furos de alívio, mas quanto mais furo, mais frágil vai ficar.
no meu caso, o problema foi que o avião caiu de bico depois de fechar a asa, e a câmera pegou bem no botão da frente que fica mais pra fora. esse botão recebeu o impacto e transferiu pro botão da máquina, que entrou com tudo e quebrou lá dentro. um amigo conseguiu trocar o botão pra mim, mas mais alguma coisa estragou na queda e não funcionou.
Cesar (Magneto) disse:
Eu também sou a favor de utilizar o case, porque acidentes acontecem…
Achei interessante a questão dos botões. Será que não daria para colocar uma proteção de EVA ou algo parecido nesta área?ze.mayer0 disse:
diogo, me desculpe intrometer aqui, mas aconselho utilizar a GoPro sempre dentro do case, e com a lente do case no lugar também. e se for furar o case, aproveita e arranca fora os botões.
eu sofri uma queda com um avião pusher e gopro na frente, dentro do case. fechou a asa e caiu no asfalto, e o botão bateu direto no chão. a lente do case raspou no asfalto e comeu um pedaço, se tivesse sem ia acabar com a lente, e o botão entrou pra dentro e quebrou a câmera. acabei mandando de volta e ganhando 50% de desconto.
nunca fazemos o avião contando com uma queda, mas é bom prevenir, né!
- janeiro 4, 2012 às 3:59 pm
Espetáculo de Detalhamento !!!! Quando eu crescer quero ser assim !!!- janeiro 4, 2012 às 6:14 pm
Diogo, como fica um AX2814 KV 980 com hélice 9×6?
- janeiro 4, 2012 às 7:00 pm
Até o momento só tive a oportunidade de testar o Mentor que é bem estávelJefferson de Faria disse:
Belo modelo cesar.
As aplicações seriam realmente para se obter fotografias verticais, não video.
Agora qual dos dois modelos é mais estavel ?
- janeiro 4, 2012 às 7:01 pm
O problema que nesta fase só cresço lateralmente… rsrsTiago Novaretti disse:
Espetáculo de Detalhamento !!!! Quando eu crescer quero ser assim !!!- janeiro 4, 2012 às 7:05 pm
O pod foi feito para motores de 22mm. Tenho um AXI 2808 mas como teria de transpirar bastante deixei de lado. Quem sabe na nova versão suporte motores maiores.Ricardo Iarossi disse:
Diogo, como fica um AX2814 KV 980 com hélice 9×6?
- janeiro 4, 2012 às 8:59 pm
belo aparelho e melhor ainda os ensinamentos !!! parabens Cesar!!!
- janeiro 5, 2012 às 12:02 pm
Diogo pela ultima ilustração a câmera vai fora do avião ? Teria espaço para ficar dentro dele ?
Outra obs. A disposição da eletronica não sofre interferencia ?
Diogo Martins Rembold disse:
- janeiro 5, 2012 às 12:37 pm
Jefferson,
Ainda não voei com o meu ( só Sábado ), mas posso dizer que estou sempre “roubando” as imagens do Diogo no campo, e posso afirmar que a imagem dele é muito boa !
Inclusive, ainda não consegui entender como ele faz para voar atrás da antena patch e não perder a imagem…pois ele usa uma mochila futurista , com a antena acima da cabeça , apontada pra frente, e ele vai pro meio da pista e faz passagens iradas , não se importando com a direção da antena!! acho que ele é ninja … ehehehe
- janeiro 5, 2012 às 12:46 pm
Vamos esperar o mestre dizer o que tem na mochila rs..
- Você deve fazer login para responder a este tópico.